Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sábado, 26 de março de 2011

RADIO SERRA DO MAR EM LUTO...


A Rádio Serra do Mar AM, dá adeus a ANTONIO CARLOS SILVA(Cabrito) um de seus melhores locutores da velha guarda e da atualidade, daqueles que faz rádio por amor, porque não dizer paixão. Eu particularmente o conhecia muito pouco, mas nos encontrávamos nos corredores da rádio Serra do Mar, entre um programa e outro quando lá trabalhei, Antonio Carlos, ficou famoso por sua voz de "Veludo" que encantava aos seus ouvintes em todos os sábados em seu Programa "Sabadão Express", das 15hs as 19hs,  com músicas dos anos 60 à 80, que ele as chamava de inesquecível...
Antonio Carlos,  gostava tanto de fazer rádio, que pagava para trabalhar e vinha de motocicleta em todos os finais de semana lá de Curitiba, e depois do programa hospedava-se na casa de seu fiél amigo de infância e mais que irmão,  Sidnei Cabral, na rua Mestre Adriano, e a noite aproveitava para dar umas voltinhas no Mercado Municipal, comer as deliciosas empadas e camarão na chapa do Joaquim Cocóta, sempre na inseparável companhia do Sidnei.
Tímido e de poucas palavras, éra um colecionador de Long Play em venil, de onde produzia o seu programa, como robe para a Rádio que amava.
Padre Marcos José, diretor da rádio e a Dany Oliveira, ficaram visivelmente abalados,com a morte repentina do amigo,  assim como, os demais colegas de trabalho e além do cortejo em seu sepultamento, em justa homegem ao colega, a Rádio Serra do Mar AM repetiu hoje o seu último programa, gravado no sábado dia 26/02, pois depois veio o Carnaval  e ele deveria voltar só no dia 12 ou 19/03, se as chuvas do litoral deixassem,  mas foi quando Antonio Carlos ficou doente, foi internado  e veio a falecer na manhã de ontem, sexta-feira 25/03.
Encerrou-se o SABADÃO EXPRESS, adeus meu colega ANTONIO CARLOS SILVA, Deus precisa de você na Rádio Celestial. Adeus VOZ DE VELUDO...    

17 comentários:

nura mura disse...

Valeu amigo Rosil pela homenagen e lembrança ao Amigo Antonio Carlos

nell silva disse...

Ele era um ser humano inesquecível...estará sempre em nossos corações!

nelson chane disse...

grande amigo...jamais esquecerei de nossa amizade...muita saudade de vc em minha casa meu amigo admirável...vc vai fazer muita falta!

Anônimo disse...

EI, EI, gente do basquete, segura o samba, sinão ROsil VAI ser processado por injúria e calunia. Os VAGAGUNDOS SAFADOS já calaram a boca o NEUTON e de de outro blog muito conhecido. ESSE PESSOAl É CANALHA E SABE DAR O BOTE VENENOSO. VAGABUNDOS SAFADOS.

Anônimo disse...

não querem perder a boquinha de sugar o sangue do povo.... é a nobreza do reino em serviço de 'sangue-ação social'....

Anônimo disse...

quem olha pros olhos dele,verá que tem um brilho que supera as vaidades deste mundo. É o brilho do gostar e do amar do que se faz... Olhos hoje apagados e voltados só para a presença do PODEROSO, vê muita vida ainda não vivivda, mas vida que Ele, dono da vida, quer pra si, em outro lugar, em outraluz. Caro amigo, ouvido, que nunca vi.: Que o PANEGÍRICO dos homens pouco Lhe signifique, pois a sua realidade agora deve ser tão bela, que os monte e as colinas da bela e graciosa Antonia se tornaram pálida lembrança de um mundo sofrido, verdadeiro vale de lágrimas... Meu irmão, deseje e mande pra nóis um dedo da felicidade que agora tens, pois agora, TU CHEGASTE NO VERDADEIRO LAR DE TODOS NÓS....

assinado:- teu irmaão de alma e coração, que acredita que a verdadeira vida só começa, recomeça, ou melhor, continua, onde tu agosra estás...

Anônimo disse...

Rosil estamos todos tristes com a morte do nosso amigo Antonio Carlos.

Contudo o que eu quero mesmo, é escrever algumas linhas sobre o SAMAE.É louvavel a sua homenagem aos trabalhadores do SAMAE colocando eu seu blog as imagens desses lutadores incansáveis.Mas quando eu falo de lutadores incansáveis eu falo desse pessoal que mete a mão na lama e aí eu não vou citar nomes para não cometer injustiças.Injustiça é o salário que eles ganham ,enquanto os diretores do SAMAE ganham os maiores salários da cidade e aí eu falo diretores porque não é só o seu Dalton não, todo o corpo técnico do SAMAE recebe salários bem generosos e com certeza não querem que as coisas mudem "para eles",quem realmente trabalha ganha uma miséria.A SAMAE é a empresa do jeitinho. Está ultrapassada e só serve de cabide de emprego para os apadrinhados "da vez" ,muda prefeito muda os apadrinhados.Porque ninguém cita o que foi feito com muitos funcionários do SAMAE que trabalharam 11,12,13anos e sairam sem direito a nada.E essa manobra vem sendo feita desde o tempo da Monica .Quem é o responsável pela lavagem de dinheiro feita na gestão da Mônica com aquela tubulação de esgoto MANDRAKE.Estão usando os funcionários "guerreiros" do SAMAE para tentar ludibriar mais uma vez a opinião pública.Sabemos quem são os mentores desse engodo e se tivermos vereadores de peito nessa cidade eles deverão definir de uma vez por todas a concessão do SAMAE para outra empresa ,porque senão chegará um tempo que nem os "guerreiros da lama" darão jeito na coisa .

