Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de março de 2011

DESABRIGADOS DE ANTONINA SERÃO REALOCADOS EM 2 DIAS, DIZ O PREFEITO...



A prefeitura de Antonina, no litoral do Paraná, anunciou ao G1, nesta quarta-feira (30), a realocação de 70 famílias na próxima sexta (1º de abril) – elas estão em três abrigos temporários desde o fim de semana do dia 11 de março, quando chuvas causaram desmoronamentos e enchentes na cidade. Ainda há risco. Na última segunda-feira (28), 45 pessoas foram removidas de uma área

Há 18 dias, bairros tradicionais foram totalmente destruídos, como o Laranjeiras. Lá, algumas casas ficaram cobertas de terra até o telhado, sumindo em meio aos escombros. O lugar deve virar um parque. Em bairros vizinhos, quadras inteiras foram desocupadas e a volta dos moradores é impossível.
Alguns imóveis da prefeitura e outros cedidos pela Copel servirão de residência para os desabrigados até que casas definitivas sejam construídas. Na planilha apresentada pelo prefeito Carlos Augusto Machado ao governo do estado, o custo das obras é de aproximadamente R$ 27 milhões (400 casas).


“Neste primeiro momento a prioridade é tirar as pessoas dos abrigos. Elas precisam de intimidade. (...) Como as casas [para onde irão provisoriamente] são grandes, duas famílias ficarão juntas. A distribuição será feita por afinidade ou parentesco”, explica Machado.


As cerca de 250 pessoas serão dividias em dois mil metros quadrados de edificações e uma creche da prefeitura e cinco casas da Copel.


Seca
Há dois dias, a rede de água de Antonina foi paralisada pela 11ª vez; na manhã de hoje, por volta das 7h30, houve um novo rompimento da tubulação, informa o coordenador técnico do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Paulo Broska.

De acordo com ele, uma grande parte do morro do bairro Quilômetro Quatro desabou, interditando completamente o acesso ao local das obras. Desde o fim da semana passada, o Samae trabalhava na construção de uma segunda tubulação, paralela a que sofria constante reparo. Mais da metade do trabalho estava concluído.

Agora, as duas tubulações estão soterradas. “A gente acredita que nos próximos dois dias a situação melhore, mas isso depende também das condições do tempo”. Neste momento (21:35h), chove em Antonina.

Fonte:http://www.guiame.com.br/v4/108511-1456-Desabrigados-de-Antonina-ser-o-realocados-em-dois-dias-diz-prefeito.html

81 comentários:

Anônimo disse...

1º de Abril??????

Anônimo disse...

O Samae padece de um quadro técnico mais competente de servidores, é muito amadorismo. Nesse momento porque não fazer uma parceria temporária com a Sanepar? Com certeza teríamos respostas mais rápidas com efeitos duradouros.

Anônimo disse...

27 milhões por 400 casas, 67,5 mil por unidade habitacional... tá caro!

Anônimo disse...

... caro nada, que sempre tem a parte da "comessão"

Anônimo disse...

23:26 - Ótima idéia. Complementando, o departamento de engenharia da UFPr também poderia colaborar, caso fosse solicitado. parece que a Universidade sempre colaborou com o município

Anônimo disse...

há sempre um inexorável descompasso entre a necessidade do povo e a 'pressa' do governo.

A planilha de alguns milhoes para as casas foi repassada para o gov estadual, que vai 'estudar' o caso...

Assim, a prefeitura 'lava as mãos', joga o abacaxi pra frente e se livra do desgaste político, porque SABE que as casas não vão sair.

Como 'estudo e viabilidade técnica' demora, daqui a alguns meses os 27 viram 2,7.... até lá o povo cansou de esperar e começa fazer alguma coisa com as próprias e parcas economias. e.... o dinheiro oficial das casas vai pra outro lugar.

E os desabrigados? precisam de casa a partir de hoje, ou melhor, desde o dia 11.......

Vejam, o gov estadual pediu oienta e sete milhoes a fundo perdido pro gov federal, que ia 'estudar' o caso.... Não se ouviu dizer que o gov federal repassou alguma coisa....esse mesmo gov estadual apenas 'emprestou' cinco milhoes para os micro empresários...
com as casas não vai ser muito diferente.

(o pequeno filme que o Rosil colocou realmente sensibiliza. Sensibiliza mais ainda ao se verificar que, em uma das fotos, está até o dalton, com barro até os joelhos).. (não se surpreendam, não é o dalton que vs. estão pensando...)

Anônimo disse...

Parece que o orçamento da prefeitura para as casas, como não poderia deixar de ser, passou pelo departamento de engenharia que orçou preço de terreno, material, mao de obra, CUB, etc... e em cima disso, acrescentou x% para "imprevisões não cabíveis em cálculo de materiais....

Qualquer um 'calejado da vida' saberá fazer orçamento de casa que, pronta, custaria 1/4 do preço que aparece aí, pois a quase totalidade do pessoal que perdeu o proprio abrigo tinham CASAS DE MADEIRA.
E tem mais, são pessoas que, se recebessem o material, dariam um geito de construir rapidamente, SEM NENHUM CUSTO DE MAO DE OBRA PRA PREFEITURA. Então, o preço da casa iria custar 1/5 desse calculado. O dificil (para os do poleiro e não para os desabrigados) - é que nessas duas ultimas hipoteses, fica difícil incluir "acréscimos por imprevisões imprevisíveis"...

Anônimo disse...

Alguém aí que acabou de construir casa de madeira (banheiro e coz. de alvenaria) - poderia dizer quanto gastou com dois quartos, sala e cozinha e banheiro?

Anônimo disse...

As casas populares vaõ sair sim. já já armam outro circo em curitiba, vão lá os prefeitos feito palhaços, e o gov estadual assina, em pomposo cerimonial, 'convenio com a CEF pra financiar casas populares do programa "minha casa, minha vida"... e os desabrigados que paguem!!!
ou então, a COHAPAR também entra no meio, e nesse caso, as casas ficam um pouco mais caras, pois contrariando o Rosil, teria mais um INTERMEDIÁRIO pra se sustentar na negociação, pois 'do couro é que sai a correia'...

Anônimo disse...

a prefeitura é generosa quando FALA de verba. mais quando é hora de FAZER alguma coisa, a resposta é sempre a mesma: não tem dinheiro. Verba e dinheiro não é a mesma coisa? qui 'saco sem fundo' é essi chamado prefeitura?

Anônimo disse...

No blog do amigo Bacucucomfarinha tem uma nota de esclaecimento da Samae.
Nestas alturas, basta dizer pra essa nota que tão 'providenciando a tranca, aó agora, depois que a porta foi arrombada'
E lá vem a desculpa de sempre, pra só se continuar quembrando o galho:- pediram verba sei lá pra onde... resultado:- tudo vai continuar como está, na improvisação, que verba não vem. E as economias da SAMAE, que é a verba certa para investimento nessas coisas, são exauridas em 'esquemas' que todo mundo tá careca de saber..
E por falar em improvisação, vejam a segunda foto que o Rosil colocou:- tão passando a adutora ao nível da água, quando poderia estar segura e defintivamente presa à ponte de concreto que se vê ao fundo...

Anônimo disse...

Gente, não adianta chorar o leite derramado. a desgraça taí e precisa resolver. mas de tudo o que se ve é que tudo o que se faz é 'quebra galho' a Samae não pode ser a empresa do quebra galho!!!

( 15 km de adutoras? esquisito essa de pegar água tão longe, com rio na porta de casa. - não tem pinoquiada nessa informação?)

Anônimo disse...

