Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de março de 2011

ANTONINA, NUNCA MAIS SERÁ A MESMA DEPOIS DO DIA 11 DE MARÇO...

Virou comum os sobrevôos da Mineropar em Antonina
Os moradores da Laranjeiras não poderão voltar pra casa, talves nunca mais...
Quem vê de cima nã acredita...
Laranjeiras de cima para baixo, ponto turístico da Pedra sismplesmente desapareceu...

Portinho, outro bairro que poderá ser riscado do mapa, ninguem entra ninguem sai...
Desespero da população ávida por água para beber...
Policiais fazendo o que podem pelo Bairro Laranjeiras, em cenário de guerra... 

A ajuda chega pelo mar, no Trapiche Municipal


A Mineropar fará sobrevoos diários em Antonina, no Litoral do Estado ,para verificar os deslizamentos e os problemas causados por eles. Até agora, a Mineropar relacionou cerca de 50 deslizamentos. Antonina é o município com mais ocorrências do tipo.

Segundo o diretor técnico da Mineropar, Rogério da Silva Felipe, os técnicos da empresa verificam quais deslizamentos poderão afetar as residências. Por enquanto, foram identificadas áreas que somam 130 casas e mil pessoas em situação de risco nos bairros Caixa D'Água, Laranjeiras, Graciosa de Cima, Batel, Portinho, Bico da Viúva e Tucunduva. “A Mineropar está avaliando o risco dos deslizamentos e a possibilidade de eles serem recorrentes. Os técnicos estão selecionando os graus de risco em alto, médio e baixo”, explicou.

Após este levantamento, a Mineropar fará outro para verificar quais as residências que não poderão ser mais habitadas. Com este laudo, a Prefeitura de Antonina providenciará dois tipos de abrigo: um de curta duração, para pessoas que poderão voltar às suas casas, e outro de longa duração, para pessoas cujas casas não apresentarem condições de moradia.

A Mineropar também fará o mapa de risco de Antonina a médio e longo prazos.

..................................................................................................................................................................


4 comentários:

Anônimo disse...

Uma desgraceira dessas enrola quarquer um.
Nesses tamanho, ser prefeito é um abacaxi.

Anônimo disse...

tem gente qui num vale o fejão qui come. (numa hora dessa, metendo a mão em doação)

Anônimo disse...

Tem muitos fazendo campanha politica,querendo se benificiar da situação,são familias inteiras passando necessidade sem lar,até mesmo sem esperança.
Voce que ama essa cidade não se deixe enganar nem se venda ´por falsas promessas,pois o que estão fazendo por voce que esta precisando não é favor e sim obrigação.Antoninenses não se deixem enganar.

Anônimo disse...

Sou nascida em aAntonina, estive la este fim de semana, e oque vi??? Uma cidade completamente abandonada, sem cor sem vida.
Cde o prefeito? Cde a verba? Mesmo antes de tudo acontecer a cidade ja estava abandonada. As praças mal conservadas. Onde esta indo a verba da cidade???