Anônimo disse...

Alguém precisava alertar o E. B. que Ele, embora seja pessoa atual e culturalmente presente no Brasil de hoje, é personalidade avançada demais para alguns interlocutores do reino, pois está falando em plagas que ainda adotam as condutas políticas da primeira república .... Nisso, Antonina é cidade histórica até à própria raiz..., tanto é que,embora tenha decepado árvores dos jardins, deixou as raizes no chão, pois em raíz não se meche, quanto mais em raízes políticas.... (... audiência pública???? que bicho é esse??? Nem tente explicar, que, na primeira república, isso é proceder abominável.)

Anônimo disse...

Ao anônimo de 29 de março de 2011 11:42

Se você é tão inteligente como se apresenta, conhecedor de fatos sobre o SAMAE e deseja mudanças tipo reformulação ou conceder a SANEPAR ou privatizar, provoque o prefeito, os vereadores e o povo especialmente, pois é ele que na sua maioria tem que decidir, ATRAVÉS DE UM PLESBICITO.

ROSIL DO PILAR disse...

Ei Anônimos de plantão. Deixem prá falar sobre o SAMAE na outra postagem. Aqui gostaria de receber tão somente mensões honrosas e de saudades do nosso bom amigo Antonio Carlos Silva, em respeito à sua memória,não troquem de assunto.Abç.

NELSON LENARTOWICZ disse...

VALEU ROSIL PELA HOMENAGEM POIS O
TONINHO COMO EU O CHAMAVA VAI ESTAR SEMPRE EM MINHA MEMORIA
AMIGOS BONS NÃO DEVEVOS ESQUECER
ESTE FOI SINCERO.ESTA EM BOM LUGAR
NELSON LENARTOWICZ-PINHAIS-PR

nelson lenartowicz disse...

esteja em paz amigo
hoje faz um mes
saudades ,saudades

Lorena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena disse...

Ele foi grande.. as lembranças que temos de um casal ( Pai e Mãe) mais que perfeitos...ela linda e dedicada e ele conservador
e amável..conseguiram nos ensinar que não importa se Deus decide levá-los para que o céu fique mais florido..nossa familia enfrentou barreiras dificeis de explicar, mas se é vontade de Deus e como somos servos, O respeitamos e damos graças a tudo o que ele nos fez.
Não é possível mensurar a dor de três perdas ( um irmão, Mãe e agora o Papai).. mas é possível ter as boas lembranças e saber que se Deus os levaram, algum propósito maior Ele tinha..
Fomos muito felizes com a presença dele em nossa vida.. com certeza um paizão...algumas escolhas não foram boas, mas isso não importa..o que vale é que estávamos como filhos em primeiro lugar na vida dele..
E isso ele nos mostrava diariamente.. mesmo longe fisicamente.
Ele transformou uma casa vazia..em um lar de alegria..somente com o seu sorriso, música..e encanto pela verdadeira beleza.
Estamos realizados porque na beleza de sua voz, na beleza do Antonio Carlos, temos por mérito a lembrança de um grande pai. E isso..é só nosso!
Um ser humano de primeira grandeza e com certeza inesquecível..e é por isso, que em nossas orações ainda dizemos: Como amamos a nossa familia e como fomos felizes!! ( Lorena e Emerson, filhos)

nelson l.pinhais disse...

ola.
esta chegando o natal.
hoje como sempre lembro do meu amigo antonio carlos com muita saudades.faz falta amigo.mas queria dedicar um feliz natal a voce onde estiver,porque voce deve estar olhando pelos seus e sera sempre lembrado.pois valeu tua amizade.tambem conforto a teus filhos e familiares.
filez natal a todos,e lembranças boas nao devemos esquecer

nelson l.pinhais disse...

nelson L.PINHAIS
saudaçoes
venho hoje lembrar que vai fazer
1 ano da morte de meu amigo e de muitos toninho
antonio carlos radio serra do mar
saudades amigo.
hoje so tenho belas recordaçoes,aquelas velhas musicas
tudo isto me faz lembrar voce.
valeu tarei rezando por voce saudades,saudades

Anônimo disse...

ola
Nelson L PINHAIS
como posso deixar de esquecer meu amigo Antonio Carlos radio serra do mar.faz um ano amigo ,saudades
estou so lembrando as coisas boas
aquelas musicas enfin so lembranças
mas vale.esteja olhando por nos ai amigo.saudades,saudades