SÓ PARA ESCLARECER: A escolha do Rio Mundo novo de onde é captada a maior parte de água para abastecimento do Município de Antonina, a 15 km da sede, não foi escolhida aleatoriamente. Na época em 1968, quando então era prefeito o professor Alir Dietrich, quem crisou o SAMAE, a escolha deu-se através de diversos estudos técnicos de viabilidade, pois os rios mais próximos não ofereciam qualidade e nem quantidade adequada para a demanda do projeto que o setor de engenharia da então FUNDAÇÃO ESPECIAL DE SAÚDE PÚBLICA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE desejava.

Os rios mais próximos da cidade na sua maioria oferecem vazões de 6 a 10 litros po segundo, e a proteção ambiental é muito difícil, ao contrário do Rio Mundo Novo. O samae possui mais dois sistemas de água, que são independentes deste que citamos, um está localizado no Pinheirinho e outro na Penha, todos com vazões inferiores. está sendo projetado a utilização de um Rio localizado no final do Saivá. Cada novo sistema independente deste demandam mais mão de obra e instalações e mais cuidado, que é bom por um lado, mas demandam mais despesas para a autarquia, talvez seja por isso, que na época, além da quantidade e qualidade de água que os técnicos buscavam, buscaram a questão custo-benefício.

Anselmo Fernandes

Anônimo disse...

Anselmo, valeu.

Anônimo disse...

Gente, em homenagem ao pessoal que, dentro da SAMAE merece respeito, vamos dar um tempo, tá?, que já tem reclamação, recado e clamor de todos até demais pra eles. Já tá bem claro quem é que, ali, é 'joio' e quem é 'trigo'.

Anônimo disse...

Olha a complicação:- no fundão do Saívá tem o lixão...

Anônimo disse...

15 km.... se pegasse água em morrete era mais perto!

Anônimo disse...

prefeito nenhum iria passar a samae pra sanepar. primeiro, por que seria dar 'de graça' que não iriam pagar nenhum tostão pro município; e, segundo, seria suicidio político. o prefeito que fizesse isso estaria acabado em futuras eleições. então o negócio é reformar e reformular o que se tem. nessa administração, isso vai ser difícil. então se a idéia é ter uma samae eficiente, É BOM JÁ IREM PENSANDO EM QUEM VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Anônimo disse...

E a Câmara Municipal... cadê???? Os vereadores doaram seus subsídios para os desabrigados????
É ruim hein!!!!!

Anônimo disse...

"Antes tarde do que nunca.
Essa é uma medida interessante, necessária e de baixo custo para o governo estadual e mesmo com algum atraso, servirá para que os jovens comecem a criar consciência sobre o hábito da prevenção e de um plano de contingência sobre tragédias ambientais .
Tomara que esta iniciativa não seja mais uma "daquelas ações" tomadas “na quentura” dos acontecimentos, e depois esquecida no tempo.
O estado em conjunto com a população precisa pensar...
1-Antes (monitorar o ambiente).
2-Durante (atuar com Planos de Contingência, emergência, resposta a incidentes e crises).
3-Depois (controlar os efeitos colaterais)."

...é muito blá blá blá
Esse tal aí acima mais parece de um bagrinho ensaboado, o cara chuleia chuleia, roda roda, nem a pau bota a mão no fogo.

Anônimo disse...

Na Gazeta do Povo, folha 10 de hoje, dia 31/03, tem o seguinte título: "chuva volta a preocupar o litoral do Paraná" - Nesse artigo o diretor da COHAPAR está dizendo que em Antonina vão ser construídas 350 casas (mais 170 em Pgá, 115 em Morretes e 15 em Gtuba) - Aí não tem nenhum agraciamento, pois o coitado que perdeu a própria casa, vai ter que pagar pela casa da cohapar. A prefeitura não paga nada.

Anônimo disse...

