Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

UM PALHAÇO NO CIRCO DE BRASÍLIA ? MANDRAK E FANTASMA ESTÃO A CAMINHO...



O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, da 1º Zona Eleitoral de São Paulo, entrou com duas representações, uma na Procuradoria Regional Eleitoral e outra na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, para averiguar se o candidato a deputado federal Tiririca (PR) sabe ler e escrever, como exige a lei.

Reportagem publicada na revista Época desta semana revela indícios de que Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca, não sabe ler nem escrever. Segundo a reportagem, a caligrafia do candidato nos autógrafos distribuídos aos eleitores é diferente da apresentada na declaração entregue ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em que atesta que não é analfabeto.
O promotor utilizou a reportagem como base para suas representações. "Fiquei escandalizado com a notícia de que o candidato pode ser analfabeto, isso é inaceitável", afirma. Lopes acredita que o PR sabe da condição de Tiririca, mas esconde a situação do eleitorado.

Nas duas representações é pedido que Tiririca seja submetido, com máxima urgência, a um teste para comprovar que sabe ler e escrever. O promotor sugere que o candidato seja obrigado a ler um trecho da Constituição Federal e escrever outro, por meio de ditado.

Caso seja constatado que Tiririca é analfabeto, sua candidatura é cassada. Se isso ocorrer antes da eleição, os votos computados a ele serão anulados. Porém, se ocorrer depois da eleição, os votos dele serão computados na sua coligação.

A legislação eleitoral exige que os candidatos apresentem comprovante de escolaridade. Na ausência de um documento, pode ser apresentada uma declaração de próprio punho. A lei prevê que a exigência de alfabetização do candidato pode ser aferida por meio de uma avaliação individual e reservada, caso haja necessidade.

A assessoria de imprensa do TRE-SP confirmou o recebimento da representação e informou que o pedido será analisado na próxima segunda-feira, dia 27.

5 comentários:

Unknown disse...

Ola amigo Rosil!
Parabéns pelo neto...ser avó ou avô é um grande presente de Deus!

Anônimo disse...

Ibope indica empate entre Osmar e Beto
Sábado, 2 de Outubro de 2010 – 17:15 hs
Os novos números do Ibope no Paraná foram divulgados agora em plantão da Rede Paranaense de Televisão. Há um empate absoluto entre os candidatos Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB). São 45% a 45% somando os votos brancos e nulos. E 49% a 49% se forem contados só os válidos. Paulo Salamuni (PV) e Luiz Felipe Bergmann (PSol) aparecem com 1% cada. Se a pesquisa estiver certa, haverá segundo turno.

A pesquisa Ibope, encomendada pela RPC, ouviu 2 mil eleitores de 29 de setembro até este sábado. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Registro no TSE n.º 33.339/2010.

Masca disse...

Rosil.
Escrevo a voce indeciso não se deixe influenciar pelo golpe da propaganda sem conteúdo, pela pesquisa realizada nos bolsões do eleitor do contratante da pesquisa. Não existe empate absoluto, existe a margem de êrro de 3%, o instituto divulgou um percentual a favor de quem o contratou, isto é, resolveu empatá-la prá após o resultado alegar que foi dentro da margem, fugindo ao vexame. Perceba que a virada esperada não aconteceu. A eleição com certeza será em favor de quem sempre esteve à frente dos resultados.
Mauricio Scarante (Masca)

Anônimo disse...

Rosil, este tal de Masca acha que você é um adolescente de 16 anos que começará a votar nesse ano. Pô Sr. Rosil, reaja, toda vez que ele mete o dedo em seu blog e o trata como se fosse uma pessoa ignorante. Pô e eu sei que o sr não é. E para de dar atenção a ele, m,esmo ele estando na sua ala política, que a de dizer, do lado de Pereirinha/ De novo ?

ROSIL DO PILAR disse...

Pequenininha46, Obrigado por sua visita,realmente ser avô é um presente, e eu fui presenteado neste ano com a chegada do meu netinho Willian, e agradeço a Deus por isso.
Quanto ao ultimo participamte Anônimo, a sua resposta está nas urnas a verdade é uma só o RICHA É GOVERNADOR. Abço.