Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

domingo, 25 de abril de 2010

HÁ 27 ANOS MORRETES ENSINA COM SE FAZ UMA FESTA AGRÍCOLA

O prefeito de Morretes, Amilton de Paula, está enviando pessoalmente, por email, convites para a Festa Feira Agrícola Artesanal do município.

A festa acontece há 27 anos e é o principal evento da cidade fora da temporada de verão. São dez dias de exposição de produtos da terra, comidas típicas e apresentações artísticas da cultura local e dos indefectíveis sertanejos universitários.

A programação inicia no dia 30 de abril, com shows de duplas sertanejas e vai até o dia 9 de maio com um show baile.

Mas há também apresentações do Coral Mirtillo Trombini, que desenvolve projetos artísticos e sociais na cidade, de grupos de fandango, capoeira, o Dueto de la Curva, que mistura circo com teatro, e as bandas “A Chave” e “Blindagem”.

A Festa Feira também conta com as oficinas “Turismo Rural”, “Biodiversidade na Produção de Aves e Suínos na Agricultura Familiar” e “Tecnologia na Apllcação de Defensivos Agrícolas”.


Algumas apresentações acontecem na Praça dos Imigrantes e as oficinas no Teatro Municipal. Shows e a feira de produtos derivados da banana, a tradicional cachaça de Morretes e artesanato com fibras de bananeira, cipó e imbé, entre outros será na praça Coronel Rômulo Pereira. (Correio do Litoral.com)
................................................................................................................................................................
N.B.: Por quê deixamos acabar com a nossa Exponina, se temos potencial para isso ? Que saudades do Pereirinha...

Nenhum comentário: