Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A RENUNCIA DO TRIBUNO REQUIÃO, SERÁ O FIM DE UMA ÉRA?

O ex-governador Roberto Requião afirmou, na última quarta-feira, em seu discurso de despedida, que, na primeira metade de seu mandato, reconstruiu o estado.

Ressaltando que assumiu postura esquerdista, enraizado nas classes e desvinculado do grande capital, Requião disse ter governado para os pobres e restaurado a administração pública do Paraná.

“Refundamos o Estado, restaurando a sua capacidade de planejar e investir, colocamos a administração pública novamente de pé, reequilibramos as finanças, cancelamos contratos imorais, recuperamos as empresas estatais e demos início a um fantástico programa de ações e obras”, diz.

De acordo com Requião, a segunda parte do governo serviu apenas para consolidar as mudanças que aplicou no primeiro. Ele também valorizou os programas sociais e projetos da saúde que criou.

Requião atacou os adversários políticos, como seu antecessor, Jaime Lerner, que, segundo ele, não incentivou a criação de novos empregos, e a imprensa, considerada oposição ao governo que dirigiu.

“Nos oito anos de governo daquela turma que quer voltar, foram criados apenas 38 mil empregos formais. Em sete anos de nosso governo, mais de 673 mil novos empregos com carteira assinada”, disse.

O discurso de despedida aconteceu em um evento no Teatro Guaíra e reuniu dirigentes da administração estadual, deputados, prefeitos e vereadores. Requião, agora substituído pelo vice Orlando Pessuti no governo, deixa o cargo para concorrer a uma vaga no Senado.(HNews)

NB.:(1) A Trajetória de Roberto Requião:
1981 - Eleito deputado estadual no Paraná
1985 - Eleito prefeito de Curitiba, derrotando Jaime Lerner. Primeiro prefeito eleito após a ditadura militar
1989 - Aceitou o convite do então governador Álvaro Dias para assumir a pasta de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná
1991 - Eleito sucessor de Álvaro Dias no governo do estado
1994 - Eleito senador pelo Paraná, com mais de dois milhões de votos
1998 - Vencido por Jaime Lerner, reeleito para o governo do estado
2002 - Eleito governador do Paraná, derrotando Álvaro Dias no segundo turno
2006 - Governador reeleito, derrotando Osmar Dias no segundo turno. ( quase perdeu, houve empate técnico)
2010 - Em 1º de Abril, dia da Mentira, renunciou ao cargo de Governador para disputar " mais uma vez" ao Senado, passando o Governo do Paraná para seu fiél escudeiro , Orlando Pessuti. -
*Será o fim da éra REQUIANISTA, depois de 30 anos de mandos e desmandos, piadas , porradas e trocentos processos ?
N.B.:(2) A influência dos três Governos de Requião no litoral mais precisamente em  Antonina ficará sob a análise do Povo, principalmente nas áreas de Saúde e Educação. Foi ele, quem deu maior visibilidade para o nosso Município no Mundo todo,(Carnaval e outras atividades culturais) através da TV Paraná Educativa, com transmissões ao vivo, desde 2006, gerando uma ciumeira danada nos demais municípios. A revitalização da Escola Dr. Brasílio Machado( defendida pelo Prof. Eduardo Bó), Revestimentos asfálticos nos bairros da cidade, Construção da Casa do Siri do Portinho, Mercado e Trapiche Municipal, Mercado do Peixe, e por último,  a provável  liberação de R$ 3.400.000,00,  para a demolição e reconstrução do novo Hospital de nossa cidade, mesmo que em fase embrionária, foram as ultimas assinaturas de Requião em pról de Antonina. Mas falhou em outros aspectos, principalmente na área portuária, na não liberação do trajeto BR 277 por motivos "ecológicos" e nos constantes ataques contra a Terminais Portuários da  Ponta do Félix, assim como,  no abandono total do nosso Terminal Portuário Barão de Tefet, tais inações resultaram na queda de arrecadação   do Município, levando vários pais de famílias estivadoras ao desespero. E as damais cidades do litoral, como irão analisar a passagem do Ex-Governador ? E o que podemos esperar do novo Governador Orlando Pessuti? As próximas eleições irão responder !
E você, o que acha de tudo isso? dê a sua opinião, com a palavra VOCÊ...     

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Rozil, parabenizo-o pelas postagens do seu blog, em especial os seus comentários NB sobre a renuncia do Roberto Requeijão, vc manifesta com muita simplicidade a sua oponião na linguaguem política e que todos entendem, descobri o seu blog por acaso no google, a procura de informações sobre Antonina, saiba que vc está sendo seguido aqui em Curitiba e na região. Parabéns por mais esta postagem.

Joaquim Thomaz dos Santos - Uberaba - Curitiba-Pr

Anônimo disse...

Pô Rosil, qual é a tua, saiba que Requião é e foi um dos maiores políticos dos últimos 40 anos, e deve ser respeitado, olhe prá vc que foi um vereador medíocre de uma mandato só. Requião fez muito pelo nosso litoral e pelo povo do Paraná e fará muito mais como Senador. Pense bem antes de criticar alguém como Requião, Antonina, pode ser prejudicada por causa de pessoas iguais a vc, estamos de ôlho, NEGÃO...

ROSIL DO PILAR disse...

Caríssimo Joaquim Thomaz, de Uberaba-Ctba-Pr, agradeço por suas palavras, onde me levam a crer que estamos no caminho certo, espero recebe-lo mais vezes aqui no Blog, onde voce poderá tbém me enviar notícias de sua Região que eu as publicarei. Valeu. Abraço.

Quanto ao você Anômino,amiguinho do Requião, acho que fui mal interpretado, eu sempre respeitei a autoridade do Governador Roberto Requião, tanto que fui o único que mostrou na Blogsfera a sua tragetória política desde 1981. Fui vereador e Presidente da Camara de Antonina(93/96), com muito orgulho, onde naquela época exitiam duas sessões semanais, não tinha assessores parlamentares e nem diárias. Graças a Deus tive um mandato só. Requião já foi Senador, e qual a sua lista de serviços em pról de Antonina ? Eu e o Povo do Litoral, não devemos nada e nenhum favor ao Ex-Governador, entendo que tudo que ele fez foi por obrigação de seu cargo, e nós o agradecemos por isso, e não trocamos votos. Vivemos num País democratico e nossas opiniões devem ser respeitadas. Minha bela e querida Antonina, jamais sairá prejudicada por minhas postagens neste blog, muito pelo contrário, tento mostrar o que temos de melhor. Da px vez, vê se assina o que faz e não se esconde...
Abraço do NEGÃO...rsrsrsrsrsrs