Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

domingo, 17 de abril de 2011

POR QUE MORRETES TEVE RECONHECIMENTO DO DF ANTES DE ANTONINA?




PORTARIA No- 164, DE 22 DE MARÇO DE 2011

Reconhece o Estado de Calamidade Pública no Município de Morretes - PR - NE.HEX - 12.302.

O SECRETÁRIO NACIONAL DE DEFESA CIVIL, com base no Decreto no- 7.257, de 04 de agosto de 2010, Art. 7o, § 3o, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria Ministerial nº- 1.763-A, de 07 de novembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União, Seção 2, de 23 de dezembro de 2008, e
Considerando o Decreto Municipal no 11/2011, de 12 de  março de 2011, de Morretes, e demais informações constantes no  Processo no 59050.000436/2011-17, resolve:

Art. 1o- Reconhecer, em decorrência de enxurradas ou inundações bruscas - NE.HEX - 12.302, o estado de calamidade pública no Município supracitado.

Art. 2o- Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
HUMBERTO VIANA

...............................................................................................................................................................
Obs.: Comentários de Rosil do Pilar: Com esta Portaria acima, Morretes já conseguiu vários benefícios financeiros para a sua população atingida pelas chuvas de 11 de março, entre eles a liberação de FGTS, antecipação de proventos do INSS e ajuda de custo de um salário mínimo para os mais afetados pelas sinistras enxurradas. A unica diferença é que lá em Morretes, não tivemos notícias de vítmas fatais, só houve danos materiais. Pasmem, em nossa desafortunada Antonina, tivemos VÍTIMAS FATAIS , danos materiais particulares e públicos(tubulações do  SAMAE), então pergunta-se,  por quê ainda não tivemos o merecido RECONHECIMENTO Federal, no mínimo juntos com Morretes? Por que  o nosso Processo ainda continua em análise na Secretaria Nacional de Defesa Civil? Você que foi nas reuniões do Padre Marcos, no Salão Paroquial no último dia 14/04 e das Prefeituras em 15 e 16/04, tem ou tiveram esta RESPOSTA? Então mandem para este Blog, onde  terei o maior prazer em postar. Estou no aguardo..  

14 comentários:

Anônimo disse...

Se eu não me engano o Prefeito e sua equipe de especialistas técnicos,andou perdendo o "time" sobre essa situação.Resta confirmação mais eu acho que os antoninenses dançaram.

Anônimo disse...

Há informação segura que os trens da ABPF - PR não voltam mais para Antonina.
Página tristemente virada.

Anônimo disse...

Os vidros do prédio mais lindo de Antonina estão sendo fechados com papel, para prepará-lo para o turismo. Ficou lindo. os turistas vão adorar.

Essa gente da prefeitura é o fim da picada.

Ouvi comentário que o reino sofreu a praga de ter enterrado, em tempos passados, uma tropa inteira de burros que foram mortos por peste.
Eu acho que essa informação está errada. Os burros renasceram, estão bem vivos e agora tomam conta da prefeitura. assim não dá.

Anônimo disse...

Meu caro Rosil

É elementar que o municipio não sera aquinhoado com os recursos federais, o pé de cana e suas eminencias pardas não são capazes de elaborar projetos técnicos e administrativos de maneira convincente por falta de total conhecimento profissional, os rega bofes que estão no poder não passan de um bando de imbecis.

Anônimo disse...

O prédio histórico chamado "Estação Ferroviária" foi transformado em armazém. Coisas de gente "curta" (sic 'r' - 'l') - Na prefeitura tem um grupinho que tem raiva dos empresários do turismo. enquanto eles se esforçam para que o turismo dê certo, os pica-paus da pefeitura se esforçam para arrumarem novos desacertos.

Anônimo disse...

A ABPF-PR FOI EMBORA POR ABSOLUTA FALTA DE INTERESSE DOS AGENTES DE TURISMO ABOLETADOS NA PREFEITURA. A EX SECRETÁRIA DE TURISMO ATÉ QUE ENFIM VENCEU.

SÓ ESTÁ FALTANDO AGORA EXPULSAREM A BANDA PRA MORRETES.

Anônimo disse...

O BROSKA É EXCEÇÃO.

Anônimo disse...

a maria fumaça da associação brasileira de preservação ferroviária vai rodar numa cidade bem mais 'carente' de equipamentos turisticos do que antonina: ouvi dizer que vai rodar entre a 'paupérrima' curitiba - até - pinhais. os governantes do reino são generosos. aqui está sobrando riquezas e belezas que curitiba não tem...

Anônimo disse...

IPVA (IMPRIMA E GUARDE NO CARRO)
Olha a gente perdendo o Direito por não utilizar.

