Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ATÉ O FINAL DE AGOSTO UM CAPELISTA É GOVERNADOR DO ESTADO. OLHAI POR NÓS!

Celso Rotoli " Um senhor Capelista"
]
Antonina meu amor

Ao assumir o cargo de governador em exercício do Paraná, desembargador Celso Rotoli de Macedo, lembrou da belíssima Antonina, litoral, cidade natal dele. Disse que, para um menino nascido por lá, era uma grande honra chegar ao mais alto escalão do Estado. É sempre um bom sinal que qualquer homem público se volte para a própria aldeia ao alcançar postos importantes na carreira. Revela sentimentos fraternos e compromisso com o melhor de si mesmo.


Celso Rotoli sendo aclamado
O Governador Orlando Pessuti transmitiu nesta sexta-feira (20) o cargo ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), Celso Rotoli de Macedo. Pessuti viaja aos Estados Unidos, onde terá compromissos oficiais em Nova York, Washington e Orlando.

Rotoli irá comandar o Estado pelos próximos dez dias — o retorno de Pessuti está previsto para o próximo dia 30. A solenidade de transmissão do cargo, realizada no auditório do Palácio das Araucárias, em Curitiba, foi assistida por dezenas de pessoas, entre desembargadores, secretários de Estado, lideranças políticas e familiares.

“As circustâncias me fizeram hoje estar aqui assumindo o cargo de governador do Paraná. É uma honra para mim, minha família e o Tribunal de Justiça”, disse Rotoli, que tomou posse acompanhado da esposa, Marlene. “É o ponto culminante de minha carreira profissional”, falou o desembargador, que nasceu em Antonina e tem 41 anos de magistratura, iniciados como juiz substituto em Londrina.

“Pessuti pode ficar tranquilo de que farei tudo de forma correta, para que na volta ele encontre a casa em ordem. Homens como ele dão credibilidade ao Governo. Assim, farei de tudo para, nesses poucos dias, seguir seus passos”, afirmou. Como governador em exercício, Rotoli deve viajar na semana que vem a Palmital, e receberá em Curitiba uma delegação da República Dominicana.

“Vivemos hoje um momento especial, que celebra o respeito recíproco entre os poderes constituídos do Estado. Estou seguro por deixar o Paraná sob as mãos honradas, a inteligência e a dedicação desse paranaense de Antonina”, falou Pessuti. “Ao longo de sua carreira, Rotoli se pautou por uma conduta de respeito e honradez. Por isso, sinto uma alegria profunda por vê-lo me substituir. Governar o Estado onde nascemos é uma das maiores honras que pode viver um homem público”, disse.

ESTADOS UNIDOS — A primeira parada da viagem oficial de Pessuti aos Estados Unidos é Nova York. Ele participa da solenidade de encerramento do pregão da Bolsa de Valores de Wall Street. “É um orgulho ver que a Copel, um modelo de empresa de geração, transmissão e distribuição de energia, é também um modelo no mercado financeiro. Isso enche de orgulho a todos nós que lutamos pela Copel pública”, disse o governador.

Em seguida, Pessuti irá a Washington, onde tem reuniões com diplomatas da Embaixada do Brasil nos EUA e com empresários interessados em investir no Paraná. Depois, o governador segue a Orlando, para um encontro com representantes da Universidade da Flórida. “A antiga Fundação de Estudos Sociais do Paraná já tem parceria com a Universidade. Estamos interessados em ampliá-las, sobretudo no que concerne à citricultura, área em que a Flórida tem grande experiência e conhecimento”, explicou.

Participaram da solenidade a primeira-dama do Paraná, Regina Pessuti, o desembargador e ex-presidente do TJ, Otto Sponholz, o secretário-chefe da Casa Civil, Ney Caldas, o procurador-geral do Estado, Marco Antonio Berberi, e o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior.



Fonte: Agencia Estadual de Notícias.

Nenhum comentário: