Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de abril de 2010

DINHEIRINHO FÁCIL ?

Com a perspectiva de ganharem um "dinheirinho fácil",  na semana passada dezenas ou até mesmo centenas de pessoas foram atraídas pelas chamadas da Colonia de Pescadores Z-8, via Radio Serra do Mar, onde após vários estudos e audiência pública de iniciativa da Camara Municipal de Antonina,  constituiram uma Comissão Especial para o  estudo e descobrirem os verdaderos responsáveis pelo assoreamento da Baia de Antonina, onde desde o início foi batizado como SOS BAIA DE ANTONINA.

Tal assoreamento da Baía, vem acontecendo há mais de 50 anos, prejudicando sobre maneira a vida dos ribeirinhos  e daqueles que dependem única e exclusivamente da pesca artesanal. 
A correria toda está acontecendo, devido a possibilidade de ingressarem na Justiça com uma Ação Civil Publica indenizatória ou compensatória, contra a COPEL DISTRIBUIDORA, por possíveis danos causados às famílias afetadas pelo assoreamento e agressões ambientais. Os advogados da Câmara e da Colônia, com o intuito de ajudarem convocaram os interessados para instruir o processo, onde deveriam levar  documentos pessoais, assim como, a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Advogatícios; Procuração; Atestado de Pobresa e comprovante de Residencia, e assim poderem representá-los no embate jurídico. Centenas de pessoas fizeram isso aqui em Antonina em menos de quinze dias, todas achando que vão ganhar uma graninha extra. E olha que pode, mas...

A Comissão Especial da Camara, irá ainda apresentar um relatório Conclusivo, após houvirem todos os envolvidos desde o início. Mas,  será que o relatório final irá concluir que a COPEL é realmente a única culpada pelo assoreamento da Baia de Antonina nos últimos 40 anos ? Qual o valor da possível Ação, quem deverá receber a indenização, somente os Pescadores ou todos que passaram procuração aos advogados? Quanto tempo poderá durar a Ação ?
São tantas as perguntas que vale a pena esperar o pronunciamento final da Câmara Municipal de Antonina, de qualquer maneira estão de parabéns pelo esforço do trabalho em pról da Comunidade.

Nenhum comentário: