Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PRESIDENTE DA ADEMADAN ACUSA DE TRAIÇÃO OS VEREADORES DE ANTONINA

Eliane B. Boldrini, presidente da ADEMADAN, nesta sexta-feira, no Programa de Notícias da Radio Serra do Mar, de Julio Cesar, levado ao Ar as 13:00hs, literalmente soltou o verbo e acusou veementemente os vereadores da Camara Municipal de Antonina, de traição e manipulação do Povo simples de Antonina, por motivos politiqueiros no assunto que agitou toda a cidade, sobre o Assoreamento da Baía de Antonina, quando juntamente com a Colonia Z-8 de Pescadores, fizeram convocações públicas para que a população passem procuração para seus advogados, afim de moverem um Ação Civil Pública contra a Usina Hidroelétrica Parigot de Souza,(Copel). Segundo Eliane, foi os técnicos geridos pela ADEMADAN, que realizaram todo o estudo com ferramentas e técnicas científicas e que já vinha trabalhando voluntariamente sobre o assunto desde 2006, porque a Prefeitura nunca se interessou em patrocinar os estudos talvez por falta de recursos. Além disso, os levantamentos feitos pela ADEMADAN, concluíram que talves não seja somente a Usina Parigot de Souza, a única culpada pelo assoreamento da Baía e sim que há vários agentes envolvidos, tais como, o desmatamento, depósitos indevidos de resíduos de dragagem e influência dos rios de Morretes nas proximidades dos Terminais da Ponta do Félix. Estudos da própria Copel, levam eles a sentirem-se culpados apenas pelo assoriamento do Rio Cachoeira, mas nunca pela baia toda de Antonina, e assim irão se defender até o fim. A Presidente, afirmou ainda que não basta apenas os pescadores ou a população serem indenizados, sem que o Município seja reparado pelos danos ambientais com projetos de correção, lembrou ainda, que sugeriu para a Camara de Vereadores de Antonina, a criação de um Fundo Municipal do Meio Ambiente, para aplicação na Gestão Ambiental, cujos recursos, viriam dos Royaltes Ecológicos e desta possível ação, mas que este projeto foi engavetado pelos vereadores.
A presidente da ADEMADAN, afirmou que se sentiu traída pelos vereadores envolvidos, pois estes ficaram calados diante das manipulações do Vereador Luis Carlos de Souza, presidente da Camara, e que até mesmo o espaço físico da instituição Camara foi utilizado indevidamente como "escritório"para assuntos particulares do seu presidente , visando lucro politico e dos advogados, que se ganharem levarão 25% da Ação proposta, e da mesma maneira a Colonia de Pescadores agiu, através do vereador Hélio de Freitas. E agindo assim, a Ademadam, sentiu-se usada, pois foi ela que subsidiou a Camara Municipal com todo e farto material sobre o assunto e os vereadores pegaram tudo de mão beijada, para agora buscarem "lucros" deixando a Baia do mesmo jeito ? pois ninguem está preocupado com o meio ambiente, mas sim em ganharem um dinheiro fácil, onde jamais imaginou que fossem usar os seus estudos para agirem desta maneira tão negativa para o Município. Desabafou Eliane B. Boldrini, numa entrevista de meia hora à Rádio Serra do Mar.

