Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ANO DOS MILAGRES ? SÓ ACREDITO VENDO...

O Governo do Paraná escolheu na ultima terça-feira (23) as empresas que vão construir os centros da juventude de Paranaguá e Guaratuba e mais dois em todo litoral.

Paranaguá faz parte do lote 6, do qual estão incluídos Antonina, Guaraquecaba, e Pontal do Parana e que terá 4 centros. O primeiro está assegurado para Paranaguá e o outro deverá ser localizado em uma das outras cidades.

Guaratuba também já garantiu o seu. O lote 7, do qual faz parte, também prevê dois centros. Matinhos, Tijucas do Sul e Agudos do Sul vão disputar o segundo.

O edital de licitação prevê que a obra terá de ser entregue em 11 meses após a assinatura do contrato. Também foram licitados nesta terça outros 20 centros da região administrativa de Curitiba.

Todos os Centros possuem área total de 2.541,53 metros quadrados e deverão ter custo máximo unitário no valor de R$ 2.328.531,11.

O programa Centros da Juventude é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude e será financiado com recursos do Tesouro do Estado através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). O projeto arquitetônico foi elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e Paranacidade.

Os centros vão atende ovens entre 12 e 17 anos, e devem ser espaços de referência, acessíveis, abertos e democráticos, que permitam que os adolescentes produzam e acessem bens culturais e artísticos, participem de atividades esportivas, tecnológicas e profissionalizantes e de ações para formação pessoal, profissional e política.

Cada centro terá um bloco para atividades educativas (com laboratório, biblioteca, sala de informática, auditório, salas multiuso), um bloco para atividades esportivas (com praça, teatro de arena, pista de skate e ginásio poliesportivo) e piscina.

A construção será responsabilidade do Governo do Paraná e a manutenção ficará por conta das prefeituras.(correiodolitoral.com)

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTA EU TAMBÉM QUERO VER, POIS EM ANO ELEITORAL PROMETEM DE TUDO. E O PIOR É QUE UMA BOA PARTE DO POVO ACREDITA. ESPERO QUE OS NOSSOS VEREADORES COBREM ESTE CENTRO DE EVENTOS DA JUVENTUDE.

MARCOS DA PÍTA