Cícero/Curitiba

Posso dizer de cadeira que a Sanepar não é tudo isso ,agora essa empresa de voces é uma merda,e digo também que pra voces tá muito bom,o antoninense é por natureza um povo cagão basta ver esse monte de anonimo marica que não tem corage de se identifica.Desse jeito antonina vai se acaba em merda.kkkkk!

Gilson Cruz disse...

Nós não precisamos da sanepar,pois ela iria querer tratar o esgoto da cidade,e isto mudaria o habito alimentar da fauna marinha que ja habituou-se a comer a merda de quase vinte mil habitantes de nossa cidade,sai fora sanepar nós queremos ver nossas merdas a boiar por muitos anos em nossa baia,viva a baia de Antonina,esse mar de merda...

Anônimo disse...

A gemte vê que o sr. Anselmo é pessoa de boa vontade, pois se desdobra em explicar.
Mas veja, sr. Anselmo, essa adutora, segundo suas palavras, é de 1968, ou seja, de QUARENTA E DOIS ANOS ATRÁS. De lá pra cá, parece que nasceu gente à beça aqui no reino...
E o volume de água captado continuou o mesmo???

Anônimo disse...

O Gilson ... verdade nua e crua, escandaliza...

Anônimo disse...

complementando:- e o mar não é um mar de m..... que aki ainda não tem tanta b... pra fazer tanta m.... além disso, o esgoto se degrada e os siris que todos comem no restaurante, se alimentam dela também !!! (que nojo, hein, pois a m... volta transformada em prato preferido aki no reino!!!)

Anônimo disse...

Gilson:- conclusão:- todos os prefeitos do reino foam 'çábios' em não mecher no ecossistema induzido pela nutriente m.... dos súditos do reino!!!! (rsrsrsrs)

Anônimo disse...

Gilson vá trabalhar um pouquinho, de gente sem fazer nada o Jekiti tá cheio.

Anônimo disse...

Pro Cícero/Curitiba... vai a merda!

Anônimo disse...

Anselmo se aposente e vá morar em Sta. Catarina.

Anônimo disse...

Ceis tão 'viajando na maionese'!!!. Se a SAMAE tivesse fornecimento de água satisfatório já estaria muito bom.
Tratamento de esgoto? Cêis tão malucos? Deixa isso pros carangueijos que eles sempre fizeram a tarefa muito bem.!!

E é bom melhorar o nível da conversa, que tem 'velhas e respeitáveis damas do reino', que não apreciam na língua o que o resto do corpo faz e produz... com exceção dos saborosos carangueijos...

Anônimo disse...

Não qui em Santa já tem embaixador do reino: O Jef Picanço.

Gilson Cruz disse...

trabalho de segunda a sexta na prefeitura de antonina e sabados e domingos no coopadubo em Paranaguá,porisso bom final de semana pra quem vai ficar coçando o saco,fui....,,,,,,,

Anônimo disse...

Há muito desânimo por aqui ainda. Havia pouca gente pra assistir a banda, no teatro. retreta não houve, que não foi na praça.

Anônimo disse...

Na pesquisa do R. Gouveia, o atual lider do reino está ganhando disparado.
Tem um pessoal masoquista que quer o dito cujo a partir de 12012.
Vai ver que Antonina é "escolinha de prefeito" : aprende no primeiro mandato, pra então fazer direito no segundo.... (quem quiser acredite)

Anônimo disse...

Estive hoje na feiramar. A entrada do trapiche estava uma imundície, com lixo espalhado. O caldo de cana fechado. O outro quiosque com aparência de sujeira e desmazelo. A praça uma tristeza. Aquele boteco perto da maçonaria, DEUS ME LIVRE !!! só tá faltando fazer cercadinho pra galinheiro.

Anônimo disse...

Em Morretes, as coisas também não andam muito boas. Os turistas estão apararecendo aos poucos. Muita pousada ainda vasia

Anônimo disse...

