A cidade visinha de Morretes irá inaugurar dentro de 60 dias um centro de convenções com capacidade para receber dez mil pessoas. "Ele irá atender a demanda do litoral do Paraná, que está próximo a cidade", explicou o prefeito Amilton de Paula da Silva.
Segundo Loizety Cidreira, secretária de turismo e cultura da cidade, Morretes tem 860 leitos, porém, as outras cidades da região devem absorver a demanda que será atraída pelo turismo de negócios após a inauguração do centro de convenções. "E também procuramos empreendedores para instalação de novos hotéis na região", disse ela.
Loizety acrescenta que a cidade tem tradição em culinária típica, sendo o barreado um dos pratos mais famosos. "Temos diversos restaurantes, que juntos oferecem 3500 lugares", contou ela.
Restauração dos patrimônios históricos
Morretes recebeu recentemente do Prodetur R$ 9 milhões. "Esse dinheiro será investido na reforma de igrejas e casarões históricos", afirmou o prefeito. Ele acrescentou que as igrejas de São Sebastião de Porto de Cima e a de São Benedito estarão completamente restauradas até o primeiro trimestre de 2011.
A cidade passará a investir também na promoção do turismo rural. Segundo o prefeito, há diversas fazendas na região. O prefeito explicou que a prefeitura irá começar a fazer um trabalho de incentivo com os agricultores locais para abrirem suas portas para visitação das propriedades.
Fonte:http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=&pStrLink=11,472,062,59229&IndSeguro=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário