Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PLANO PARA ATRAIR TURISTAS...


Após o feriado da Páscoa, um grupo de moradores promete se mobilizar para recuperar a imagem do município, onde cerca de 20% da população vive diretamente do turismo. As estratégias foram discutidas pela população na última quinta-feira, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar. Estiveram reunidas cerca de 700 pessoas, entre moradores, comerciantes, vereadores e o prefeito da cidade. Na ocasião, foi decidido que o desafio será mostrar ao turista que não há riscos em visitar e pernoitar em Antonina.
Para tanto, deve ser criada até o fim do mês uma comissão composta por 11 membros, que acompanhará o que a prefeitura tem feito para ajudar na reconstrução. De acordo com o padre Marcos José de Albuquerque, que convocou a reunião, uma das principais demandas é a limpeza de algumas áreas na região rural que ainda sofrem com a lama deixada pela chuva, especialmente em Laran­­jeiras, a área mais afetada.
Outra reivindicação é para que a prefeitura cobre do governo federal o reconhecimento do estado de calamidade pública emitido pelo governo estadual no dia 15 de março, que permitirá aos moradores atingidos sacar o benefício do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Concurso
Um concurso cultural elegerá o cartão postal da cidade. Além disso, outdoors com o slogan “A melhor maneira de ajudar Antonina é indo a Antonina” serão colocados ao longo da BR-277 e em Curitiba. “Esse é o momento de n,os unirmos e tirar o melhor do que aconteceu”, diz Albuquerque.
Outra ideia é a promoção de um festival com a participação de bandas paranaenses, desfile de carros antigos e outras atrações. “Estamos entrando em contato com as bandas e artistas. Quere­mos que eles nos ajudem. Anto­nina está viva, alegre e retumbante, à espera de visitas”, diz o empresário Silas Dias, autor da proposta.
Feriado
Páscoa terá teatro itinerante
Para agradar o turista que descer a Serra do Mar rumo a Antonina na Sexta-Feira Santa, dia 22, a cidade prepara um teatro itinerante no Centro Histórico para encenar A Paixão de Cristo segundo Antonina. O evento terá oito palcos e conta com o apoio do Teatro Guaíra na montagem da peça. A encenação está prevista para começar às 20 horas, na Igreja de São Benedito. A apresentação segue para a Avenida Carlos Gomes, Theatro Municipal e outros espaços, até terminar na Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar.
No sábado que antecede a Páscoa, os grupos Amigos da Carioca e Cantos do Mar se apresentam no Mercado Municipal, a partir das 20 horas.

18 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do referencial. O Padre Marcos é gente séria. Até que enfim tem gente confiável começando aparecer e tomando postura de liderança nesta cidade.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ao 22:34 hs, pela desenvoltura com as palavras, dominas bem os assuntos, a quem serves?

Anônimo disse...

Já tem gente com medo que o Padre Marcos seja candidato.
Já pensou alguém eleito que acabe com a mamata da prefeitura e ponha todo mundo pra trabalhar, sem 'teta' pra mamar?

Anônimo disse...

a questão é que o time de gente boa, séria e cumpridora de deveres, todas tem profissão, emprego e vergonha na cara. Não têm muito tempo pra se aventurar na política.
mas bem que o reino está precisando de um "choque" de cidadania.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

LEIAM NO BLOG DO EDUARDO COMO É QUE ANTONINA ESTÁ NOVAMENTE PREPARADA PARA O TURISMO... (agora é certeza que MORRETES está)...

Anônimo disse...

esse palhaço das 22:34 quer jogar lama no rosto de pessoas dignas. leve teu balde de imundície e jogue na porta da prefeitura.

Anônimo disse...

o prefeito oficiosamente comunicou ao Eduardo que mandou consertar os bancos, mas que eles se quebraram de novo, por isso não adianta consertar. SÓ VAI ARRUMAR OS BANCOS, QUANDO TRANSFORMAR OS TOCOS DA FEIRAMAR EM ASSENTO.

.........

Eduardo, ao lado de um dos bancos quebrados, tem ou tinha um monte de saco de lixo. o geito é ver qual está um pouco mais limpo e sentar no saco mesmo... Você tem que aprender que turista gosta de novidade....

Anônimo disse...

Rosil vou repetir prá lembrar.
O pessoal da Cãmara mandou te avisar que se falar bem da audiência pública no teu blog, tá liberado uma caixa de cerveja no bar do lontra. Caso queira levar Teca, Tiquinho, Iudeu, Gilson pavão e Afortunado primo, pode aumentar a cota prá 10 caixas.
O pessoal da Câmara tá fazendo trocadilho: "arrozil de festa"..."mais quebrado que arrozil de 3ª"...

Gilson Cruz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Rosil... tá na hora de censurar. a linguagem tá ficando pesada demais.

Anônimo disse...

gilson, porquera. saiu da moita. é mais sujo que pau de galinheiro.

Anônimo disse...

HOJE É (FOI) O DIA DO ÍNDIO.

Gilson Cruz disse...

pelo menos não sou um covarde safado que vive no anonimato,e a moita ainda ta ocupada por vc!

orlandinho disse...

EU,estive presente naquele evento promovido pela Igreja Católica,mas infelizmente não entenderam qual era o objetivo da ação,e o que vimos e ouvimos foi muito choramingos,muito mesmo e apenas 1(uma) participação com o assunto direcionado a proposta,ou seja,mais uma "reunião" e nenhuma solução.

ROSIL DO PILAR disse...

Pessoal, para não perdermos este espaço democrático me ajudem a manter o equelíbrio neste Blob. Por favor manerem no linguajar(não usem palavrões) e se respeitem mutuamente. É oportuno lembrar que o correto é sempre comentar o tema da postagem, senão perde o sentido da mesma e o Blog vira apenas um mural de besteirol de plebeus contra os ditos de um falso reino sem nada mudar concretamente, sejamos inteligentes. ANALISEM OS DEMAIS BLOGS, NÃO ACEITAM COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS, ENTÃO ME AJUDEM, SENÃO SEREI OBRIGADO A FAZER O MESMO. ABÇ