Ao redor da feiramar tem bastante comércio que depende do turismo. Esses empresários fazem de conta que a limpeza dessa área central da cidade não é assunto deles, pelo contrário, alguns até colaboram na 'sujeira' , quando o interesse deles seria, uma vez que a Prefeitura faz pela metade, suplementar o que falta. Nisso tem muita sovinice que acaba em prejuízo a eles mesmos. Não custava contratarem zelador de praça, zelador de rua, que complementasse o trabalho da prefeitura, pelo menos nos sábados e nos domingos. Isso mesmo: zelador de rua, contratado por quem mete o dinheiro no bolso: os empresários.

Pra quem interessar possa:- em Morretes, até no domingo de manhã, tem faxina de rua, com garis e caminháo de lixo, em toda aquela área turistica da cidade.

Turista está a fim de coisa bonita e não de lixo e sujeira. Voces comerciantes deveriam ter maior solidariedade e compromisso social com a cidade em que ganham dinheiro.

Anônimo disse...

Os lugares carimbados como áreas de risco sempre vão ser objeto de inquietação e estresse para as pessoas que voltaram para suas casas.
E com um agravante:- nessas áreas, os imóveis se tornaram invendáveis, (de graça é caro).
Esse tipo de restrição parece que contaminou também todo imóvel pindurado em morro, ou em lugar baixo demais. O comércio de imóveis na cidade ficou complicado.

Anônimo disse...

A enquete do reginaldo g. foi sacaneada, como regra no reino de hoje.
...........

tá certo que os empresários ganham dinheiro por propria conta e risco, o que nem sempre acontece na política. mas, nessa estória do lixo e da limpeza, é só mamar e reclamar...

Anônimo disse...

"Litoral lança novos roteiros no salão de turismo"
Essa é a manchete do último artigo publicado pelo Reginaldo Gouveia. Ali estão mencionados tres grupos de turismo:- um de Morretes, outro de Curitiba e outro de Guaraqueçaba. A ILUSTRE AUSÊNCIA SE CHAMA ANTONINA: os empresários daqui, "deitados em berço esplêndido", esperando que a Prefeitura faça tudo.

Anônimo disse...

A primeira-dama de Morretes foi detida, por algumas horas, por desvio de donativos.

Anônimo disse...

Pelo menos neste período em que a Prefeitura não sabe nem por onde começar, os comerciantes podiam adotar a idéia de terem zeladores de rua e de praça. Não só na Feiramar, mas também na rodoviária e nas principais ruas de comercio.

Anônimo disse...

Gente, muito cuidado com o seguinte tríduo:- calúnia, injúria e difamação. Identificando pessoas diretamente por suas diatribes, Vocês poderão colocar o ROSIL num espinheiro danado. Quem paga o pato é Ele, que o blog é dele.

Anônimo disse...

ten muta porkice na frente dos grande supemercado da cidade, sempre de carçada suja

Anônimo disse...

Há funcionários (servidores) na Prefeitura que prestaram concurso pra gari, e, com apadrinhamento político, estão 'coçando' em outra função. Essa gente tem que voltar pra limpeza de rua.

Anônimo disse...

Leiam no blog do BACUCUCOMFARINA; a prefeitura de MORRETES contratou 35 (TRINTA E CINCO) extras para a limpeza da cidade.

Anônimo disse...

um dos supermecado qui faiz sujera na carçada aqui i larga lixo ispalhado nos fim de semana, lá em morrete, tem a frente do supermercado sempre muitcho bem limpinha. Lá, a prefeitura dece o cacete na molera, aqui a prefitura nun liga...dexa qui suje, qui rico podi sujá!!!

Anônimo disse...

Ei pessoal, em Morretes, na área central, só foi inundação, não houve desmoronamento, como aqui. Não faz nem um mes que aconteceu toda essa desgraceira. Vamos dar uma 'moratória maior' pra Prefeitura mostrar o seu serviço...

Anônimo disse...

Se a prefeitura é escolinha, então o K pode voltar que já aprendeu.

Anônimo disse...

Não dá pra 'puxar orelhas' deste ou daquel empresário pela ausência de solidariedade na limpeza dos lugares turisticos.
A AESTUR podia adotar a idéia e contratar algumas pessoas como zeladoras desses lugares turisticos, enquanto a prefeitura está desnorteada pelo que aconteceu.
Em tempo: - a fonte da carioca, lugarmais antigo que a própria cidade, sempre está suja e abandonada. Aliás, tem um posto de luz ali que é referencial pra todos os sugismundos do pedaço deixarem restos de coisas e sacos de lixo.

Gilson Cruz disse...

Desculpem -me,mas os comerciantes não teem que colocarem trabalhadores contratados por eles,é só o que falta e é isso que a prefeitura quer,outro problema são as garis e outros auxiliares de serviços gerais que estão escondidos em outras repartições,puro desvio de função,vamos protestar é direito nosso!

Anônimo disse...

levanta, tira o barro do pé e dá a volta por cima !!! por cima não, que os morros estão interditados.

Anônimo disse...

Quem deve fazer não faz ou faz mal feito;
Quem iria se beneficiar do que seria feito, arruma alguém pra reclamar e dizer que não tem obrigação de fazer.
Um empurra pro outro.
Enquanto isso, a cidade se ferra.

Gilson, taí o seu verdadeiro mar de m....., atoleiro fedido e mal cheiroso de Antonina

Fica só o Eduardo Bó, feito João Batista, clamando no deserto.

Vá à m... Você e quem devia fazer!! Qui m...a!!!

Anônimo disse...

Em Antonina, tem uma cambada que acha que ser religioso é só recitar o Padre Nosso.
- ????
- Não, não, só uma partezinha do Padre Nosso.
- ???
- É a parte que diz VENHA A NÓS O VOSSO REINO !!!!

Tem razao o Lider Supremo do Reino de virar as costa e não dar satisfação a ninguém, pois só ouve pra todo lado:- VENHA A NÓS O VOSSO REINO !!!

Anônimo disse...

O Gilson é "lobista" dos empresários do turismo. Por isso que Ele saiu na frente.

Anônimo disse...

- Os empresários também rezam o PADRE NOSSO?
- Não, meu filho, não!
- Então o que rezam os empresários?
- Rezam assim:- "Padre meu que estais ..."
- Porque essa diferença?
- É que na AESTUR é um pau danado pra ver quem leva o pedaço inteiro....

Anônimo disse...

O Gilso, volta pra Pguaguá e esquece o caminho. Qui saco!!!

Anônimo disse...

Um dia, perguntei pra minha finada Mae (que Deus a tenha) o que era solidariedade.
Ela me contou a seguinte estoria:
Era uma vez um sujeito condenado à morte. Um dia antes de ser executado, chorava arrependido, pedindo ao Santo protetor uma última chance. Sao Benedito apareceu pra ele e disse: Vou de mandar alguém pra te salvar. Assim que o Santo se foi, o condenado viu uma enorme aranha tecendo uma corda que desceu até à prisão. O conDenado, sem perdade tempo, começou a subir... subir.... Mas viu que atrás vinhaM os outros também que não tinham rezado.
Então, num acesso de raiva, disse: - Não dou corda pra nehum safado, pra ninguém que só eu rezei !!! e passou a faca na corda !!! Só que passou onde era mais fácil:- acima de sua cabeça. Quando viu a besteira já era tarde. Caiu no chão, e, no dia seguinte, o carrasco aproveitou a mesma corda para enforcá-lo.
É isso:- nesse empurra-empurra, NÃO SE SALVA NINGUÉM, quando, com um pouco mais de boa vontade, todos poderiam se salvar.... Isso é solidariedade:- TODOS SE SALVAM.

Anônimo disse...

No BACUCUCOMFARTINHA, tem uma entevista com otoridade do reino sobre o planijamento da falta de água aqui no reino. coisa boa de se ler. gente inteligente !!! É um plano de indução à economia!!! Muito perspicaz!!!

Anônimo disse...

O caso é que tem uma penca de turistas 'viciados' em Antonina. Os empresários daqui se contentam com isso. Não interessa investirem (pra eles é arriscar) dinheiro numa cidade com aparência melhor, ou seja, 'pagar' pra ver o que melhora ($$$) em aumento de turismo...
Não adianta esperar tudo da prefeitura, que, entra prefeito, sai prefeito, sempre foi essa lesmice com o turismo (exceção seja feita à Munira) - . Agora, então, com a cidade desorganizada, se quiserem alguma coisa, deixem de pensar em prefeitura.

Querem um exemplo isolado? Houve uns tempos atrás, em que apareceram flores em alguns canteiros. Segundo ouvi dizer, foi iniciativa de um dos nossos mais lúcidos bloguistas aqui do reino... Pergunto: houve apoio do comércio?

Anônimo disse...

A tônica do mundo de hoje são as ONGS - as organizações não governamentais, que fazem o que o governo não faz ou deixa de fazer.Está na hora de algumas associações daqui se revestirem dessa mesma vocação. A AESTUR está promovendo a música de rua. Ótimo, Antes dela, teve um profeta benfasejo que criou a coisa mais linda que Antonina tem como apelo turistico inaproveitado: A BANDA. A AESTUR podia ampliar a sua vocação para, além daquilo que já faz, para atividades adjacentes e apoiadoras do turismo.
As escolas de samba, vejam, já morreram. vão ressuscitar só perto do próximo carnaval. Esse mito do melhor carnaval do Estado, poderia se tornar realidade, se essas escolas funcionassem o ano inteiro: seria um apelo turistico formidável.
Em tempo:- o pessoal do chorinho deveria ter apoio oficial da AESTUR. (tem?) - Acordem, gente, não esperem que a mediocridade do pessoal da política faça a nota dominante da cidade. Vocês estão "rezando pra santo frouxo"

Gilson Cruz disse...

Para minha grande surpresa,entrei na lista de férias da prefeitura,mesmo eu tendo apenas uma férias vencida,agradeço a prefeitura pelo merecido direito aos trinta dias que vou gozarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Porisso de agora em diante parem de reclamar da prefeitura,ela é nota 10,falô!

Anônimo disse...

Corrijam se estiver errado: pelo menos até agora foi assim: tenta a sorte na política, quem não teve tutano e cabeça pra vencer na vida.
por que é que não se candidatam aqui no reino quem já provou que é bom em outra coisa:- engenheiros, médicos, advogados, empresários honestos, PADRES, pastores, etc...??? (obs - tirem 'advogado' da lista...., por razões óbvias....)

Anônimo disse...

Na lista de excelências artísticas do reino, se esqueceram dos 'velhinhos cancioneiros da madrugada..."

Anônimo disse...

Esses seresteiros AMADORES já se outorgam benemerências, a ponto de, liderados, ao que parece, por dna. Geny..., terem roubado a cena musical da cidade, quando, por exemplo, a Ecovias fez reportagem por aqui. Esse lugar de proeminência, com todas as letras pertence à BANDA DE ANTONINA, único grupo realmente PROFISSIONAL da música nesta cidade. São essas fogueiras de vaidade que também prejudicam o turismo por aqui.

Anônimo disse...

Gilson, malandrão!!! Você também reza o padre nosso, né?

Gilson Cruz disse...

Minha gente eu vivia a criticar a prefeitura,mas isso ocorria porque eu era ameaçado com um trinta e oito apontado pra minha cabeça,mas agora fui liberto,porisso não me incomodem porque to de férias e não posso fazer minha pressão nem meu colesterol subir por pequenos pobrema,bom descanso(pra mim né).

Anônimo disse...

No BACUCU tem um aporte com o seguinte título: O POVO NÃO QUER SER AJUDADO. E, continuando, acentua a discrepância entre gente da política que está CADA VEZ MAIS RICA e o povo, CADA VEZ MAIS POBRE.

Não faz parte da convicção do BACUCU que o povo, na sua ignorância, deva ser abandonado à mercê de pessoas que procuram sucesso na política, antes e primeiramente 'pra encher a própria barriga' e 'defender o próprio bolso'.

(Não, não estamos dizendo, em princípio, que os atuais detentores do poder tenham essa postura..)

Mas o fato é que cultura e consciência crítica, não aparecem do dia pra noite.
Mas o divulgação de fatos, o debate e a discussão do que acontece no país, no estado e no MUNICÍPIO, principalmente propiciado pelos blogs, é que, devagarzinho ajudarão a formar a consciência política do povo contra a espoliação de que são objeto pela maioria da classe política desta democracia de fancaria que se vive no Brasil, no Paraná e em ANTONINA.

Anônimo disse...

Sr Rozil, meu pai me disse que anos atrás teve um prefeito que queria vender a samae para sanepar pelo preço de 5 milhões de cruzeiros para cada vereador e os diretores e secretários e o prefeito da época iam receber 180 milhões de cruzerios para dividirem entre eles. Isso vai acontecer agora também se as autoridades quiserem vender a samae ?

Anônimo disse...

Naquela revista da Ecovia, na capa havia também promoção familiar.... quem pode, reza o padre nosso... o resto se sacode...

Anônimo disse...

arguém mixprica o qui é esse tróço di fancaria.

Anônimo disse...

fancaria é o que o anônimo das 11:00 (06/04) - está dizendo...

Anônimo disse...

Senhor anônimo das 11:00 hs. Que pergunta mais ultrapassada e inconveniente !!! Não vê o Senhor que não tem mais o cruzeiro, e que a moeda atual é o real? Não vê que a Samae vale muito mais?

Anônimo disse...

11:00 - O Rosil não é louco de abrir a boca.
Caro anônimo, ninguém quer perder o trem das onze... não sai caldo sem massegar a cana....

Anônimo disse...

Ao anônimo idiota de 6 de abril de 2011 18:56, pesquise e veja se na época deste tal prefeito antes de 1994 qual a moeda vigente no país.

Anônimo disse...

Esse cara das 9:12 não entendeu a 'argúcia' da ironia contida naquele comentário... a dizer, em outras plavras, que tudo mudou, menos a venalidade dos políticos de plantão.

Anônimo disse...

Voltando ao passado,vcs sabiam que a cohapar em 1984 construiu 12 casas no morro do tucunduva de cima ,na rua honorio machado prox do colegio,eram casas sem acabamento ,as prestaçoes eram de 10% do salario minimo da epoca,meu amigo pagava mais conta de luz e agua que as prestaçoes da casa.hj a casa esta quitada deram ainda um bom desconto p quem quita-se valor prox.de 400 reais em 2006. Por que pararam de contruir esas casas p as pessoas de renda de ate 1 salario minimo?

Anônimo disse...

Ei, 17:24: acorda, os tempos mudaram. A COHAPAR não é mais maezinha de ninguém.

Anônimo disse...

Não pararam de construir essas casas. A COHAPAR constroi sim, mas a Prefeitura da cidade tem que correr atrás.
Aqui, na prefeitura, tem um pessoal que tá correndo atrás, sim, apenas de "venalidades locupletáveis." Esses valores tão baixos cobrados pela COHAPAR não admitem SUPERFATURAMENTO...

Anônimo disse...

22:49,para mal entendedor meia palavra ,bosta... outro dado interesante ,99% das pessoas que compraram as casas naquela epoca ja as venderam e foram embora...de Antonina .