JUSTIÇA VOLANTE E RESTITUIÇÃO DE IPVA.

(VALE A PENA SABER E DIVULGAR).

O novo número da JUSTIÇA VOLANTE : é 0800 644 2020.

Sabe aqueles acidentes de trânsito chatos, discussões sobre de quem é a culpa, etc & etc..Há um serviço público chamado Justiça volante. Se você se envolverem acidente de trânsito, ligue 0800-644-2020. São cinco viaturas equipadas com Juizado de pequenas causas, e, oficialmente, todo mundo sai de dentro da Van como se tivesse saído de um tribunal..

Parece que o serviço está prestes a acabar simplesmente porque ninguém liga. Ninguém conhece. Transmita para quem puder, e guarde o número em seu celular. IMPORTANTE SABER E REPASSAR AO MÁXIMO. Gostaria muito que esta informação chegasse ao máximo de pessoas que você conhece. Este é o tipo de informação que 'é direito do povo', mas que o povo não sabe! Fora que esse dinheiro com certeza deve ir para o bolso de alguém, se não for, deve ajudar de alguma forma negativamente para quem tem veículos furtados ou roubados!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA: RESTITUIÇÃO DO IPVA

Você sabia que quem teve seu veículo furtado ou roubado pode solicitar a restituição do IPVA proporcional ao período em que não fez uso do veículo? Pois é... É o tipo de informação que o governo não divulga. Por que será? Só fiquei sabendo por que tenho um amigo que trabalha na Secretaria da Fazenda e, ao ficar sabendo que uma amiga nossa teve um veículo roubado, orientou que ela procurasse os seus direitos.

Veja 'Artigo 4., Lei N. 8.115 de 30 de dezembro de1985'

Par 6. - A dispensa do pagamento do imposto, na hipótese dos parágrafos 4 e 5. (veículo roubado ou furtado), no exercício em que se verificar a ocorrência, desonera o interessado do pagamento do tributo proporção do número de meses em que o titular do veículo não exerceu direito de propriedade e posse e, os casos de furto ou roubo, enquanto esses direitos não forem restaurados.

Par 7. - Nos casos de veículos furtados ou roubados, sempre que forem restaurados os direitos de propriedade e posse violados, o contribuinte deve comunicar o fato, imediatamente e por escrito, à Fiscalização de Tributos Estaduais (art.12 par 2.).

Então, se você conhece alguém nessa situação, repasse esse e-mail. Pelo menos a pessoa pode amenizar um pouco o prejuízo além de exercer o seu direito. A solicitação de restituição do Imposto deve ser feita na Secretaria da Fazenda, Guichê do IPVA.

Seria bom repassar isto ao máximo possível de pessoas.

Anônimo disse...

Antonina turística,
cada dia mais pobre.

No tempo da Munira tinha o catamarão e tinha o trem.

Agora não tem mais.

No tempo da Munira a Estação ferroviária era a 'sala de entrada' da cidade, com gente mui COMPETENTE em relações públicas para atender aos turistas (Adléia & Cia)

Agora não tem mais.

No tempo da Munira e do Kleber, os turistasd que chegavam na Feiramar, tinham SOMBRAS hospitaleiras para estacionarem os carros.

Agora não tem mais.

No tempo da Munira, a Feiramar ficava sempre bem limpinha.

Agora não mais.

A Munira é de fora mas tratava Antonina com mais cuidado que os daqui.

QUANDO É QUE A MUNIRA VOLTA PRA 'ENSINAR ADMINISTRAÇÃO'?

em tempo:
tá na hora de demolir o monumento, símbolo do reino: aquele navio afundando que tem no meio da feiramar.
quem sabe, com essa providência a cidade 'muda de rumo' e começa melhorar.

Anônimo disse...

Pro 13:42 hs, Munira tá começando a dilapidar seu patrimônio acumulado durante sua vida pública, não deve ser fácil prá ela sustentar sangue-sugas Napa pai, Napa Jr e genro, mais uma corja de puxas-saco. Volta-se agora prá uma nova aventura política em Antonina tentando reverter o investimento.

Anônimo disse...

No dia 15 de Abril de 2011 a Secretaria Nacional de Defesa Civil reconhece o Estado de calamidade pública do município de Antonina em decorrência das enxurradas e inundações bruscas.Está públicado no diário oficial da união.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12:52 de hoje. Se a Portaria da Defesa Civil, realmente está publicada no DOU em 15/04/2011, então por que vc não a copia e publica aqui neste blog,igual a de Morretes, pois entrei naquele site e nada consta?

Anônimo disse...

Se está ou não perdendo o que tem não é assunto nosso.
O fato é que a Munira era Prefeita bem mais competente do que os pessoas que vieram depois