Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ADEUS "ODAHYR CONFORTO"

Faleceu hoje (02/08 ) pela manha, por volta das 07:30hs o Contabelista e Professor ODAHYR CONFORTO, meu particular amigo.
Odahyr, o "Gaúcho" como éra conhecido por seus amigos de trabakho, veio para Antonina no final dos anos 70, e foi o Secretário Municipal de Finanças nos governos de Joubert Gonzaga Vieira,83/88, Ironaldo Pereira de Deus, 93/96, Munira Peluso,97/2004 e depois de já aposentado pela nossa Prefeitura , mais uma vez foi convidado por Kleber Oliveira Fonseca,2005/2008 sendo por ele apelidado de "mago das finanças",  onde ficou até o final de seu mandato em 2008.
Odahyr, foi um dos últimos Moekanos de Antonina,  embora morace  em Morretes, trabalhou por mais de 30 anos em Antonina, onde ia e voltava todos os dias, cujo combustível éra custeado por ele.
Meste em finanças e com bons relacionamentos entre os servidores,  conseguiu aprovar  junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, mais de 90% das contas públicas para os governos municipais em que trabalhou. O único prefeito de Antonina, que não aceitou a sua ajuda na área de finanças, foi o Leopoldino de Abreu Neto, ( já falecido) na época 89/92 danou-se todo, pois não teve nenhuma Conta aprovada pelo TCE, que por ironia do destino, na mesma época "esilado" e colocado pelo próprio Leopoldino, a disposição da Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba,   lá obteve a aprovação da maioria das contas do então Prefeito, Luiz Chemim.

Em sua homenagem, o Prefeito Canduca, declarou luto Municipal em Antonina, e liberou um ou mais  ônibus para todos os servidores acompanharem o "Mago das Finanças" até a sua ultima morada na vizinha cidade de Morretes.

Que Deus o tenha na palma de sua mão nosso amigo ODAHYR CONFORTO. Descance em PAZ.

Funcionarios da Prefeitura Municipal de Antonina    

2 comentários:

Gilson Cruz disse...

Fonforto?

ROSIL DO PILAR disse...

Perdão.Foi a emoção da postagem. Mas vc entendeu né. Obrigado.