Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de abril de 2011

ANTONINA DÁ A VOLTA POR CIMA...

7 anos de sucesso...

                         
Hoje em meu programa na Rádio Antoninense FM 98,3MHz, tive o prazer de entrevistar ao vivo o Rafael Camargo e o Cesar Broska, e conversamos sobre exatamente o tema abaixo descrito:
........................................................................................................................................................................

ANTONINA DÁ A VOLTA POR CIMA
E REALIZA O ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO
Antonina prepara-se para o já tradicional espetáculo “Paixão de Cristo Segundo Antonina”, que acontecerá nesta Sexta-feira Santa a partir das 19h30. Artistas paranaenses, comunidade local e órgãos governamentais se associaram à Prefeitura de Antonina para realizar, pelo sétimo ano consecutivo, um espetáculo marcante do litoral paranaense.
Após sofrer com as fortes chuvas que destruíram parcialmente a cidade, Antonina encontra forças para realizar uma das maiores manifestações de fé e tradição cultural.
O espetáculo tem roteiro e direção de Rafael Camargo e conta com um elenco de atores paranaenses renomados e reconhecidos nos palcos do Paraná. O destaque é para o ator e bailarino André Néri, que o sucesso da apresentação nos últimos anos fez com que fosse novamente convidado para interpretar a figura de Jesus Cristo.
A “Paixão Segundo Antonina” costuma iniciar na histórica Estação de Trem, quando atores e figurantes caminham sob o forte som de um surdo até a Igreja de São Benedito, no centro da cidade, onde o narrador anuncia um “encontro para a celebração da vida”. A partir dai, abrem-se as portas do templo e surgem as figuras que interpretam Jesus Cristo e Nossa Senhora. O diretor Rafael Camargo, como nos anos anteriores, manteve a figura do Demônio, interpretado pelo ator e figurinista Mozart Machado, que acompanha todos os passos da encenação. “Durante todo o espetáculo, existe a presença do Diabo simbolizando as maldades que se cometeram contra Jesus”, diz Camargo.
As principais passagens bíblicas acontecem em diversos palcos e cenários das ruas de Antonina, encerrando o espetáculo nas escadarias da Matriz Nossa Senhora do Pilar, onde ocorre a crucificação de Cristo. Além dos figurantes antoninenses, são destaques na apresentação os atores como Zeca Cenovicz, Claudete Pereira Jorge, Regina Vogue, Mauricio Vogue, Isidoro Diniz, Rosana Stavis, Ney Mendes, Marli Gotty, Mozart Machado, Chris Gomes, Cristiane de Macedo, Moa, Renan, Edson Rocha e Luthero Almeida.
A realização do espetáculo só foi possível graças ao patrocínio da Copel – Companhia de Energia do Paraná – além do apoio efetivo da Secretária de Ação Social, Fernanda Richa, Secretaria de Estado da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaira e Prefeitura Municipal de Antonina. O prefeito Carlos Augusto Machado (Canduca) diz que se emociona ao ver a cidade novamente agitada com um evento cultural de tal importância. “É comovente constatar que o povo de Antonina, que tem passado por tantas adversidades neste ano, consegue forças e disposição para participar de uma montagem tão importante e tão significativa para a cultura religiosa e popular do Paraná”.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens ao Povo de Antonina,agora sim uma FM autentica,e não uma radio no morro escondida,porque politicos que queriam levar nossos votos,mas seus proprietarios da antiga Tropical,hoje e massa,foram derrotados nas urnas,quem não tem competencia não se estabelece.