Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

AGENDA CULTURAL



Uma boa opção de férias para quem está no Litoral do estado é assistir a montagem Final do Mês, com texto e direção de Alexandre França, que será apresentada nesta sexta-feira (22), às 21 horas, no Teatro Municipal de Antonina. A peça faz parte do projeto Teatro para o Povo, do Centro Cultural Teatro Guaíra, e tem entrada franca.


“Final do Mês” coloca no palco as atrizes curitibanas Claudete Pereira Jorge e sua filha, Helena Portela, que interpretam o texto de Alexandre França. A peça mostra cenas domésticas entre dois personagens, mãe e filha que vivem as suas diferenças e conflitos. A mãe é uma psicóloga de classe média, que criou a filha de acordo com as diretrizes de sua profissão, com bastante liberdade de escolha. A jovem, diante da vida, sente-se perdida e sem rumo. A relação entre mãe e filha é caótica e piora quando aparece a crise financeira, que gera brigas e discussões constantes.

Claudete Pereira Jorge é dona de uma sólida carreira no teatro curitibano. Ela fala da sua interpretação na peça e da interpretação dos papéis de mãe e filha, que também são vividos na vida real, mas com grandes diferenças. “Somos mãe e filha completamente diferentes das da peça. A gente está experimentando uma nova forma de relação que não me agrada absolutamente, mas é muito interessante”, afirma.

O Teatro Municipal está na Rua Dr. Carlos Gomes da Costa, 322, no centro de Antonina, e é um dos patrimônios históricos do Paraná, construído em 1875.

Final do Mês
Texto e direção: Alexandre França.

Elenco: Claudete Pereira Jorge e Helena Portela.
Dia 22 de janeiro de 2010, às 21h
Teatro Municipal de Antonina.
Entrada franca.
Iluminação: Carol Guberte.
Música: Carlito Birolli e Cauê Menandro.


Nenhum comentário: