Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PORTO DE ANTONINA ESTÁ ACONTECENDO, ESTIVADORES E DEMAIS ESTÃO EM FESTA

 ESTÁ ACONTECENDO HOJE, 26 DE OUTUBRO 2010.
Antonina – O Porto de Antonina está localizado bem próximo de Paranaguá e não exige que as embarcações façam grandes alterações na rota. Além disso, a distância entre os terminais, via rodovia, é de 40 km, o que garante que as cargas sejam transportadas com facilidade para o interior ou para os armazéns parnanguaras.

“Os usuários continuam contando com todas as vantagens tarifárias e logísticas oferecidas pelos terminais portuários paranaenses e a economia de tempo compensa a mudança de um porto para o outro”, destaca o diretor do Porto de Antonina, Paulo Moacyr Rocha Filho.

“Acredito que os bons resultados alcançados na movimentação do MS Livadia, cuja descarga é feita pela empresa operadora Rocha Top, deve chamar a atenção de outros armadores e operadores. Nossa previsão é receber até 10 navios de fertilizantes por mês”, conta o diretor. “Há cinco anos Antonina não recebia navios com fertilizantes e agora, com essa nova determinação e por orientação do governador Orlando Pessuti, voltamos a operar este tipo de carga”, completa.

Para receber as embarcações, o Terminal Portuário da Ponta do Félix, empresa privada que tem concessão para realizar movimentações em Antonina, comprou empilhadeiras, pás carregadeiras e um novo guindaste multifuncional com capacidade para movimentar cerca de 25 toneladas de grãos por vez. “A aquisição faz parte do nosso Programa de Investimentos, conforme acordo com a Appa. O equipamento vai dobrar a velocidade das operações e reduzir pela metade o tempo em que os navios ficam atracados”, conta o diretor-presidente da empresa, Luiz Henrique Tessuti Dividino.

Além dos novos maquinários, até o fim de 2010 o porto de Antonina contará com um novo armazém multicargas, com capacidade para 17 mil toneladas de grãos, construído com recursos próprios da Appa. Novos trabalhadores portuários já estão sendo contratados para movimentar a carga e os sindicatos ligados às atividades se organizam para atendê-los. A estimativa é que as embarcações gerem um incremento de mais de R$ 1 milhão por mês na economia local.

Fonte: AEN

2 comentários:

orlandinho disse...

ao longo dos meus 41 anos de vida,nunca chegamos tão perto da realidade,ou seja, do sonho de ver o porto gerando emprego e renda, na nossa "tão sofrida e abandonada cidade".É tempo novos investimentos,é um novo governo que iniciará e confiaremos que teremos mais recusros disponíveis para nossa cidade,e que a descentralização da APPA torne-se um fato,e não uma promessa.

Masca disse...

Rosil.
Em final de governo, nunca se viu tanto empenho em movimentar os portos.
Mauricio Scarante (Masca)