Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PAC TAMBEM PARA ANTONINA

O Governo do Paraná anunciou a assinatura de um termo de compromisso entre a Secretaria da Cultura, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e as prefeituras de Morretes, Lapa, Antonina, Guaratuba, Paranaguá e Castro, que foram contempladas inicialmente pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Cidades Históricas. A comunicação foi feita durante a Escola de Governo daúltima terça-feira (26), que teve a presença da Secretária de Cultura do Paraná, Vera Mussi, e do superintendente do Iphan no Paraná, o arquiteto José La Pastina Filho.

A secretária Vera Mussi explica que o PAC para Cidades Históricas vai trabalhar principalmente a requalificação urbana, na infraestrutura urbana e social, e na recuperação de monumentos e imóveis públicos. “Nestes municípios os projetos para apresentarmos ao PAC estão praticamente concluídos”, disse.

Durante o anúncio da assinatura do PAC no Paraná, La Pastina ressaltou que a parceria entre o Governo do Paraná e o Iphan é exemplar, principalmente pelo fato de ser uma das pioneiras no Brasil. “Nós temos uma gestão compartilhada dos centro históricos e aqui no Paraná já apresentamos um plano de ação, para administração dos centros históricos, que tem como principal objetivo a requalificação urbanística que traga melhor qualidade de vida para os cidadãos de cada um destes municípios que terão também um impulso no turismo”, disse.

Ao final da explanação de La Pastina, o governador Roberto Requião comentou que as assinaturas já haviam sido realizadas antes da Escola de Governo, com a presença de representantes dos municípios contemplados pelo PAC para Cidades Históricas.(AEN)


Nenhum comentário: