Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de março de 2011

POVO SOFRE COM O VAI E VEM DA ÁGUA DESDE O DIA 11 DE MARÇO

E o Despero pela falta de água continua...

Caminhões com água mineral, materiais de limpeza e higiene e alimentos chegaram durante todo o dia de ontem à Estação Ferroviária da cidade. As doações serão encaminhadas para quem está abrigado nos colégios. A cidade recebeu também cerca de 5 mil frascos de hipoclorito de sódio para desinfecção de água. No final da tarde de ontem, um caminhão-pipa enviado pela Sanepar distribuiu água na saída de Antonina para Morretes.

Somente os funcionários das secretarias de Saúde e da área de limpeza continuam na rotina.

Parte do comércio de An­­tonina, como restaurantes, também foi afetada pela falta de água, cujo abastecimento foi restabelecido somente em alguns pontos da cidade. O Hospital Dr. Sílvio Bittencourt Linhares, cuja sede mudou para um hospital particular, já que está sendo reconstruído, opera normalmente, mas médicos que residem em Curitiba tiveram de ser transportados para a cidade em um helicóptero da Defesa Civil.

31 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de ler no blog do BACUCU que estão "metendo a mão na FARINHA" que seria pra chegar até às pessoas que estão sofrendo os efeitos desse flagelo que se abateu sobre nossa cidade.

Até o Bacucu, filho da gema deste chão, doou toda a farinha, a ponto de o blog ficar sem farinha até no nome.

Dinheiro, então.......... prefiro doar, então, direto pra quem estou vendo que precisa.

Anônimo disse...

é.... sem intermediário, n'é? tá certo intão é direto pra quem pricisa. tô nessa tamém

Anônimo disse...

Rosil do Pilar

As lambanças politicas resultam no caos, a tubulação é da decada de sessenta e nunca se falou em modernizar a rede, a poucos anos o SAMAE enterrou uma rede inteira no perimetro urbano da cidade com a desculpa do tal saneamento basico que nunca se realizou, por estas e outras manobras infelizes por parte de falsarios que comandaram o serviço autonomo nos vamos ainda sofrer por um longo tempo.

Anônimo disse...

Ora, ora, Senhor Rosil... Desde quando coisa enterrada no chão traz voto pra caçapa?

O que foi enterrado o povo esquece no dia seguinte, pois vê buraco na rua como impecilho ao bom andamento da cidade...Valetas só atrapalham...

Prefeito que quer reeleição não faz buraco. Constroi coisas que ficam aparecendo.

Alguma exceção de prefeito que priorizou essa necessidade (saneamento) em vez da ostentação? Ultimamente não me lembro de nenhum.

Anônimo disse...

Rosil, Você com tantos anos de prefeitura, sabe perfeitamente que o município não tem cacife pra enfrentar o custo de um saneamento básico decente. É muito, muito caro, e exige DECISÕES TÉCNICAS E NÃO DECISÕES POLÍTICAS. A única possibilidade de se resolver essa questão a médio prazo, seria entregar a SAMAE para a SANEPAR. O único inconveniente seria que a tarifa da água e do esgoto iriam certamente dobrar de preço, porque água bem tratada na torneira custa caro. Agora os benefícios seriam muitos, inclusive o de acabar com o cabide de emprego e de desvio de v... que é a SAMAE, pelo menos é o que se escuta dizer em TODAS as referências a esse órgão municipal....

Anônimo disse...

No quadro que está pra sair da primeira página (que susto - interditado) - estão fazendo referência a algo extremamente grave e ofensivo às demais autoridades que cuidam deste município. Ali está dito que um dos pretextos para o corte de árvores teria sido que na feiramar estaria ocorrendo prostituição infantil.
Somente um louco desvairado poderia dizer uma coisa dessas, para que, cortando árvores, se arvorasse em "defensor da moralidade pública" e indiretamente dissesse que as demais autoridades da área de segurança que seriam incompetentes para prevenir esse horrendo crime... Teve mesmo algum palhaço que se serviu desse argumento para cortar árvores? Se teve, botem o cara pra correr !!!

Anônimo disse...

MAIS RESPEITO: - A SAMAE NÃO É ÓRGAO, É AUTARQUIA. (é isso mesmo que se diz?)

Anônimo disse...

21:29 - botam um 'anarfa' pra mandar, e o que dá são essas coisas...

Anônimo disse...

É gente, de certa forma algumas opiniões tem razão em ser dita contra o SAMAE. Mas vejam bem, quem dos comentaristas esteve acompanhando e vendo os rompimentos de tubulação do SAMAE e o local onde aconteceu. Segundo informações as ocorrências se deram em lugar que houve deslizamento de terras afofando a terra levando ao rompimento. É certo que a tubulação já é velha, mas ela não rompendo por não aguentar a pressão de água e sim nas juntas ou nas emendas. Infelizmente o SAMAE não se preocupa em mostrar os serviços que faz, mas desta vez sabemos que o local dos consertos era de difícil resolução. Graças a Deus ainda temos bons soldados nesta empresa, com exceção de seu Diretor que sempre está ausente, mesmo com os problemas sofridos por Antonina, ele ficou na sua residência em Curitiba. Não sabemos por que o Prefeito ainda mantém esse cara como Diretor do SAMAE. Por outro lado alguém está acompanhando o problema de falta de água em Paranaguá que é mantido pela empresa Cia Águas de Paranaguá, uma empresa rica que tem o apoio dos v ereadores e prefeito, ao contrário do que acontece com Antonina, os vereadores só querem explorar o SAMAE, tentando fazer caridade para com seus eleitores e a Prefeitura que não oferece quase nenhum apoio ao SAMAE, sempre colocando ela em descrédito com a população. É por isso que às vezes algumas pessoas dizem que vão vcender o SAMAE. E se nós que acreditamos num SAMAE bem gerenciado, ficamos entrando nessa idéia, estaremos reforçando a idéia desses malucos do poder. É preciso respeitar o SAMAE como nosso patrimônio. Se a iniciativa comprar o SAMAE OU se o SAMAE passar para SANEPAR, deixa de ser patrimônio de Antonina, assim temos que lutar para que o SAMAE seja bem gerenciado.

João Mateus da Silveira
Eng. Sanitarista

Anônimo disse...

Tudo é questão de se decidir: - É a SAMAE que serve ao Município, ou é o Município que serve à SAMAE...

Anônimo disse...

No Saivá ainda não tem água na torneira. Já faz dez dias. É só questão de junta de cano???? Que junta é essa pra demorar tanto a rejunção???????????

Anônimo disse...

O caso desse "Diretor" da SAMAE tem toda a característica de "cumprimento de acordo secreto de campanha eleitoral" Quem paga é o povo mesmo...

Anônimo disse...

O Senhor Engenheiro tem razão pelo menos em uma coisa:- se a SAMAE fosse bem administrada, o serviço iria melhorar bastante, pois parece que tem "MUITA ÁGUA SAINDO PELO LADRÃO"

Anônimo disse...

cunheço o doutô engenhero. é gente boa. é de vistir a camisa do sirviço memo.

Anônimo disse...

A SAMAE tem que provar que ela é melhor pro Município do que a SANEPAR seria. A SAMAE existe não pra ser patrimônio e sim pra botar água boa na torneira e escoar bem escoado o esgoto.

Aí sobra o escoamento das águas da chuva. Esse não tem geito. A Prefeitura tem que mostrar serviço. Estamos 'bem arrumados'...

Anônimo disse...

Neste sábado 19 em Morretes, os restaurantes pra turistas estavam quase todos fechados. (exceção que eu vi foi o Terra Nostra) - tava uma tristeza, igual aqui.

Anônimo disse...

em tempo:- o trem da Serra Verde ainda não está descendo pra Morretes com turistas. Parece que vai começar de novo esta semana.

Anônimo disse...

Tem lugar daqui que tá lambendo o mar. Vai escoar o que? (Portinho)

Anônimo disse...

