Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de março de 2011

11 DE MARÇO! O DIA EM QUE ANTONINA PAROU...

Caos na Laranjeiras e Leovegildo de Freitas... 

Rua Hermância Mendes - Tucunduva

Frente Hospital em construção...

Frente Rocha Pombo

Fundos do Centro Médico - Rua Nestor de Castro

Rua Nestor de Castro c/ a 5 de Julho

Av Thiágo Peixoto 
Centro Médico ao lado do Rocha Pombo



Tucunduva...
 
Portinho...
Barigui...
Rua Getulio Vargas e Malvinas...

Itapema..




Rua Leovegildo de Freitas em frente a Oficina Francar
 Obs.: Hoje sem dúvida nenhuma um dos dias mais tristes para a população de Antonina, foi o dia que a nossa cidade inteira PARAOU com fortes chuvas torrenciais desde as 15hs, o sistema de drenagem não aguentou e deu enchentes em todos os bairros. Bombeiros, policiais,Defesa Civil, correndo pra todos os lados tentando socorrer os mais necessitados. Até o presente momento não tive noticias de vítimas fatais, só danos materiais, onde o Prefeito Canduca com toda a sua equipe de obras, desde as 2 hs da madrugada estavam monitorando a cidade, que já estava em alerta pela Defesa Civil.
E atenção o SAMAE comunica que desligará o sistema de abastecimento a partir das 22hs até as 5hs da manhã, devido as possibilidades de infiltração de águas barrentas no sistema. A Copel desligou o sistema desde das 18 às 20hs, reestabelendo os serviços ainda a pouco de forma gradativa.


Agua leva a cabeceira da Ponte do Km 5 de Antonina e isola a cidade do resto do Litoral...

Pontes da zona rual, foram embora e da entrada da cidade, tive irformações agora mesmo as 23hs que acabou de ruir isolando a cidade daqueles que vem de Curitiba,Morretes à Antonina(foto acima). Este foi o dia em que ANTONINA PAROU, amanhã continuarei se Deus quiser...     

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Rosil, isso é muito sério. Será que depois de uma calamidade dessa as autoridades constituídas darão maior prioridade ao saneamento básico ? Será que agora sai o Plano Municipal de Saneamento ? Pois saneamento básico não é só água e esgoto, é também Coleta e destino final adequado de resíduos sólidos (lixo) e Drenagem Pluvial. Bem que podíamos elaborar um Plano de Saneamento Básico do Litoral de pois do que ocorreu neste dia 11 de março, pois todos os municípios em sua drenagem tem influência de marés. É preciso levar a sério a Drenagem Pluvial de todo nosso litoral, especialmente de Antonina, que é uma cidade antiga e histórica. Rogo a quem detém o poder de propor esse Plano de Saneamento que o faça o mais breve possível.

Anselmo Fernandes

Anônimo disse...

Minha cidade..cHOREI MUITO...

Anônimo disse...

Sr. Anselmo, tenha certeza de que o seu 'pe(r)dido' é uma ordem.
Vamos nomear uma com(e)ssão para que determine a data, pra inclusão no orçamento anual da prefeitura...

(1° futuro - a com(e)ssão;
2° futuro - a data...)
3° futuro, incerto e não sabido:- AS VERBAS....

Anônimo disse...

Essi cara aí é um gozador da simplicidade alheia. Mais quem conhece prefeitura por dentro, sabe qui é assim mesmo, com exeção dos de concursado qui tão lá sempre. Nomeiam treis ou quatro comissionado da panelinha deles, qui se reune por telefone, pra resolver que a comissão precisa de carro (novo) pras diligência... mais um poco de enrolação, acabou o tempo do prefeito, e marcam a data do começo po prefeito siguinte. E as providência? Não dá agora, qui a verba foi gasta nos estudo da comissão....