Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de junho de 2010

COMUNIDADE RURAL DO CEDRO RECEBEU O MUTIRÃO DA SAÚDE


A Comunidade Rural do Cedro, ficou muita grata ao receber no dia 22/05 o Mutirão da Saúde, comandada pelo Dr. Paulo Vieira Azim, Secretario de Saúde e sua equipe composta por 23 profissionais da saúde.
Foram realizadas consultas ginecológicas (Dra Alexandra) , preventivo de câncer de colo de útero (papanicolau); consultas com o ortopedista (Dr Fernando), avaliações, indicações de tratamentos, prescrição de medicamentos, exames laboratoriais e encaminhamentos médicos; consultas com o clínico geral (Dr Paulo Cândia) , avaliações, indicação de tratamentos, prescrição de medicamentos, exames laboratoriais e encaminhamentos médicos e muito mais.



Eis o relatório dos trabalhos:
Foram vacinadas 186 pessoas entre homens mulheres e crianças:

Gripe A H1N1

Gripe influenza (idoso)

Anti- tetánica

Triplice viral e bacteriana

Póliomelite sabim

Dtp+hib tetra

Hotavirus

Ginecologia

Foram realizados 27 atendimentos ginecológicos preventivo de câncer de colo de útero (papanicolau) e consulta ginecológica.

Clínica geral

Foram realizados 52 consultas com o clinico geral, avaliações, indicação de tratamentos, prescrição de medicamentos, prescrição de exames laboratoriais, encaminhamentos médicos, Hiperdia e visitas domiciliares para pessoas acamadas.

Medicamentos

Todos os pacientes foram atendidos com medicamentos indicados pelos profissionais. A secretaria de saúde levou todos os medicamentos básicos para o atendimento da população.

A mobilização dos profissionais da saúde deu-se por volta das 07:00 hrs da manhã, horário de partida com destino ao Cedro, e teve seu retorno as 20:00 hrs

Atendimentos

Foram atendidas um total de 213 pessoas entre homens, mulheres, idosos, adultos, jovens e crianças, atendimentos no posto de saúde e atendimentos domiciliares, atendimento volante com apoio de transporte.

A Secretaria de Saúde mobilizou 23 profissionais entre médicos, profissionais de enfermagem e agentes de apoio.

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

A secretaria de saúde levou para o posto de saúde do Cedro equipamento odontológico novo para ser instalado e para iniciar o tratamento dentário da população local

A população do cedro terá atendimento odontológico principalmente às crianças, inicialmente a cada 15 dias.


Organização

O multirão da saúde no Cedro foi realizado pela Secretaria de Saúde com a participação do secretário José Paulo Vieira, Gilson Luiz de Souza (Cuca) – Diretor de Saúde, Odileno Garcia Toledo – Coordenador de Saúde. Teve apoio da Secretaria de Educação e contou ainda com a presemça do Prefeito Municipal, Carlos Augusto Machado (Canduca).



Fonte: Mais Antonina
..................................................................................................................................................................
NB.: Comentários de Rosil: Trabalhos assim, dá gosto de divulgar onde esperamos que aconteça mais vezes e se estenda as demais localidades loginquas, parabéns aos organizadores. O que poucas pessoas sabem é que o jovem Odileno G. Toledo,servidor de carreira da saúde, entre outros ténicos e a equipe acima na foto, são um dos braços direito e esquerdo do Dr. José Paulo, Sec. de Saúde, assim como do Prefeito Canduca, onde com as suas experiencias dão  um bom suporte a Administração hospilatar de Antonina, de forma exemplar, servindo de referência em todo o litoral. E aguardem, vem ai a Construção de um Novo Hospital no mesmo local do velho e remendado HSBL, logo trarei as informações detalhadas. Esperaaaaaaaa!

Nenhum comentário: