Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sábado, 12 de março de 2011

11 DE MARÇO! O DIA EM QUE ANTONINA PAROU...2


Bombeiros em Ação na Rua Nestor de Castro...
 
Centro do Jard Maria Luiza...
 

Nem a Igreja Matriz Escapou...
 

Conde Matarazzo...


Maria Arminda...
Rua Leovegildo de Freitas - Casa de Sandro Servulo em perigo...
  

Rocha Pombo...







Carro de Bombeiros passando apuros px do Hospital na Av Uruguai...

.....................................................................................................................................................
Obs.: Comentarios de Rosil do Pilar: As fotos acima refletem uma realidade jamais vista pelo povo Capelista. Ainda ontem, antes de fechar as postagens, eu dizia que não existia vítimas fatais, hoje infelizamente, chegaram informações de que no Bairro da Laranjeiras, duas pessoas ficaram soterradas nos escombros de sua casa, um deles  foi o nosso velho conhecido Sr. Pedro de Deus Crates, de 74 anos, aposentado pela Prefeitura de Antonina, e ex-bilheteiro do antigo Cine Opera até o final dos anos 70, cujo corpo foi encontrado pelos Bombeiros agora a tarde por volta das 17hs, o corpo da outra pessoa ainda não encontrado, mas é da mesma família. Tivemos conhecimento também que uma jovem senhora, acabou sendo vítima em sua casa no bairro da Caixa D'água, não tivemos ainda acesso ao nome dela.
Atravez das duas Emissora de Rádio da cidade, fazendo um belo trabalho, diga-se de passagem - Serra do Mar AM e da Antoninense FM, todas as informações e orientações estão sendo dadas à população ao vivo. Para cumplicar ainda mais a situação O SAMAE informou pelas rádios locais, que irá faltar água na cidade por 3 ou mais dias, devido que a captação de água no Xaxim na PR 480 estrada do Cacatú, está prejudicada pelas chuvas com muito barro e lama. A gasolina, Alcoól e o  Diesel, acabou tabém agora nesta tarde. É que a cidade está isolada de Morretes, Paranaguá e da capital do Estado, não tem como virem abastecer com combustível e  água mineral   para a população, que já acabaram nos supermercados e postos de distribuição de gás.
SOLIDARIEDADE: A Primeira Igreja Batista de Antonina, montou um QG para abrigar os moradores do Bairro das Laranjeiras e outros, assim como, o Padre Marcos José, mobilizou as Igrejas  do Batel, Portinho e Matarazzo, para amparar as pessoas desabrigadas, além disso, montou um ponto de recepcção e triagem de doações no Salão Paroquial para ampliar a ajuda aos necessitados. A Primeira dama do Município, Senhora Elizandre R. Machado, mobilizou toda a sua equipe da Assitencia Social e do Provopar, e está dando todo apoio logístico às  famílias mais carentes da cidade e da zona rural. 
COMO AJUDAR? As igrejas envolvidas acima citadas e a Assitencia Social do Município,  pedem a sua ajuda com Fraudas descartáveis, roupas íntimas masc e fem., roupas, lonas, alimentos não perecíveis, leite infantil,  e principalemente Água Mineral, muita água, voce pode ajudar, procurando um dos centros acima mencionados, vamos fazer uma grande corrente de Solidariedade para os nossos Capelistas, façamos a nossa parte e virar a página sinistra desta história. Saia da frete do seu PC por alguns minutos e faça a sua parte agora.  E que Deus nos ajude, suspendendo as Chuvas...      

18 comentários:

Gilson Cruz disse...

dia triste!

Anônimo disse...

Provavelmente essas ocorrências infelizes sejam o sinal de que o regime da natureza esteja mudando.

A cidade precisa se peparar para isso, redobrando os cuidados com a preservação do meio ambiente, sobremodo pela preservação da capa vegetal que segura os morrros para não se desfazerem com as chuvas mais torrenciais.

A natureza cobra o preço da agressão e do descuido a seu equilíbrio.

Anônimo disse...

gastaram uma pequena fortuna pra fazer o carnaval.
esse dinheiro já está fazendo falta para se reparar a destruição provocada pelas chuvas.

Anônimo disse...

Discordo de pessoas que se referem à eclosão de desastres naturais, como indícios da iminente volta de Jesus.

Parece-me que ELE, bandeira do amor e da justiça, não aplicaria ao mundo que criou destinações maquiavélicas de sofrimento e vingança...

Enfim, aparentemente essa questão parece não ter solução, pois as desgraças estão aqui, 'batendo em nossas portas'....

Anônimo disse...

AMIGO DAS 00:39 - O DOUTRINÁRIO ESPÍRITA PARECE TER EXPLICAÇÃO RAZOAVELMENTE LÓGICA:- O QUE AQUI SE FAZ DE ERRADO, AQUI SE PAGA.

NÃO NECESSARIAMENTE NESTA VIDA. PODERÁ SER NUMA PRÓXIMA.

ESSE ENTENDIMENTO PRESERVARIA A VISÃO DE JESUS BONDOSO E JUSTO.

O SOFRIMENTO SERIA DECORRENTE DAS TRANSGRESSÕES DAS LEIS UNIVERSAIS DA VIDA.
DEUS FEZ AS LEIS.
OS HOMENS A SUA TRANSGRESSÃO E O SOFRIMENTO COMO RESULTADO.

EM OUTRAS PALAVRASç- SEM PECADO NÃO HÁ SOFRIMENTO:- SÓ ALEGRIAS. ESSE DIA CHEGARÁ.... EM VIDAS FUTURAS...COM A AJUDA DE JESUS!!!

betoviana51@yahoo.com.br disse...

Antonina precisa rever suas encostas de morro. Residências nestes locais é sempre uma temeridade. Já houveram deslisamentos em outras oportunidades. A cidade precisa se expandir nos locais planos. É lamentável as mortes.

Anônimo disse...

Caro amigo Rosil, isso é muito sério. Será que depois de uma calamidade dessa as autoridades constituídas darão maior prioridade ao saneamento básico ? Será que agora sai o Plano Municipal de Saneamento ? Pois saneamento básico não é só água e esgoto, é também Coleta e destino final adequado de resíduos sólidos (lixo) e Drenagem Pluvial. Bem que podíamos elaborar um Plano de Saneamento Básico do Litoral de pois do que ocorreu neste dia 11 de março, pois todos os municípios em sua drenagem tem influência de marés. É preciso levar a sério a Drenagem Pluvial de todo nosso litoral, especialmente de Antonina, que é uma cidade antiga e histórica. Rogo a quem detém o poder de propor esse Plano de Saneamento que o faça o mais breve possível.

Anselmo Fernandes

Anônimo disse...

Parece que a linha férrea não veio a ser afetada pelas enchentes.

Se estivesse em funcioamento, a cidade não estaria tão isolada, pois, em situação de emergência, a ALL não deixaria de colaborar no transporte de suprimentos.

Até a recusada ABPF (recusada pela Prefeitura) - estaria sendo muito útil no transporte de suprimentos para a cidade, pois aquela locomotiva azul abandonada em frente à estação está em perfeitas condições de funcionamento e tem tração para puxar dois ou tres vagões de carga. (não pode se movimentar porque os trilhos, ou melhor, os dormentes estão em péssimas condições de conservação)

Anônimo disse...

A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE QUE A CIDADE PRECISA, NÃO SERÁ IMPLEMENTADA GASTANDO-SE TEMPO, DINHEIRO E PESSOAL NA DESTRUIÇÃO DE ÁRVORES DA CIDADE, COMO POLÍTICA OFICIAL DA PREFEITURA

Anônimo disse...

Nessa desgraça toda, resta uma consolação:- se isso tivesse acontecido uma semana antes, no carnaval, seria uma verdadeira catástrofe, pois aqui e Morretes estavam completamente cheio de turistas.

Anônimo disse...

Escutei na FM Ouro Verde que o governador do estado orçou o auxílio e os reparos das enchentes no litoral em OITENTA E SETE MILHÕES. Essa foi a quantia pedida para o governo federal. COM TANTO DINHEIRO, COM A PARCELA DAQUI, VAMOS TER UMA CIDADE NOVINHA EM FOLHA, TUDO REBRILHANDO... (cá pra nóis:- desgraça de uns, felicidade de outros - político não tem geito mesmo, nem com cara de bonzinho)

Anônimo disse...

a famosa secretaria de urbanização vai resolver tudo.

Anônimo disse...

O que vai sobrar de tudo isso, é que, principalmente os defavorecidos, vão ficar pelos cantos, 'lambendo as próprias feridas'... isso já está acontecendo lá no rio de janeiro, onde a natureza teve desvarios bem maiores ....

Anônimo disse...

O valor total dos estragos da enchente já subiu: não é mais oitenta e sete milhoes: já está na casa dos CENTO E TRES MILHÕES !!!! (que fartura de dinheiro que vai entrar!!! - pra quem é que não sabemos... que o povo mais simples vai ficar onde está... - vamos ver se sai, pelo menos, as casas que prometeram...

E POR FALAR EM ROUBALHEIRA, PODE-SE DAR NOMES AOS LARÁPIOS DAS DOAÇÕES - (não é gente pobre...)

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:- as pontes avariadas na 277 e aqui entre morretes e Antonina, parece que também estão nessa conta do governador, e quem vai fazer o conserto deveria ser a concessionária que cobra o pedágio ... (papagaio come milho e periquito leva a fama) ... (um paga e outro recebe..) é por aí, ou tá tudo errado?
mas uma coisa é certa:- o cidadão PAGA DUAS VEZES (dinheiro de imposto que vai embora e o caro pedágio) - é esse o tipo de conta em que o povo sempre se ferra...

Anônimo disse...

nas conta do governo tão até roupa e móveis perdido. perdido mesmo. quem vai ganhar co isso é a turma qui recebe dinhero politico e as loja de móveis. pro povo vai ficar as prestação qui não vai ter quem ajuda pagar.
em morrete, pra baixo na linha do trem, nunca vi tanto móveis na calçada no lixero levar.... tudo estragado da inundação... quem paga? o povão. quem recebe? os prefa.

Anônimo disse...

14:28 - eita mundo safado !!!

Anônimo disse...

atenção, gente:- FRAUDAS não precisa mandar, que tá cheio de safado sem vergonha que por livre e espontanea vontade estão encarregados disso. Agora FRALDAS, sim, podem mandar que os primeiros vagabundos NUNCA vão dar nenhuma, que estão até surripiando pra revender na esquina.