Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MESMO ASSIM O BETO PODE GANHAR NO PRIMEIRO TURNO

O candidato do PDT ao governo do Paraná, Osmar Dias, diminuiu a diferença para Beto Richa (PSDB) na pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (9) pela RPCTV. O pedetista, que estava 16 pontos atrás na última pesquisa do instituto, divulgada dia 26 de agosto, tirou sete pontos e, agora, aparece nove pontos percentuais atrás de seu adversário direto no novo levantamento.
Segundo o Ibope, Beto Richa, que atingiu 50% no final de agosto, oscilou três pontos - dentro da margem de erro da pesquisa - e, agora, aparece com 47% das intenções de voto. Osmar Dias subiu quatro pontos e saltou de 34% para 38%. Paulo Salamuni (PV) e Avanilson Araújo (PSTU) não atingiram 1%. Os outros candidatos não foram citados. Os candidatos Gilberto Carlos de Araújo (PCB) e Rubens Hering (PV) estão com 2% das intenções de voto. Luiz Piva (Psol) e Valmor Venturini (Psol) aparecem com 1%. Os demais candidatos não atingiram 1%.

Votos brancos e nulos somam 4% de eleitores, e indecisos, 10%. Foi a primeira pesquisa divulgada após a segunda visita do presidente Lula ao Paraná, onde participou de comício ao lado de Osmar Dias, no último dia 02.

Senado
A pesquisa Ibope/RPC também mediu a intenção de voto do eleitor paranaense para o Senado. O ex-governador Roberto Requião (PMDB) continua na liderança, com os mesmos 50% registrados na pesquisa de 26 de agosto. Sua companheira de chapa, Gleisi Hoffmann (PT) segue em segundo, subindo de 42% para 47%. O terceiro colocado é o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), com 21%, seguido pelo também deputado federal Ricardo Barros (PP), com 15%.

Os candidatos Gilberto Carlos de Araújo (PCB) e Rubens Hering (PV) estão com 2% das intenções de voto. Luiz Piva (Psol) e Valmor Venturini (Psol) aparecem com 1%. Os demais candidatos não atingiram 1%.Nove por cento dos eleitores declararam que anulariam pelo menos um dos votos, enquanto 27% ainda se disseram indecisos

O ibope ouviu 1512 pessoas entre o dia 06 e 9 de setembro. A pesquisa, encomendada pela Rede Paranaense de Comunicação, está registrada sob o número 21413/10 no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.
Fonte: noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias

3 comentários:

Anônimo disse...

A verdade Dói,mas não Destrói:
debate apenas confirma a coerência e a lógica,BETO RICHA o próximo governador do PARANÁ.

Anônimo disse...

Rosil,só por curiosidade.Fizeram pesquisa em Antonina? Porque eu não fui ouvida e ninguém da minha família, e olha que não são poucos os eleitores de Beto Richa nela. Vamos deixar as pesquisas de lado pq já está mais q certo que BETO será nosso novo governador. É só confirmar dia 3 de outubro.

ROSIL DO PILAR disse...

Vocês estão certos. Realmente, Eu tbém não fui ouvido por pesquisador nenhum. Mas agora sem paixões, o efeito Lula é uma realidade que tira o sono de todos os tucanos e simpatizantes do Richa, tudo vai depender agora do corpo-a-corpo de cada um e que vença o melhor para Antonina e o Litoral e tomara que não tenha um segundo turno.Abço a todos.