Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de abril de 2010

OS 100 ANOS DE DR. ABDON PACHECO NASCIMENTO - O PAI DA A.A. 29 DE MAIO

Na data de ontem, domingo,  11 de abril de 2010, uma das figuras marcantes da história da Associação Atlética 29 de Maio, bem como da cidade de Antonina, Dr. Abdon Pacheco Nascimento completa 100 anos.
Sem dúvida uma data histórica que merece ser reverenciada, pois a trajetória de vida do Dr. Abdon está acima de qualquer suspeita, seja pela sua importância na classe médica do Paraná, seja pela sua participação dentro da história da Associação Atlética 29 de Maio ou mesmo pelo exemplo de pai de família, de profissional, de um verdadeiro antoninense que venceu na vida e escreveu su nome na história.
REVERENCIEMOS Dr. ABDON PACHECO NASCIMENTO, UMAS DAS MAIORES PERSONALIDADES DA CIDADE DE ANTONINA.
Um feito que este site se orgulha muito de ter realizado no final do ano passado, foi uma entrevista com Dr. Abdon, uma possibilidade única para os mais antigos de relembrá-lo e também uma excelente oportunidade para os mais jovens de valorizar e seguir este exemplo de personalidade.
Dr. Abdon Pacheco Nascimento, atualmente morando em Curitiba e no alto dos seus 99 anos anos de idade demonstrou toda sua lucidez ao falar das coisas do clube e também de sua cidade.
Uma figura ímpar que merece ser sempre reverenciada e homenageada, pois para quem não sabe, Dr. Abdon foi presidente do clube entre os anos de 1939 e 1941, sendo por muitos considerada uma das melhores gestões do início da história do clube, tendo no ano de 1940 conquistado o título de Campeão Amador  da cidade de Antonina, ficando também entre os melhores do Estado.
Na sua gestão, também foram construídas as antigas arquibancadas de madeira, tendo por isso recebido uma homenagem Especial na Festa do 90 anos comemorada no ano passado, bem como, foi homenageado no 24ºCampeonato de Master, com o seu nome no Troféu de campeão.
Além disso, Dr. Abdon se formou médico, atuando no início da carreira na cidade de Antonina, seguindo posteriormente para a capital, onde tornou-se um dos grandes médicos do Estado, sendo um dos fundadores e o terceiro presidente da Associação Médica do Paraná.


Obrigado, Doutor

O médico Abdon Pacheco do Nascimento, que completou 100 anos de idade na sexta-feira, foi homenageado com um almoço no Graciosa Country Club no último domingo. A iniciativa foi de ex-alunos, ex-assistentes e representantes de instituições médicas. Professor universitário, médico-combatente da Segunda Guerra, ele foi um dos fundadores e o segundo presidente eleito do Conselho Regional de Medicina do Paraná, cumprindo mandato de 1961 a 1963.

Formado em 1933 pela UFPR, Nascimento também está prestes a comemorar 72 anos de casamento.É filho de coração do Município de Antonina, litoral do Paraná.
..................................................................................................................................................................
N.B: Atenção meus amigos Vereadores ! Eis um bom nome para ser indicado e homenageado como Cidadão Benemérito de Antonina. Até os anos 70 ainda tinha aquela  arquibancada, e 40 anos depois só ruínas, por que não se consegue fazer outra melhor e mais moderna? Qual a sua opinião, você concorda ? 

4 comentários:

Unknown disse...

Tenho o maior orgulho de ser bisneto desse grande médico,pai,avô e bisavô.Somente as pessoas que conviveram com ele puderam ter a honra e a alegria de presenciar momentos maravilhosos ao lado de um dos maiores médicos que o estado do Paraná já teve.Não somente pela competência notória mas também pela honestidade e o bom exemplo passado a todas as futuras gerações a respeito da importância da família.Ao lado de sua esposa Iva não tenho dúvidas ao afirmar que são o casal mais dedicado aos laços do casamento sem nunca se esquecerem dos filhos netos e bisnetos.Obrigado Biso!!!

ROSIL DO PILAR disse...

Valeu Guilherme, nós de Antonina, tbém nos sentimos orgulhosos por seu bisa. Obrigado pela visita. Abç.

arteiro verde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arteiro verde disse...

Parabéns ao Doutor Abdon Pacheco Nascimento, é um orgulho para todo o Paraná pelos seus feitos e longevidade.

Wilton Pacheco do Nascimento.