Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de abril de 2010

BOMBA NA SUCESSÃO DO GOVERNO PARANAENSE. E AGORA BETO?


PSDB nacional já busca um substituto de Beto Richa ?

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu na tarde de hoje por 2 votos a 1 que o processo de cassação dos direitos políticos do ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), deverá prosseguir o rito normal. Isso, na prática, quer dizer que a pré-candidatura do tucano ao Palácio Iguaçu corre sério risco de minguar.
Não se trata de mera especulação barata, caro leitor. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem recomendado rigidez em casos de caixa 2.

Pois bem. Beto Richa está sendo julgado pelo uso de caixa 2 na reeleição de 2008. Ele e o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), estão com a corda no pescoço. A tendência, segundo juristas consultados pelo blog, é que ambos sejam condenados.
Se Richa tornar-se inelegível, como acreditam os homens da lei, o quadro político sofrerá severas transformações. A sucessão no Paraná será outra completamente diferente do atual.

Concretamente, o que mudará? Ora, o PSDB terá de buscar urgentemente um novo nome local para sustentar o palanque para José Serra no estado. Quem está mais habilitado para substituir o ex-prefeito Beto Richa na última hora? Existem dois nomes: os senadores Alvaro Dias (PSDB) e Osmar Dias (PDT).
O diabo é que há um acordo político entre os irmãos, onde um não sairia contra o outro na disputa pelo governo do estado.
Entretanto, o PDT tem uma sondagem interna que coloca Osmar em melhores condições de concorrer ao Palácio Iguaçu. É aguardar e conferir.

Consiguirá Beto Richa, escapar dessa ? O litoral está de olho...

2 comentários:

Anônimo disse...

Rosil

Não fale mal do futuro governador do Paraná, esclarecendo não existe processo algum o Beto não tem mandato, o processo ja nasceu morto

ROSIL DO PILAR disse...

Caríssimo, não estou falando mal do pré candidato ao Governo do Estado. Trata-se de processo morto ou não que ainda pode atrapalhar a vida do jovem Beto, pois estas informações são da Justiça Eleitoral. Espero que vc esteja correto, pois sua linguagem é advocatória.