Conheça a ADEMADAN:
A Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina (ADEMADAN) é uma ONG de Utilidade Pública pela Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, Lei nª 12523, publicada em janeiro de 1999. Foi criada em 1997 com o objetivo de desenvolver projetos de geração de renda e educação ambiental em áreas de Unidade de Conservação, com enfoque na APA de Guaraqueçaba e atuação no município de Antonina, litoral norte do Estado do Paraná. A ADEMADAN desenvolve projetos em parceria com diversas instituições acadêmicas, governamental, iniciativa privada e instituições da sociedade civil organizada com ênfase no movimento social.
Sede Praça Coronel Macedo, 316 CEP: 83.370-000 Antonina - Litoral do Paraná - Brasil
Fone / Fax: (41) 3432-3358 / fone: (41) 3076-8715 - cel. (41) 9214-1224
..................................................................................................................................................................
NB.: Com a palavra a Comissão Especial da Camara Municipal que está tratando sobre o SOS BAIA DE ANTONINA, e ao vereador Luis Carlos de Souza.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a Senhora Eliane!
Cambada de chupin, querem bater continência com o chapéu dos outros!!
Olha aí o nosso futuro candidato a Prefeito!!!
Queira Deus que isso nunca aconteça, senão, a prefeitura vai se tornar como o Terminal Ponta do Félix, além de quebrado, condutor propina e corrupção!!!
se alguns acham que está ruim, saibam que ainda pode piorar e muito se esse espertinho ser algum dia prefeito da cidade.
Ah e pros aproveitadores que querem ganhar dinheiro fácil: VÃO TRABALHAR Ô CAMBADA!!! VOCÊS NÃO ESTÃO NEM AÍ PRO MEIO AMBIENTE!!!

Anônimo disse...

Caro Rosil,tenho em mãos o pronunciamento da Sra. Eliane escrito em papel timbrado e assinado e em nenhum
momento o vereador Hélio foi citado.E sim a Colônia z-8.
E o que posso informar é que a Colônia Z-8 de Antonina é uma instituição constituida legalmente
possuidora de uma diretoria
portanto é totalmente responsável e
independente pela realização dos seus
atos.O vereador Hélio nada mais é que
um funcionário desta entidade e não
tem autonomia para responder nem decidir por esta.Já entramos em
contato com a sra Eliane e procuraremos esclarecer o ocorrido
pois na segunda feira 12/04 a sra
Eliane nos ajudou a elaborar o
pronunciamento feito pelo vereador
em plenário,solicitando a mesa
diretora da Câmara a convocação imediata por esta de uma nova reunião com a Copel com o Procurador da República,e todos os atores envolvidos na audiência pública
realizada em outubro de 2009.E
assim foi feito e este pronunciamento esta registrado documentalmente em ata.Por isto muito me estranha esta matéria
publicada em seu blog e que serviu
de fonte para o Jornal Correio de Notícias.Iremos apurar os fatos
porque alguém enviou a matéria
para esse jornal e se sra Eline
cofirmar que o seu pronunciamento
foi manipulado ,alguém deverá
responder por esta situação.

Um abraço Tutuca.

ROSIL DO PILAR disse...

Caro Celso (Tutuca)agradeço por seus esclarecimentos, e somos profundos conhecedores dos serviços prestatos pela Colonia de Pescadores Z-8 de Antonina, e temos o maior respeito pelo nobre vereador Hélio de Freitas, meu particular amigo. Todavia, a minha postagem neste blog, trata-se dos meus comentários sobre o pronuncamento da Sra. Eliane feita no Programa de Notícias da Radio Serra do Mar, que veiculou por primeiro estas informações e todo mundo ouviu, inclusive eu. Eu ouvi os nomes do Vereador Helio e do Luis Carlos serem citados, pela Sra. Eliane, em seu pronuciamento,( talves tenha me enganado ) e não me parecia estar escrito, pois ela aparentava nervosismo, cuja fita com as gravações deve ainda estar de posse da Radio, onde sugiro pedir cópias para o exercicio de possível direito de resposta. Diante disso, deixo bem claro que não foi a nossa intensão difamar ninguem,e não manipulamos pronunciamento de ninguem, mas sim expressamos a nossa oponião sobre aquilo que o litoral todo ouviu na Radio. E que nunca enviamos qualquer materia para o referido jornal, ouve talves uma colagem da matéria,(direito dele, pois o blog é universal) que diga-se de passagem cousou muito polemica. Tutuca, solicite à radio para ouvir a referida fita e depois tire as suas conclusões. Meu muito obrigado e continue nos prestigiando com a sua visita. Meus respeitos.