Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

EIS O NOVO GOVERNADOR DE TODOS OS PARANAENSES


O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), que deu pouco espaço para o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, durante o primeiro turno da campanha, prometeu hoje que, a partir de agora, estará "de corpo e alma" trabalhando para a eleição de Serra como presidente da República. "É muito mais que uma questão política, uma questão partidária. É uma questão de patriotismo, defender o Brasil", afirmou em entrevista coletiva. Ele disse ter conversado duas vezes com Serra na noite de ontem e pretende encontrar-se com a coordenação central da campanha para definir sua participação.

Enquanto isso, Richa circulará pelo Paraná para agradecer aos correligionários e pedir que continuem a mobilização. Ele já adiantou qual será o discurso. "(Serra) acima de tudo vai agir com ética e com decência, porque chega de tantas denúncias, escândalos de desvio de conduta, de corrupção, de traição à confiança do povo, e sempre próximos do poder, sempre no núcleo do poder", destacou.
"Nós não estamos falando em segundo ou terceiro escalão, há corrupção pela segunda vez na Casa Civil, que é o ministério mais próximo do presidente da República e, nesse caso, a ministra da Casa Civil, íntima amiga da candidata do PT", referindo-se a presidenciável petista Dilma Rousseff.

Para Richa, Serra é "intolerante e radical contra desvios de conduta". Ele defendeu que qualquer denúncia seja investigada, em razão de cobrança da sociedade. "E não como fazem hoje, varrer para debaixo do tapete", acusou. Serra fez 2.607.664 votos no Estado (43,94%), enquanto Dilma conseguiu 2.311.239 votos (38,94%). "Nós vamos ampliar e ampliar muito a vantagem do José Serra no Estado do Paraná", prometeu Richa.


Transição


O governador eleito disse ter tido um primeiro contato com o governador Orlando Pessuti (PMDB), com vistas a estabelecer as equipes que cuidarão da transição. Ele já estabeleceu que a prioridade nos primeiros dias de governo é atacar duas áreas "críticas": a saúde e a segurança públicas. "A grande questão é como fazer se não tem dinheiro", destacou. "A primeira coisa é colocar a casa em ordem, melhorar o gasto público, dar um choque de gestão, fechar as torneiras do desperdício e vamos apurar todas as questões para enxugar a máquina."
Até agora, Richa anunciou apenas que seu vice, Flávio Arns, será o secretário da Educação. Os outros serão escolhidos após conversar com os 14 partidos que lhe deram apoio. "Equipe minha tem metas a cumprir. Não correspondeu às nossas expectativas, paciência, eu desligo mesmo", afirmou.
Richa disse que terá "relação de respeito" com a Assembleia. E adiantou que convidará os senadores eleitos Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) para contribuir com projetos benéficos para o Estado. "Agora, se não quiserem ajudar, eu não posso forçar ninguém. Nós temos amizade, uma ligação até pela coligação que fizemos com muitos senadores de outros Estados que podem ajudar o Paraná", disse.
Questionado sobre a atitude do senador Alvaro Dias (PSDB), que não fez campanha para ele e anunciou voto no irmão Osmar Dias (PDT), seu adversário, Richa disse entender como "questão familiar". "Não vou pedir qualquer medida disciplinar, qualquer retaliação em função de ele ter tomado esse posicionamento", afirmou.
O candidato eleito também retomou a principal questão levantada na campanha, quando sua coligação pediu a proibição para divulgação de pesquisas eleitorais. "Alguns tentaram me carimbar de censurador, de atrapalhar a democracia. Aí eu pergunto: o que atrapalha a democracia? A nossa atitude, que foi comprovada na prática, ou a divulgação de pesquisas erradas que podem induzir o eleitor ao erro?"

Fonte: AE

5 comentários:

Anônimo disse...

Rosil,
O que não posso entender é que como as pessoas, em sua maioria, paranaenses ainda não sabe votar. Como vota em Beto Richa e vota em senadores contrários. A lógica seria fechar com candidatos que apoiavam,o agora Governador. Sabemos que Requião será uma pedra no sapato do Beto.
Não dá, mas não dá mesmo,para entender.
Enfim, depositei o meu voto de confiança ao Beto Richa por achar uma pessoa séria,honesta e muito inteligente.E com toda essa inteligência saberá vencer mais essa batalha no senado federal.

Masca disse...

Rosil.
No comecinho do 2º turno, ainda há muito tempo, peço já prá mostrar meu candidato: José Serra (45) Presidente.
Mauricio Scarante (Masca)

orlandinho disse...

Estive ontem ,4ªfeira(06/10),em Curitiba,em um coquetel promovido pelo Dep. Federal,eleito,DELEGADO FRANCISCHINI aos "amigos" do Paraná,e ELE pediu que transmitisse os agradecimentos a todos aqueles que confiaram o seu voto em sua candidatura,e extensivo a toda sigla do PSDB,e acreditaram principalmente no projeto de "UM NOVO PARANÁ",com o Beto Richa Governador.Agora o objetivo maaior é triplicar os votos para Presidente JOSÉ SERRA nº 45,pois a vitória maior será termos um Presidente muito mais próximo de nossas idéias e ideais.

Anônimo disse...

E o pão continua no mesmo preço, o arroz também, o feijão também e meu salário dá prá comprar tudo isso. Eu sou professor e nunca antes, somente no governo Lula consegui comprar a minha casa e pelo menos manter comida descente na minha mesa. Será que queremos voltar ao Governo do PSDB, de novo. Somos felizes com o Governo que temos. Temos comida todo o dia. E quando falarem de novo em Aborto, Deus me livre quanta mentira. Primeiro que, para isso acontecer é preciso que o Congresso seja ouvido e o Congresso com seus deputados e senadores aprovem a suposta calúnia que muitos ignorantes de legislação estão pregando, inclusive vários cristãos.

ROSIL DO PILAR disse...

Obrigado a todos pela visita. Já ultrapassamos os 8 mil acessos. OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOO