Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de abril de 2011

REUNIÕES E MAIS REUNIÕES PRA ACHAR SOLUÇÕES...


A Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (Sobrade), juntamente com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), promove reunião técnica em Antonina para discutir medidas preventivas em deslizamentos de encostas e enchentes.

O objetivo do evento, que conta com apoio da senadora Gleisi Hoffmann (PT) e diversas instituições públicas, é evitar novas tragédias, como a que ocorreu recentemente no Paraná e em outros estados brasileiros.

"A intenção é contribuir na prevenção desses acontecimentos e colaborar na minimização de prejuízos humanos, materiais e ambientais, bem como subsidiar legisladores na busca de soluções para este grave problema climático e ambiental que pode se repetir futuramente", diz Gleisi Hoffmann, que será uma das palestrantes. No dia 16, às 10h, a senadora vai falar sobre "Legislação e Políticas Públicas: Uma Análise Crítica".

A abertura do evento acontece no dia 15, às 8h30, com a discussão do tema "Deslizamentos e Enchentes no Brasil e litoral do Paraná: Uma Visão Panorâmica". O programa também inclui mesa redonda, visitas técnicas e minicursos para elaboração de projetos para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A programação será realizada no Teatro Municipal da Cidade de Antonina e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3360-4256 ou pelo email cursos@sobrade.com.br

21 comentários:

Anônimo disse...

Bem a cara do PT.Esse pessoal só sabe fazer espuma.Nós precisamos de mais ação e menos conversa.Sugiro aos participantes dessa "embromeichon" que questionem diretamente a senadora Gleici quanto e quando o governo federal irá cumprir a sua obrigação e mandar os recursos para as vítimas da tragédia.Como voce diz Rosil "Reuniões e mais reuniões".

Anônimo disse...

Vai surgir uma idéia luminosa: o PT vai mandar um ofício pra São Pedro, protestando contra a alteração do regime das chuvas, pedir dinheiro de indenização e, quando chegar a grana, aplicá-la em coisa melhor, no mensalão municipal e estadual.

Enquanto isso, a Prefeitura vai botar a equipe cortadora de árvores em ação: como lugar com muita floresta é concentradora de chuvas, então, o negócio é cortar tudo quanto é arvore dentro e ao redor do reino. (e... como lenha não se joga fora, vai dar carvão pra burro!!!)

Anônimo disse...

É óbvio e ululante que uma parte dos sinistros que aconteceram são devidos à ação do homem antoninente. Avançaram e cortaram elevações, deixando sem nenhuma proteção o terreno PELA SENSÍVEL REMOÇÃO DA CAPA VEGETAL.

(tenho desconfianças, também, que algumas daquelas residências em lugares sinistrados, despejavam água servida (esgoto) em fossas, o que facilitou a ação da tempestade que já encontrou, em alguns lugares, o terreno relativamente encharcado).

Imaginem se aqui tivesse ocorrido sinistro com a mesma itensidade que caiu mais à frente a caminho de Paranaguá, local em que morros com mata virgem vieram escorridos, vale abaixo...

Anônimo disse...

O Tutuca tá dizendo que agora a grana do governo federal vem pra nóis. vamo ver então com quantos paus se faiz uma canoa.

Anônimo disse...

não precisa de canoa, que a enchente já acabou. Mais precisa é de dinhero bem empregado. bem empregado e não bem empatado na conta de ninguém, não.
mas as notícias do tutuca são desencontradas: se a cohapar vai fazer as casas, porque isso tá na conta do dinheiro qui vem pra cá do gov federal? si as pontes são da administração da ecovias, porque essas pontes estão na conta do dinheiro qui vem pra cá?
Vai ver que vai custar alguns milhoes a prefeitura arrumar a passagem de água da chuva lá perto da chácra do PAGUE MENOS, no Saivá, caminho do lixão. Já já, o caminhão de lixo vai cair na valeta. ja tombou uma vez, agora vai ser é de fucinho na pirambeira.

Gilson Cruz disse...

Minha gente,não preocupem-se com as verbas que virão do governo federal e estadual,garanto a vcs que o dinheiro sera bem aplicado,a prefeitura esta elaborando projetos e estudos,para sanar os problemas ocasionados pelas chuvas,eu prometo pra vcs.(pô,prometer não,eu espero!)

Gilson Cruz disse...

Minha gente,(frase introdutória do Fernando Collor)devido a atual conjuctura politica de nossa cidade e o clamor do proletáriado,venho a vós anunciar a minha futura candidatura a eleição de 2012,contando com o apoio de vossa senhoria desde ja agradeço!

Anônimo disse...

Gilson, acho que clonaram teu email, isso parece atitude de alcoólatra parente de rei.

Anônimo disse...

Vamos fazer uma pesquisa:-
1) quantos caras de calo na mão estarão nesse simpósio?
2) quantos caras de calo na b... estarão nesse simpósio?
3) quantos vai sair da conversa fiada e partir pro pesado?

Anônimo disse...

na ligação entre Morretes e Antonina não caiu ponte nenhuma. o que a chuva levou foi o berço de encosto de uma delas, que foi novamente preenchido com caminhões de pedregulho.

via graciosa, de São João pra cá, não caiu ponte e nem escorregou berço.

Tanto lá, como cá, foram só barreiras que despencaram pra cima da estrada. (umas treze, mais ou menos - porém com gravidade foram quatro)

Anônimo disse...

Só acredito nessa Senhora Senadora com geito de vedete e com muita vontade de aparecer, se Ela DOAR o que custa pros cofres públicos sustentá-la em Brasilia, por um mes, ou seja, doar pros flajelados (89.000,00) - (????) - Sim, sim, oitenta e nove mil reais é o que custa cada Senador pro bolso dos flagelados do Brasil. (deputado federal é mais:- é $129.000,00) GENTE, NÃO É POR ANO, NÃO, É POR MÊS !!!
Ganhando essa fortuna, é fácil ter cara de bonzinho e se dizer 'solidário'...

(garanto que Ela vai almoçar no Joca, ou no Bugainville..., COM TUDO PAGO PELA PREFEITURA. - porque não vai comer sanduiche na rodoviária, que flagelado não tá tendo dinheiro nem pra isso?)

Anônimo disse...

A Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (Sobrade)(NUNCA OUVI FALAR!!), juntamente com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), promove reunião técnica em Antonina para discutir medidas preventivas em deslizamentos de encostas e enchentes (PRÁ QUÊ???).

O objetivo do evento, que conta com apoio da senadora Gleisi Hoffmann (PT)(PITCHULINHA DO PT!!!!) e diversas instituições públicas, é evitar novas tragédias (SÓ REZANDO PRÁ S.PEDRO!!!), como a que ocorreu recentemente no Paraná e em outros estados brasileiros.

"A intenção é contribuir na prevenção desses acontecimentos e colaborar na minimização de prejuízos humanos, materiais e ambientais, bem como subsidiar legisladores na busca de soluções para este grave problema climático e ambiental que pode se repetir futuramente", diz Gleisi Hoffmann (PITCHULINHA DO PT CABA ELEITORAL DO PREFEITO), que será uma das palestrantes. No dia 16, às 10h, a senadora vai falar sobre "Legislação e Políticas Públicas: Uma Análise Crítica" (GRANDE TEMA!!! OS DESABRIGADOS ESTÃO MUITO INTERESSADOS!!!).

A abertura do evento acontece no dia 15, às 8h30, com a discussão do tema "Deslizamentos e Enchentes no Brasil e litoral do Paraná: Uma Visão Panorâmica". O programa também inclui mesa redonda, visitas técnicas (PRESENÇAS DE ROBISON O ESPERTO, DO CARUDO MARCIO, DA PROF. WANDA - EXPULSA PELO PADRE MARCOS, DO SANGUE-SUGA ERLY COM IPSOLON, ENG. DALTON O COMETA) e minicursos para elaboração de projetos (PRODUZIDOS PELA ENGª LÚZIA) para o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A programação será realizada no Teatro Municipal da Cidade de Antonina e as inscrições (R$ 500,00 OU 20 CESTAS-BÁSICAS PRÁ RE-ELEIÇÃO) podem ser feitas pelo telefone (41) 3360-4256 (EM CURITIBA???) ou pelo email cursos@sobrade.com.br

Anônimo disse...

A Senadora vai LER o que escreveram pra Ela, que Ela entende do assunto tanto quanto os caipiras que 'cortam o mato pra deixar o terreiro limpinho'

Estará presente por razões políticas. Como é adversária do atual Governador do Estado, precisa marcar pontos com a DESGRAÇA ALHEIA, que, até agora, quem levou tudo, foi o Richa. O partidão do povo, até agora só coçou, e... está com vergonha... (não me venham falar em secr. do meio ambiente. - Já se esqueceram do estória do palmito jussara?)

Tirando a Luzia que é engenheira e se vê trabalhar, o RESTO que tão mencionados aí, vão ajudar em quê? Ah, já sei. Vão ajudar a diminuir o estoque de barreado lá no Joca, tudo às custas da Prefeitura.

Gente, pasmem, o DALTON apareceu!!!

Padre Marcos, pelo amor de Deus, candidate-se e dê esperanças de honestidade e seriedade pra esta terra completamente devastada pelos cupins da política, que não respeitam, nem sequer a dor dos pobres coitados. !!!

Anônimo disse...

O dinheiro das doações já começa a ser bem empregado. Vai sustentar todo esse circo que o PT está armando aqui.
Essa gente da Prefitura vai pagar os quinhentos mangos de entrada? Vai sim. A prefeitura vai pagar pra eles, com o próprio dinheiro doado para os flagelados.

Anônimo disse...

Não erraram no preço, não? Sim o preço pra se ouvir as 'çábias' palavras da Senadora, sobre o dito panorama? Até cinquentinha seria caro. quinhentos, então...

Gente maquiavélica: a estipulação de valor absurdo é pra afastar os indesejados, com reunião, apenas, dos 'nobres da corte', que não vão pagar coisa nenhuma, pois todos serão "convidados".
Assim, as melhores cabeças do reino(mas de bolso modesto) e os que tem coragem de desafinar do coro petista e prefeitista não estarão presentes. (principalmente os editores de alguns blogs... jamais seriam benvindos)
O zé povinho, então? Esse, nem se fale, que é bucha de canhão e só serve pra votar.

Anônimo disse...

Rosil faz um favor .Avisa esse pessoal do PT que eles já estão no poder a quase nove anos e esse encontro "furado" no tearo municipal é pra discutir o que eles deixaram de fazer até agora? DEpois da cagada acontecida eles vem com o papo de "discutir" e evitar novos desastres?
Que conversa mole em ??? Não tem que discutir nada tem que agir...
Não tomaram nenhuma providência antes ,agora querem iniciar mais uma enrolação de olho nas eleições de 2012.Bucha Neles!!!

Gilson Cruz disse...

pra quem deseja ir nesta reunião e no momemto não encontra-se financeiramente preparado,eu tenho tres ingressos e vou doa-los as tres primeiras pessoas que ligarem-me,o fone é 84103667,tchausss!

Anônimo disse...

Essa vai prá Gilson:
Sai Pavão.
Sai de cima do telhado!
Vai trabalhar.....

Anônimo disse...

Essa gente de política e de partido é uma grande piada. Vão gastar uma nota preta pra chegar a conclusões que o bom senso recomenda:
1 - evitar que a água adquira volume;
2- proporcionar meios de armazenagem, de modo que o escoamento posterior seja paulatino, impedindo o ganho de velocidade.

Tudo isso, tem um nome só: PRESERVEM A NATUREZA, NÃO CORTEM ÁRVORES E O MATO MIUDO QUE GRASSA SOBRE OS MORROS.

Mas a Prefeitura faz exatamente o contrário:- não tá nem aí pro que fazem nas encostas:- cortam, metem fogo, fazem fossa, e por aí afora.
Por outro lado, organizou EQUIPE CORTADORA DE ÁRVORES pra 'melhorar o aspecto da cidade' (cuspariu!!! parece mentira, mas é verdade!!!) - É essa porcaria de secretaria de urbanismo que inventaram que não faz m.... nenhuma senaõ provocar prejuízos ao meio ambiente.

É bem capaz que nessa conversa técnica surja uma idéia pra lá de luminosa: Vamos concretar a superfície dos morros!!! Ué, tudo é de se esperar dessa gente, depois que a UFPR for embora....

Anônimo disse...

Parece que o problema foi a infiltração, que provocou a 'liquidificação' da terra por baixo, movimentando a terra de superfície. A preservação da capa verde é fundamental, devido à trama de contensão e de sustentação formada pelas raízes.

Gilson Cruz disse...

to de férias meu chapa,va trabalhar voce!