Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A PADROEIRA DO BRASIL

A data comemorativa à Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento
da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro, embora as informações sobre tal data sejam controversas. É nesta época do ano que a Basílica registra a presença de uma multidão incontável de fiéis, embora eles marquem presença notável durante todo ano.
A imagem encontrada e até hoje reverenciada é de terracota e mede 40 cm de
altura. A cor original foi certamente afetada pelo tempo em que a imagem esteve mergulhada na água do rio, bem como pela fumaça das velas e dos candeeiros que durante tantos anos foram os símbolos da devoção dos fiéis à santa. Em 1978, após o atentado que a reduziu a quase 200 pedaços, ela foi reconstituída pela artista plástica Maria Helena Chartuni, na época, restauradora do Museu de Arte de São Paulo. Peritos afirmam que ela foi moldada com argila da região, pelo monge beneditino Frei Agostinho de Jesus, embora esta autoria seja de difícil comprovação.
Seja qual for a autoria da imagem ou a história de sua origem, a esta altura ela pouco importa, pois as graças alcançadas por seu intermédio têm trazido esperança e alento a um sem número de pessoas. Se quiser saber mais detalhes sobre a Basílica e sua programação, visite o site www.santuarionacional.com.br, no qual também é possível acender uma vela virtual. E já que a fé, assim como a internet, não conhece fronteiras, eu já acendi a minha, por um mais paz e igualdade no mundo. Acenda a sua e que
Nossa Senhora Aparecida nos ouça e ilumine o mundo, que está precisando tanto de cuidados.


A maior Basílica do Mundo...


4 comentários:

Masca disse...

Rosil.
O Serra eleito Presidente, teremos D. Mônica Serra primeira-dama.
Na hipótese, Dilma eleita Presidenta quem será o primeiro-damo?
Mauricio Scarante (Masca)

Gilson Cruz disse...

O correto sera;Quem sera o primeiro cavalheiro?

Masca disse...

Rosil.
Sei que estará no ar nesse horário, mas quero aproveitar o espaço do teu blog prá convidá-lo prá uma reunião amanhã dia 16/10 (Sábado) as 10:00 hs na Liga com a presença do, agora Deputado Federal, Delegado Francischini. O convite é extensivo aos seus leitores. Com certeza o Delegado estará acessível para entrevistas.
Mauricio Scarante (Masca)

ROSIL DO PILAR disse...

Esse é o Masca, Primeiro Damo !? ou Cavalheiro, né Gilson.rsrsrs.