Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CENSO 2010 COMEÇOU NESTA SEMANA! ESPERO QUE DESTA VEZ FAÇAM DIREITO.



O último censo aqui em Antonina, foi um verdadeiro fiasco. Simplesmente mais de 3 mil habitantes, desapareceram do mapa de nossa cidade ou não foram localizadas pela equipe do IBGE da época, dando um saldo negativo no levantamento, passando de 20.245 Hab(IBGE - 2000) para o absurdo de 17.145 Hab (IBGE-2005).  Com isso, a arrecadação do Município em sua participação no FPM que já não éra boa, caiu ainda mais. É hora do Governo Municipal fazer uma auto-avaliação e verificar o que foi que houve no passado para não cometerem o mesmo erro.
Na época muitos falaram que o Município não deu muita importância para a coordenação Municipal do IBGE ou seja faltou apoio logístico para viabilizar os trabalhos, tais como carros, barcos, telefones móveis e fixos, sala, internet, alimentação para a equipe, divulgação e acompanhamento, para não deixar um só antoninense fora do censo.
Diante disso, esperamos que neste ano a coisa seja totalmente diferente e que a nova equipe do IBGE - 2010, recebam a atenção merecida, mas monitorada de perto pelo Executivo e Legislativo, para não terem que reclamar juridicamente, pois poderá ser tarde demais como aconteceu no passado e o Município ser ainda mais penalizado em sua arrecadação no FPM que tem como principal fator a renda percapita da população.    

Então a partir de hoje portas abertas para os recenseadores do IBGE, desde que devidadamente uniformizados, e legalmente credenciados. E vê se não esquecem a minha casa, pois na ultima vez ninguem veio, só que desta vez eu vou gritar  e espero que voce, caro leitor, faça o mesmo: EU ESTOU AQUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.   

3 comentários:

Anônimo disse...

Vai se foder rapaz, ano politico você quer aparecer? deixa que o IGBE sabe o que faz é governo federal

ROSIL DO PILAR disse...

Agradeço pelos comentários sem a mínima educação e conhecimento.

Anônimo disse...

Sabe mesmo sabe tanto que Antonina tem só 17581 habitantes. Sabem é ferrar o município. O Rapaz do IBGE vá trabalhar e para de ficar fazendo comentários idiotas seu lugar é na rua fazendo o censo.