Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de maio de 2010

SAMAE FAZ RECADASTRAMENTO DO USUÁRIO



O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Antonina iniciou em abril, uma pesquisa de campo para recadastramento dos usuários dos serviços de abastecimento de água. O objetivo é atualizar e complementar os dados cadastrais.

Esta pesquisa está sendo realizada em parceria com o Centro Educacional Brasilio Machado.

A atualização dos dados cadastrais está sendo feita por meio de um formulário que poderá ser preenchido pelo morador (se desejar, o morador também poderá informar os dados diretamente ao pesquisador) e de fotos (do imóvel e do hidrômetro) que serão feitas pelo pesquisador no dia da visita.

A meta do SAMAE com esse recadastramento é a modernização dos serviços, garantindo mais qualidade na prestação de serviços, além da economia de recursos. Para que os resultados sejam atingidos, é fundamental que as informações coletadas sejam precisas.

Entre outras ações, o recadastramento possibilitará a revisão dos roteiros de leitura e a construção gráfica das ligações de água e de esgoto dos imóveis.

Como identificar a equipe de pesquisa

O pesquisador do SAMAE deve usar um colete(verde) com logotipo do SAMAE, além de portar, permanentemente, crachá de identificação.

COMUNICADO

Para atualizar os seus dados e aprimorar seus serviços, o SAMAE estará recadastrando todos os usuários. COLABORE!

O recadastrador vai entregar o formulário em sua casa ou empresa e, para que você tenha tempo para responder tranqüilamente, vai buscá-lo alguns dias depois. Os recadastradores do SAMAE estarão devidamente uniformizados e identificados com o crachá.

O SAMAE AGRADECE A SUA PARTIIPAÇÃO.

Fonte: Mais Antonina

.................................................................................................................................................................
Comentários: Rosil do Pilar
NB: Diante a tantas reclamações da população contra o nosso SAMAE,( vasamentos, aumentos sem explicações, abertura de buracos sem fechá-los, canos estourados nas ruas, etc. e tal)  sou da opinião da criação urgente do Conselho dos Usuários do SAMAE de Antonina, conforme está previsto em sua lei de criação, pois afinal a autarquia é uma prestadora de serviços e deve buscar a sua qualidade ISO, qual é a sua opinião?   

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha opinião quanto ao que deve ser feito quanto ao serviço de água de Antonina é a seguinte: Primeiro, o SAMAE é um órgão de água e esgoto e não só de água. Quantos anos tem essa empresa ? Segundo a Lei tem quase 42 anos. Se tem 42 anos de existência parece que ainda não alcançou maioridade em sua área, pois nem o problema de abastecimento de água em 100% da população ainda alcançou ou resolveu(POIS FALTA ÁGUA NA CIDADE), que dirá o esgotamento sanitário tratado que está em 100% DE NADA e dizem que o atual prefeito quer passar toda a responsabilidade do lixo e drenagem pluvial para essa empresa. PAREM, PAREM. CHEGA DE TENTAR O IMPOSSÍVEL. O que sugiro é urgentemente que façam um plesbicito ou uma pesquisa/enquete com discussão com a comunidade oferecendo subsídios dos prós e do contra para:

TERCEIRIZAR O SAMAE

TRANSFERIR OS SERVIÇOS DO SAMAE PARA A SANEPAR, INCLUINDO O LIXO E DRENAGEM PLUVIAL

PRIVATIZAR TODO O SISTEMA DE ÁGUA, ESGOTO, LIXO E DRENAGEM PLUVIAL

PARCERIA PÚBLICO PRIVADA


QUALQUER UMA DESTAS ATITUDES É MELHOR DO QUE O SAMAE DO JEITO QUE ESTÁ, E SR, ROSIL
NÃO ADIANTA TER CONSELHO GESTOR OU FISCAL, SE A EMPRESA JAÁ ESTÁ FALIDA, NÃO TEM RECURSOS PARA GRANDES INVESTIMENTOS. Tchau e espero que me escutem desta vez.

NERVAL

ROSIL DO PILAR disse...

Sr. Nerval, será o "Pires"? o escritor, historiador, contador, empresário e até poéta? Bem vamos lá.
Antes de mais nada meu muito obrigado pela sua participação nesta postagem sobre a nossa autarquia. Achei interessante a sua opinião. Quando estive na presidencia da Camara Municipal, como vereador em 94, o Ironaldo P de Deus, então prefeito da época, propôs a venda do SAMAE à SANEPAR,vc se lembra? e o povo caiu de pau, sendo contrário a negociação e o assunto foi retirado da páuta e abortado. Na época, eu também fui contra. Mas na atual conjuntura, vejo que estava enganado, e realmente o SAMAE deve e tem que ser repensado pois tem problemas sérios de gestão, que vem se arrastanto ao longo dos anos, e com isso, perdeu a sua capacidade de investimento. Daí a sua sugestão pode ser bem vinda e a Comunidade deve ser envolvida. Entendo que a Camara Municipal seja o melhor caminho, onde èsta pode tomar a iniciativa de mobilisar a população numa grande audiência publica e encararmos os problemas de frente em busca de soluções para o SAMAE de Antonina.
Sr. Nerval, tenha a certeza que vc será ouvido, pois tem muita gente de olho neste blog. Até a próxima.