Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

BALA DE BANANA PARA TODO O BRASIL




Um método de produção artesanal e familiar que se tornou sinônimo de sucesso: a fábrica de balas de banana de Antonina é uma das mais tradicionais do litoral do Estado, que neste ano completa 30 anos de fundação e chega a produzir até 10 mil quilos do produto por mês.

Mais de 80% da produção da bala é comercializada em Curitiba e região, ficando apenas 5% no próprio litoral. Por isso, o maior número de turistas durante a temporada, nos primeiros meses do ano, não chega a interferir nas vendas, que aumentam no início do inverno.

"No verão as pessoas querem é sorvete", observa o proprietário da fábrica, José Carlos Correa(Zequinha).O produto chega também a locais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Minas Gerais e Amazônia.
SEGREDO REVELADO..
"Santa Catarina tinha fábricas de banana e, como aqui no litoral tem muito dessa fruta, aproveitamos a ideia. A fórmula pronta que veio para a gente não deu certo. Então trabalhávamos meio dia no negócio do palmito e o outro meio dia na produção da bala", lembra o dono. Rotina bem diferente da atual, em que o método e as fases pelas quais a produção da bala passam ocupam praticamente 24 horas da família Correa.

3 comentários:

Alberto Melo Viana disse...

Rosil
Parabéns pelo blog.

ROSIL DO PILAR disse...

Grande VIANA, obrigado pela participação.

Rafael disse...

Alguém sabe onde encontrar as balas de banana em Brasília? Sou de Curitiba, mudei pra cá há um mês, e estou sentindo falta das balinhas...