Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CUIDADO COM A DIARRÉIA DE VERÃO


O grande número de casos de diarréia registrados nesse verão em todo o Brasil é fruto de descuidos com a higiene pessoal, e da falta dela no preparo dos alimentos. Uma das doenças mais comuns em crianças em todo o mundo, a diarréia geralmente é vista pelos pais como um “problema menor”, facilmente curável, resultado de descuidos alimentares. No entanto, para os especialistas é bem mais do que isso e pode até matar. Os rotavírus são os agentes que causam a diarréia, mas ela também pode ser provocada por outros fatores e somente exames laboratoriais podem diagnosticar cada caso corretamente.
Nas últimas semanas tornaram-se comuns os casos registrados em cidades do litoral. Aqui no Litoral  o maior número de casos foi verificado nas cidades balneárias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.
Gianfrank Tambosetti, diretor geral de atenção básica da secretaria municipal de Saúde de Paranaguá, explica que nem mesmo os poucos casos registrados na Ilha do Mel chegam a preocupar, mas os profissionais de saúde estão atentos, já que o local recebe o maior número de turistas da cidade. A lotação máxima é de cinco mil pessoas. “Ainda não detectamos em Paranaguá casos em grande quantidade, mas houve um aumento expressivo em outros municípios como Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. O que há, na maioria das vezes, são casos intoxicação alimentar devido ao descuido com a comida”, detalha o diretor.
E aqui em Antonina, parece-me que baixamos a guarda de vez, pois quase todos deixamos de limpar as mãos com o famoso e caro alcoól Gel, tão divulgado no meio do ano passado, bons costumes, lembra-se da temida Gripe do Porco?
Descubri, que temos mais de 20 piscinas em nossa cidade, sem a devida manutenção quase todas transformadas em possíveis  viveiros do mosquito da dengue, que ainda circula no Litoral. Este é apenas um alerta. Cultivemos os bons habitos de higiene.  Cuidado com a Diarréia de Verãoooooooooooooo.  

Nenhum comentário: