Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PORTO! NEM COMEÇOU E JÁ ESTÃO BRIGANDO ???

"Falta estrutura para se trabalhar direito"

Há dez dias, oitenta caminhoneiros aguardam no pátio do Porto de Antonina, no litoral, para descarregar em média 37 mil quilos de açúcar cada um. Dividindo apenas um banheiro, eles se revezam para ir ao mercado mais próximo, que fica a três quilômetros, onde compram comida com o próprio dinheiro para cozinhar dentro do caminhão.

A Cosan, empresa responsável pela carga, teria acordado que só pagará as diárias dos trabalhadores depois que todo o açúcar for descarregado. O despejo da carga está atrasado devido à lotação do armazém do porto, pois choveu na última semana e, por motivos de segurança, a transferência das cargas para os navios foi suspensa.

Entretanto, ontem a chuva deu uma trégua e havia espaço no armazém. Ainda assim os caminhoneiros decidiram que não irão descarregar o açúcar enquanto não receberem o valor devido.

Os trabalhadores também questionam a quantia ofertada pela Cosan. De acordo com Marinaldo Machado, da Associação Comercial dos Caminhoneiros (Acetebras), a empresa ofereceu R$ 0,40 tonelada/hora a partir das primeiras 24 horas de espera, ferindo o inciso 5.º do artigo 11º da Lei Federal 11.442, de 2007, que prevê o pagamento de R$ 1 após as primeiras cinco horas de espera.

A COSAN Responde:

Por meio de nota, a Cosan informou que “o fluxo de descarregamento de açúcar no terminal de Antonina encontra-se em normalização”. De acordo com a empresa, “eventuais acúmulos de caminhões ocorrem por fatores que não são do controle e da responsabilidade da Cosan”.

A companhia declarou ainda que “todos os seus contratos são legalmente regidos. O grupo está à disposição dos sindicatos e empresas responsáveis para entender eventuais alegações, e estudar soluções”. A Cosan é a terceira maior produtora de açúcar do mundo e uma das maiores exportadoras mundiais de etanol.

Fonte: ParanaOnline

.....................................................................................................................................................................
Obs.: Comentários de Rosil do Pilar: Estava muito bom prá ser verdade. Nem começaram já estão brigando pelo valor das diárias.  É brincadeira, será que já não sabiam destes valores antes de pegarem a autoriação de carga e descarga, tinham que vir para Antonina, para protestar? E atenção comerciantes ambulantes, corram para o Porto que lá não tem niguém vendendo lanches ou quentinhas. Chegou a hora de faturar, mas vendam tudo a vista, senão.......   

2 comentários:

Masca disse...

Rosil.
Assisti na mídia, mais precisamente na Rede Massa, a reportagem sobre o descaso com os caminhoneiros de Antonina, saiba que a reclamação procede, simplesmente a desorganização desse finado atual governo continua.

Mauricio Scarante (Masca)

Masca disse...

Rosil.
Repito aqui o que escrevi em outro blog.
Acredite!
O atual Diretor da P.Félix sr. Luiz Henrique Tessuti Dividino postula como um dos nomes indicados, a ser o próximo Superintendente da APPA do Governo Beto Richa. E mais, com apoio de um vereador de Antonina.
Querem continuar? Depende de nós não deixar isso acontecer, voce quer?
Mauricio Scarante (Masca)