Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de março de 2010

FUNCIONARIOS FANTASMAS, DIÁRIOS SECRETOS,QUE VERGONHA...


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus (DEM), anunciou na tarde de desta terça-feira que determinou a abertura de sindicância pela procuradoria jurídica da Casa para apurar as denúncias de divulgação de atos do Legislativo em diários secretos. Reportagens do jornal Gazeta do Povo e da RPCTV, afiliada da Rede Globo, apontaram a publicação de atos da Assembleia em diários avulsos não numerados.

Os diários avulsos existem em paralelo aos diários oficiais, e acabam sendo "legalizados", dificultando a fiscalização. Sequer os deputados recebem todos esses diários. A reportagem da RPC leva em conta levantamento feito pelos jornalistas do grupo dos atos oficiais da Assembleia entre 2006 e 2009. O levantamento apontou que mais da metade (56,7%) dos atos oficiais da Assembleia apareceram nessas edições avulsas ou não foram publicados. Descobriu-se, por exemplo que, cada diário oficial traz, em média, dez contratações, enquanto nos avulsos o número sobe para 65.

A reportagem citou o exemplo da agricultora Jermina Maria Leal da Silva, 60 anos, e sua filha, Vanilda Leal, 33 anos. Elas constam da lista de funcionários da Assembleia e teriam acumulado R$ 1,6 milhão de salários em cinco anos, mas garantem que nunca viram esse dinheiro, apesar de depositado em conta corrente em seus nomes. Moradoras de um casebre na zona rural do município de Cerro Azul, a cerca de 100 km de Curitiba, beneficiárias do Bolsa Família, dizem sequer conhecer a Assembleia.

Justus disse que defenderá a Assembleia "até a morte". Além da sindicância, ele disse que já procurou o Ministério Público para que acompanhe as investigações. "Nós vamos apurar todas as denúncias que vierem contra esta Casa e o Departamento Jurídico foi convocado para estar atento a eventuais abusos de qualquer reportagem", disse.

Sobre a possibilidade de existência de funcionários fantasmas, ele lembrou que a Assembleia iniciou um processo de recadastramento de todos os funcionários e reorganização de cargos no último dia 10 e que tem um prazo de 120 dias para conclusão desse trabalho. "Daí saberemos, funcionário por funcionário, deputado por deputado, onde trabalha, o que faz e quanto recebe", disse. O presidente da Assembleia comentou que é o responsável pelo início do processo de transparência na Casa e que Nenhuma denúncia ficará sem resposta. "Faremos isso, custe o que custar".

A assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual informou que o MP já entrou no caso, acompanha as denúncias, mas só se pronunciará nos próximos dias sobre o caso.
...................................................................................................................................................................

N.B.: Daqui a 120 dias os Deputados Estaduais entrarão em Campanha Eleitoral, daí o cheiro de Pizza no ar. E o pior, nunca sabem de nada, e apenas pré-supõe austeridade. Todavia é fácil de pegar, depois de abrir o processo legal, é só responsabilizar a pessoa ou pessoas que assinaram os atos secretos e depois listar os beneficiários e ver quem autorizou os depositos bancários, quebrar o sigilo e ver para quem realmente foi o dinheiro público. Cuidado Nelson Justus, estão querendo puxar o seu tapete em pleno ano eleitoral, aí na AL e o pior é que o senhor não sabe quem é.
Ah meu jesuscristinho, me acharam aqui na AL ! 

5 comentários:

Anônimo disse...

Daí "SAMUEL ETO", como andam as férias???
o pessoal do futebol de quarta-feira e, estão sentindo a falta dos seus incontáveis golaços!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Daí SAMUEL ETO??? como andam as férias??
o pessoal do futebol de quarta-feira está com saudades dos seus incontáveis golaços!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JUAREZ disse...

ERRATA:
onde se lê:
Daí "SAMUEL ETO", como andam as férias???
o pessoal do futebol de quarta-feira e, estão sentindo a falta dos seus incontáveis golaços!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LEIA-SE:
Daí "SAMUEL ETO", como andam as férias???
o pessoal do futebol de quarta-feira estão sentindo saudades dos seus incontáveis golaços!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk em DOBRO!!

Anônimo disse...

Eu acho que esta tal de Juarez é Biba, olha só oque ele fez. Não tem nada a ver os cometários dele com a matéria. Vai se tratar ô traja preta...

DIREITO DE RESPOSTA!!! disse...

VOU ME TRATAR COM A TUA MÃE BABACA!!!
E DA PRÓXIMA IDENTIFIQUE-SE, SUA BICHA LOUCA!!!
OU VOCÊ NÃO É HOMEM PRA ISSO!!!
FILHO DA PUT....
PAU NO C....
VIADO....DO KCT