Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

segunda-feira, 8 de março de 2010

A VERDADE SOBRE O DIA 8 DE MARÇO.

Dia Internacional da Mulher



PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO ?


Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA

Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.
PARABENS A TODAS AS MULHERES DE ANTONINA E DO MUNDO... 

2 comentários:

Juarez disse...

Que português é esse Rosil???
é verdedade ou verdade???
e afinal é 8 de maio ou 8 de março???
Mas tudo bem, está perdoado, afinal descobri que você era professor de natação, não era???
kkkkkkkkkkkkkk!!!

ROSIL DO PILAR disse...

Obrigado, JUAREZ pela correção, não trata-se de português, mas sim de falha de digitação, e isso acontece de montão no mundo virtual. Quanto a ser professor, é lógico que vc sabe pois a sua proginetora e suas tias foram as minhas alunas na Escola Rural Runfino Macedo, do Lageado, de 78 à 82. KKKKKKKK!!! por último é melhor. Abç.