Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

domingo, 7 de fevereiro de 2010

UMA IDEIA QUE PODE DAR CERTO EM NOSSA CIDADE



O secretário estadual do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, e a prefeita de Guaratuba, Evani Justus, inauguram neste sábado (30), às 10h, o Barco Escola, na praia de Caieiras.

O projeto de educação ambiental “Barco Escola: Descobrindo o Paraíso das Águas”, faz parte do Projeto Caiçara da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA) e idealizado pelo Instituto Guaju.

No Barco Escola, os navegantes receberão informações mediante o emprego de práticas pedagógicas, visando melhorar a assimilação do conteúdo e incitando um processo de reflexão individual quanto ao comportamento destes cidadãos para com as questões relacionadas ao meio ambiente. Tem como atrativos a bordo do barco, um aquário marinho, microscópio, tanque de contato, dentre outras surpresas reservadas aos navegantes.

O público-alvo é a população local e flutuante, com destaque para a participação de grupos em pequenas excursões que visitam nossa cidade, além de grupos formais, como grupo de escoteiros, entidades não governamentais, escolas públicas e privadas em atividades de férias, clube da melhor idade, dentre outros.

O tour tem saídas diárias da praia de Caieiras, localizada a 2,5 Km do centro da cidade, e é gratuito, bastando apenas que os interessados realizem suas inscrições junto a Barraca do Verde (posto de credenciamento e informações turísticas e ambientais, curiosidades e peculiaridades do município).

O roteiro é pré-definido e conta com contemplação de aves marinhas em ilhas da região, visita a cultivos de ostras, e passeio por uma trilha de interação com o ecossistema manguezal e floresta atlântica, dentre outras atrações.

O objetivo do Projeto é valorizar a cultura local. Após o lançamento em Guaratuba, o secretário participa da etapa do Projeto Caiçara em Matinhos, às 15 horas. A ação em Matinhos será direcionada a ações de educação ambiental na praia e também o lançamento de uma exposição fotográfica sobre a pesca no município. A idéia é valorizar e divulgar os conhecimentos tradições, cultura, e potencialidades ambientais. (Correio do Litoral.com)

E nós de Antonina? Eis uma boa sugestão para a nossa Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e/ou Turismo.

...........................................................................





Nenhum comentário: