Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

LIMPESA OU DEVASTAÇÃO NA FEIRA MAR???

Fotos: Masca

Eu acredito que em nossa Prefeitura não tem nenhum maluco, a ponto de mandar cortar todas estas árvores, algumas com mais de 50 anos, sem a devida licença ambiental,   que embora  sujavam a praça mas davam sombras nos períodos de calor intenso e oxigenavam o ar daquela localidade. O que realmente está acontecendo, Limpesa, Revitalização  ou extermínio dos principais arvoredos  da nossa Feira Mar? O POVO QUER SABER...
 Com a palavra o Sr. Luis Hamilton Carvalho, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, IAP e o escambal.

21 comentários:

Gilson Cruz disse...

Bem pessoal como não tenho mais o direito de criticar a atual gestão sem sofrer represálias,venho aqui neste dia invernal(ou infernal)parabenizar a prefeitura pela pequena poda de arvores,realizada na praça Dr. Romildo G. Pereira,inicia-se um novo horizonte de saneamento vegetal em logradouros publicos,sonhamos nós humildes moradores da periferia desta cidade,que o serviço de poda e capinagem seja descentralizada,pois meu bairro,o batel o mato emerge de todas as latitudes existentes,mas sei que logo que a licitação não sei do que,e liberação de verba não sei pra que,estiverem em poder do executivo todas as medidas nescessárias seram tomadas,enquanto o sinal da internet via rádio ainda não sofre interferencia floretal,eu e os matagais agradecemos,brigaduuuuuuuuuu!

Unknown disse...

O corte de Arvores na Feira-mar é de responsabilidade da Sec de Obras / Urbanismo e não da Sec de Meio Ambiente. Temos sim autorização do orgão COMPETENTE (IAP), e não existe devastação alguma, apenas o início de um processo de MELHORIAS para a referida Praça, que hoje serve de abrigo à bebados e drogados.
Referente ao mato em frente as residências, comércios, igrejas, clubes, terrenos, enfim que emerge por todos os lados... De acordo com o código de postura do nosso Município a limpeza é de responsabilidade do proprietário. É LEI passível de multa de 100 unidades fiscais do municipio, ou seja, R$ 5.000,00. Talvez se a prefeitura não fosse tão permissíva, esta cidade poderia estar muito melhor.
Antonina está cravada no meio da mata Atlantica, algumas árvores de praça... por favor.
Alexandre Parodi.
Sec de Obras / Urbanismo

Anônimo disse...

Alexandre, Parabéns pela "limpesa"
e pelas palavras!
bem se vê que estamos falando com quem conhece do assunto.
abraço

Gilson Cruz disse...

A prefeitura tem que ser permissiva,pois quem não cumpre,não tem o direito de cobrar!

Gilson Cruz disse...

A area onde é o campo do batel,aolado da quadra de esportes,em frente a igreja católica,precisa,deroçada,as calçadas que são recentes no tucunduva estão sendo tomadas pelos matos,a lei é para todos cumpram sua parte,não virem fora da lei!

Anônimo disse...

É interessante como as pessoas (alguns) têm a capacidade de atribuir ao poder público uma responsabilidade que está em suas mãos. Fiquei 10 anos sem calçada nem pavimentação em frente minha casa! Hj como moradora do Tucunduva a única coisa que posso fazer é mantê-la limpa e não esperar que alguém faça o que posso fazer. Lamentável atribuir a Prefeitua a "porquice" de alguns!

Anônimo disse...

Acho que a "Devastação" deveria atingir também as plantas parasitas, que de nada tem serventia. Não fazem nada e no fim ainda recebem seu "água", estando a "disposição" de quem aceitá-la em seu jardim

Gilson Cruz disse...

o ANONIMO NÃO TEM A CORAGEM DE EXPOR-SE COMO CIDADÃO,E VEM JOGAR CONVERSA FIADA,ADULADORA,NÃO ESCONDA-SE NA SUA COVARDIA,PONHA A CARA A TAPA,NÃO DEIXE DE EXPOR SUAS IDÉIAS,MAS EU ,E TALVEZ OUTRAS PESSOAS QUEIRAMOS SABER QUEM TU ÉS,POIS ATÉ OS ALUNOS DA APAE ACESSAM COMPUTADOR,CRIE CORAGEM E APRESENTE-SE,SE FOR CAPAZ,BJS!

Gilson Cruz disse...

Anonimo vc é um tremendo de um puxa-saco,no raio-x apareca voce agarrado!

ROSIL DO PILAR disse...

Agradeço a visita e o comentário de todos. Meu amigo Alexandre Paródi, vulgo "Nego", sempre respeitei o seu trabalho, todavia se a Sec de Obras, primeiro fosse até os veículos de comunicação e comunicassem à população que na Feira-Mar será executado um projeto de revitalização, e que para isso algumas árvores exóticas seriam cortadas, tal alvoroço não aconteceria. A maneira abrupta com que as árvores foram cortadas, assustaram a população e até a RPC veio filmar a suposta devastação, pois ninguém sabia realmente o que estava acontecendo.Uma vez que o Sr. Prefeito foi até as emissoras de rádio local e explicou, os mínimos detalhes a maioria das pessoas já o compreenderam e até o apoiam no referido projeto. Como dizia o velho guerreiro Chacrinha, "quem não se comunica se trombica", vivemos numa democracia mano. Abç.

Unknown disse...

Faço apenas o que me compete, na Prefeitura existe um setor responsável pela comunicação, se não esta funcionando de acordo não é de minha responsabilidade. Estive na praça de 2ª a 6ª o dia todo e não vi a RPC, mas não vem ao caso, ja o "alvoroço" teria de acontecido de qualquer forma... "TODA MUDANÇA GERA ESTRANHAMENTO AO NATIVO LOCAL".
Vivemos sim em uma "DEMOCRACIA" que é exercida no momento do voto... Sem demagogia amigo!

Anônimo disse...

É verdade, vivemos em uma democracia, mas Antonina acha que ainda esta vivendo o coronelismo.
Quais Coronéis teriam que aprovar o trabalho da prefeitura? O cor-e-rosa dono de restaurante , o Baixinho INSUPORTÁVEL Ruivo, O Padeiro filhinho da mamãe, os mesmo de sempre que nunca fizeram P... nenhuma por Antonina, a não ser denegrir a imagem de uma terra de arrotam tanto AMAR, de amor assim o inferno ta cheio.
Mas que M... coitada desta cidade!!!

Gilson Cruz disse...

PELO MENOS ELES TEM A CORAGEM DE EXPOREM-SE,E NÃO FICAR COVARDEMENTE NO ANONIMATO,ESSE ANONIMO É DA CITUAÇÃO,PORISSO NÃO PODE APARECER,FALA PELOS COTOVELOS,OU É MULHER OU É BIXA!

Anônimo disse...

HAHAHAHA... situação é com "S".
Posso até ser bixa mas não sou BURRO!
Você deveria ficar bem quietinho, ou porque não conta como conseguiu estragar o caminhão novinho da Iluminação Pública.
Quem não te conhece que te compre figura. Sei muito bem quem é o Sr.
Vai procurar alguma coisa de util à fazer.
Abracinho...

Masca disse...

Rosil.
Percebe-se que os setores da Prefeitura não se comunicam, não caminham juntos, é cada um por si. Criam-se factóides prá gerar notícia, ficar na mídia, esconder o que realmente tem de ser feito. E nós assistindo como mero expectadores, tendo de ler algo como "TODA MUDANÇA GERA ESTRANHAMENTO AO NATIVO LOCAL..."
O "cara" virou filósofo, deve estar tendo aulas com Antonio Bento. Quem não concordar é "nativo local". Do que mais seremos chamados?
Rosil, meu amigo, fico com dó de voce convivendo no mesmo ambiente do "cara",Deus te abençõe!
Mauricio Scarante (Masca)

Gilson Cruz disse...

FICO QUIETO P$RR@ NENHUMA SUA FILHA D.P.,VC É UMA EX CHERADORA,PORISSO ESCONDE-SE NO ANONIMATO,OCAMINHÃO DA ILUMINAÇÃO TEVE PROBLEMA DE BOMBA INJETORA,PORISSO NÃO FALE O QUE VC NÃO SABE SUA FELADORA!

Gilson Cruz disse...

Sr.Rosil,para que tenha-se debates,de responsabilidade é preciso que o Sr exclua a condição de anonimo,no seu blog,pois isto abre brechas para que pessoas sem carater e cidadania,venham opinar escondidamente,o debate é bom quando conhecemos,ao menos o nome do individuo,com isto não da-se chance a um hipocrita anonimo,de opinarsem mostrar sua identidade.
Pessoa marginalizada que não possui moral e respeito é que utiliza-se desta brecha em seu blog!

ROSIL DO PILAR disse...

Alexendre o Grande.Calma meu amigo "devagar com o andor que o santo é de barro". Demagogo Eu? é o povo que está se pronunciando democraticamente. NATIVOS? para nos chamar de índio? é brincadeira! Mas deixa prá lá...A comunicação só se pronuncia se ela for informada primeiro e não foi o caso, o nosso amigo responsável pela Comunciação/PMA , nem estava sabendo, se não, publicaria no seu Blog oficial, com certeza.O que faltou foi interação entre as Secretarias e o povo, afinal é o Povo que paga os nossos salários. Mas não se preocupe, o Prefeito já corrigiu o mal intendido e foi para a imprensa comunicar os verdadeiros objetivos da limpeza da Praça Feira Mar, e quase todo mundo está gostanto do projeto de revitalização e paisagismo daquele lugar. Aquele abç.

Unknown disse...

Diferentemente de muitos que falam sem saber... A citação que escrevi refere-se a um renomado antropólogo suíço Lévi Strauss. Portanto, "nativo" refere-se ao povo natural de alguma região. Como outro velho ditado diz "Trabalho com quem preciso, me divirto com quem quero"! Acredito que essa conversa já tenha estrapolado o limite da educação e do bom senso, portanto finda-se aqui. Antes que seja preciso tirar as "MASCAras" de alguns...!

Gilson Cruz disse...

quem tira a mascara que quer,cai a mascara que não quer!

Anônimo disse...

Para o meu grande EX AMIGO ANÔNIMIO:
É verdade, vivemos em uma democracia, mas Antonina acha que ainda esta vivendo o coronelismo.
Quais Coronéis teriam que aprovar o trabalho da prefeitura? O cor-e-rosa dono de restaurante , o Baixinho INSUPORTÁVEL Ruivo, O Padeiro filhinho da mamãe, os mesmo de sempre que nunca fizeram P... nenhuma por Antonina, a não ser denegrir a imagem de uma terra de arrotam tanto AMAR, de amor assim o inferno ta cheio.
Mas que M... coitada desta cidade!!!

Me ame ou me odeie,mas não se esqueças de mim jamais.

PS.:o filhino da mamãe já cresceu,se tiver alguma coisa vamos resolver,pois o seu problema é CARÊNCIA afetiva e quem sabe,eu possa te ajudar.