Sr. Eduardo Bó,

Na manifestação do seu Blog (e amanhã?) não vi NENHUMA recomendaçãoo sobre a conservação da capa verde como elemento decisivo pra evitar a desgraça que aconteceu. O morro das laranjeiras, nem é preciso ser geólogo pra ver, era e é um 'bolo fofo' - a lateral que veio abaixo é justamente aquela que teve a modernização urbana pelo desmatamento... Como é, o grupo que se reuniu acha que isso pode continuar? ao lado da estação ferroviária, isso já está começando.... Gente, abram o olho!!! prefeitura que tem equipe para destruição de árvores, em vez de equipe pra plantar árvores É CAPAZ DE TUDO !!!

Anônimo disse...

taí numa coisa que a prefeitura tem razão quando num corta o capim:- tem que dexar o capim toma conta das encosta do morro. mais o marfeito é qui ela dexa o capim e é capaiz de meter a foice nas árvore. gente desafeitada essa...

Anônimo disse...

Hoje é o dia mundial da ÁGUA. É bom nem comentar, não é mesmo? Que ela está sobrando na rua e faltando na torneira, e, quando tem, está amarela de susto.

Anônimo disse...

Na GAZETA DO POVO de hoje, dia 22 de agosto, na página 7, tem explicação da falta de água aqui, explicação essa que nada tem a ver com a tromba d'água que caiu aqui, e nada a ver com a desarticulação de canos:- tem a ver com o sucateamento da SAMAE."... Onze dias após a tragédia causada pela chuva no litoral do Paraná, parte das populações de ANTONINA e Paranaguá ainda sofrem com a falta de água. Até o começo da noite de ontem, 30% das localidades em ANTONINA enfrentavam desabastecimento DEVIDO A UM PROBLEMA NA BOMBA QUE LEVA ÁGUA ATÉ A PARTE ALTA DO MUNICÍPIO (...)" -

Pode-se traduzir assim:- não tem bomba reserva.... É o fim da picada. Me desculpe o Senhor Engenheiro, mas... assim não dá....

Anônimo disse...

O Dr. João Mateus é bem intencionado, pessoa verdadeira... mas.... a goiaba tem bicho.

Anônimo disse...

Aquele sujeito, ganha sem fazer nada. O que ele feiz pra ganhar o cargo de diretor na SAMAE e agora faturar todo meis, 'de graça',sem trabalhar??? hein, hein senhor Prefito, podia explicar esse inexplicáve?
Ah seu Prefeito.... te vejo na rua e queria preguntar e cobrar tanta coisa.... um dia, a prefeitura acaba, e a gente vai se peitar no meio da rua de igual pra igual.. de peito aberto. aí quero ver o que vai tá dentro de teus olho... se vai enfrentar os meu, que os meu sempre foram limpo, de pessoa que luta pro pão de cada dia e reza e briga pela justiça de Deus neste mundo de pecado...

Anônimo disse...

si a SAMAE é patrimônio nosso, quero minha parte em água que preste na tornera.

Anônimo disse...

O Reginaldo Gouveia perdeu o bonde da história. Essa pasmaceira danada aqui no reino, e Ele não fala nada.

Anônimo disse...

Com esse banco, que não me lembro o nome, para emprestar dinheiro para quem perdeu móveis,casa, etc, queria saber se vão emprestar realmente para essas pessoas perderam essas coisas ou vão emprestar também para os "sabidinhos". Aqueles q não perderam nada e estão se aproveitando das doações.

Anônimo disse...

O primo anônimo do Prefeito infestou seu blog Rosil. Esse primo é do lema: "pode faltar água, mas caninha... não!"

Anônimo disse...

nem a sociedade secreta dos canavieiros defende o prefeito?

Gilson Cruz disse...

PÔ O QUE MAIS TEM NESTES COMENTÁRIOS SÃO PESSOAS QUE INTITULAM-SE "ANONIMOS"CORAGEM PESSOAL,PONHAM A CARA A TAPA,ESSA EU QUERO VER...

Anônimo disse...

quem quer tapa é mulher de malandro. um num sabe porque bate mas ela sabe porque apanha. sai dessa, ó cara!!!