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terça-feira, 1 de março de 2011

SAIBA A VERDADE SOBRE O NOSSO PORTO


Para voltar a crescer e se tornar um importante polo complementar ao Porto de Paranaguá, o Porto de Antonina precisa de investimentos e eliminar as dificuldades impostas para a movimentação de cargas. Assim o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Airton Vidal Maron, resumiu o desafio que tem pela frente para tentar revitalizar o porto.

* Projeto de ampliação do Porto de Paranaguá custará R$ 1 bilhão
* Novo superintendente da Appa destaca dragagem como prioridade para Paranaguá
* Operação Dallas prejudicou imagem dos portos paranaenses, admite superintendente da Appa

Portogente – Qual o papel que o Porto de Antonina deve ter na economia paranaense?
Airton Vidal Maron – O Porto de Antonina é um porto complementar ao Porto de Paranaguá que muito auxilia na movimentação de cargas do nosso estado. Ele tem características específicas que atendem satisfatoriamente uma determinada fatia deste mercado, sendo muito importante no contexto portuário do estado.

Portogente – O que fazer para revitalizar o Porto de Antonina?
O Porto de Antonina já está revitalizado com as instalações e atividades do terminal da Ponta do Félix, que faz parte do Porto de Antonina. O Terminal Barão de Teffé tem algumas limitações de acesso que estamos estudando para solucioná-las.

Portogente – Nos últimos anos, muito se falou sobre o papel do Terminal da Ponta do Félix. O senhor conversou com os diretores dele?
Estamos em permanente contato com a direção do terminal da Ponta do Félix. Entendemos que ele é de preponderante importância, não só para a economia da cidade de Antonina, mas para a economia do Paraná pois desempenha papel importante nas operações do Porto de Antonina.

Portogente – O porto enfrentou uma grave fuga de cargas nos últimos anos. Como reverter isso daqui para frente?
Cumprindo as orientações de Beto Richa (governador do estado) em administrar “abrindo portas”, viabilizando as necessidades dos exportadores e importadores brasileiros, sem criar dificuldades às movimentações de cargas como se verificou nos últimos anos.

Fonte: http://www.portogente.com.br/portosdobrasil/texto.php?cod=37&txt=3951

4 comentários:

Anônimo disse...

Porto complementar = porto secundário. harre!!! vai ser a mesma novela.
O que consola é que pelo menos a Ponta do Félix resolveu andar, e, sendo particular, implementa iniciativas próprias. (se o gov estadual não atrapalhar, como no tempo do 'saudoso' Requião).

Anônimo disse...

O Sr. Superintendente dos portos de Antonina e Paranaguá e´ igual a certos Parnanguaras, demagogo ao extremo, o fraco dirigente portuario omite que uma empresa de São Jose dos Pinhais esta lutando a mais de 2 anos para se instalar na área do porto Barão de Teffe e os "irmãos" portuarios da vizinha cidade se fazem de mortos para Paranaguá levar vantagem mais uma vez, aviso aos navegantes Antoninenses todo cuidado é pouco.

Anônimo disse...

E Parece que Antonina vai dancar mais uma vez , nomeram um diretor ausente que só vem a Antonina uma vez por mes o mato ta tomando conta do porto, e ainda por cima tem dois gaitosde de paranagua nomeados para antonina que estão ganhando em casa,sem trabalhar.
Sera que o nosso Governador sabe disso ?

Anônimo disse...

O MEU DEUS DO CÉU, NÃO TEM PREFEITO NESSA TERRA PRA VER ESSAS COISAS E 'METER A BOCA NO TROMBONE' LÁ EM CURITIBA?

NOSSO PREFEITO PROCUROU AGENDAR ALGUMA AUDIÊNCIA COM O NOVO GOBERNADOR DO ESTADO, QUE PARECE SER GENTE BOA, E BEM INTENCIONADA? SE MECHE, CAMBADA DE PREFEITURA QUE NADA CAI DO CÉU!!!!!