Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ROMARIA EMOCIONA DEVOTOS DA MÃE DO ROCIO



Mais um ano de Romarias se iniciou no último domingo, 21, seis ônibus trazendo devotos de Altônia, Irati, Londrina, Umuarama, Palmeira e Lapa estiveram no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio com aproximadamente 20 paróquias. O Santuário recebeu os devotos que vieram agradecer, pedir ou apenas conversar com a Padroeira do Paraná.
Os Romeiros participaram de um dos momentos mais marcantes e especiais do dia, a Procissão com o manto da Mãe do Rocio. Apesar do forte sol, os devotos cantaram, oraram e se emocionaram durante toda a manhã de romaria. Para atender bem os fiéis, a equipe de voluntários serviu saboroso café e estiveram prontos a todo o momento para proporcionar um dia agradável aos que chegavam. “Agradecemos a todos os envolvidos que desde muito cedo estavam no Rocio para recepcionar os devotos, levar segurança e tranquilidade”, disse o reitor do Santuário do Rocio, padre Sérgio Campos. Uma ambulância também esteve à disposição para medição de pressão, além da secretaria de cultura, expondo peças do artesanato local.

Acredito que o grande número de fiéis demonstra como o Santuário vem crescendo. Este é o primeiro tríduo, estamos em fevereiro, um mês difícil, onde as pessoas pagam impostos e ainda gastam com material escolar, então fazer viagens nesse período é muito difícil. Mas mesmo assim centenas de fiéis vieram. Além dos ônibus, muitos chegaram de carros e vans. O Santuário está trabalhando fortemente na expansão do Turismo Religioso em Paranaguá. Vemos os resultados desse trabalho. Agora com o padre Luiz Langer realizando as visitas com a imagem de Nossa Senhora do Rocio estará contribuindo cada vez mais com essa divulgação”, comemorou padre Sérgio.

A devoção também vem crescendo através da consagração à Mãe do Rocio que é transmitida por emissoras de rádio e televisão em diversas cidades do Paraná e outros estados. A devota Inês Capi de Palmeiras acompanha sempre a consagração pela rádio local. “Para nós ter a oportunidade de acompanhar a consagração é uma benção. Quando não posso acompanhar o programa parece que o dia não é tão bom. Há cinco anos converso com a Mãe do Rocio através da Consagração, faço pedidos e agradeço as graças recebidas e sempre que posso venho ao Santuário para ficar ainda mais perto dela”, contou.

O Bispo de Umuarama Dom Vicente Costa disse que a devoção à Mãe do Rocio tem crescido significativamente em todo o Paraná. “Os Bispos do Estado estão muito interessados em divulgar o nome de Nossa Senhora que é a Padroeira do Paraná e é muito tocante ver a devoção desse povo aqui no Santuário durantes as romarias”, declarou o bispo que pela terceira vez participou da romaria. Frei Rivaldo Vieira da Paróquia de São Francisco de Assis – Umuarama, esteve pela primeira vez participando desse evento religioso e ficou emocionado com a devoção do povo à Maria. “Me senti muito acolhido e a fé desta gente é grande e isso é muito bonito”, comentou o frei.

O Santuário agora se prepara para receber os romeiros que virão no dia 21 de março. Para informação, agenda de romarias, o devoto pode ligar diretamente para o Santuário, pelo telefone (41) 3423 -2020.


Nenhum comentário: