Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

OBRAS ACABADAS O POVO AGRADECE.

(novo mercado de peixes)

No final do ano passado foram concluídas pelo Governo do Estado, no município de Antonina, no Litoral, a construção do mercado do peixe e as obras de pavimentação de cinco quilômetros de vias urbanas. A informação é do secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto. Segundo ele, foram investidos R$ 3,1 milhões em recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), administrado pela Sedu/Paranacidade. As obras integram o Programa Paraná Urbano.
Com aproximadamente 45 metros quadrados, o mercado do peixe fica nas proximidades do píer e ao lado do mercado municipal. E conta com três boxes para a venda de frutos do mar, entre pescados e mariscos, pelos pescadores locais. “Esta é uma reivindicação antiga dos pescadores que estavam trabalhando em um local inadequado, aberto, com uma estrutura mínima, com pouca qualidade de atendimento e até de higiene”, revelou o assistente administrativo da Colônia dos Pescadores de Antonina, Hélio de Freitas Castro.
Atualmente o comércio ainda é realizado no antigo espaço, chamado de Gaivotas, e também em duas barracas cedidas pelo Ministério da Aquicultura e Pesca. Segundo Castro, a colônia mantém negociação com a prefeitura municipal para que o mercado seja cedido à associação que passaria a administrá-lo.De acordo com a prefeitura municipal, não há data prevista para o funcionamento do novo local.

(Barigui)
Pavimentação - Forte Netto disse que a pavimentação (asfalto novo e recape) foi realizada em 26 trechos de ruas do centro e de oito bairros de Antonina, – Barigui, Tucunduva, Itapema, Itapetininga, Jaime Lerner, Jardim Maria Luiza, Itapema de Baixo e Saivá –, totalizando cinco quilômetros de vias urbanas contempladas. Além de colocação do pavimento, foram construídas galerias e calçadas e implantado meio-fio.
...................................................................................................................................................................
É ... mais ainda está faltando o Loteamento Capelista e a Praia dos Polacos, mas mesmo assim, o Povo agradece.

Nenhum comentário: