Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de julho de 2012

ESGOTAMENTO SANITARIO O FUTURO DO SAMAE DE ANTONINA

Uma das povoações mais antigas do Paraná, com patrimônio histórico de mais de 300 anos, Antonina é o próximo município a ter o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) elaborado pela DRZ. O prefeito Carlos Augusto Machado persegue a meta de universalização dos serviços de saneamento, visando à qualidade de vida da população. Inscrito no PAC 2 Saneamento, o Município foi selecionado para elaboração de projeto de Esgotamento Sanitário. Foram solicitados R$ 4 milhões para investimentos na área de Esgotamento Sanitário nos Bairros do Jardim Maria Luiza e adjacências, Portinho e adjacências e Região parcial da Área Central. O pleito para obras de esgotamento sanitário visa atendimento de aproximadamente 39% dos usuários do SAMAE.
Antonina possui 18.891 (Censo 2010) habitantes e o SAMAE possui cerca de 6.500 ligações de água. Somando todos os sistemas de água existentes o SAMAE fornece mensalmente, em média, 130 milhões de litros de água tratada para toda população antoninense. A extensão de rede de distribuição de água tratada atinge mais de 98.000 metros lineares.
A implantação do saneamento básico também está entre as necessidades que foram levantadas no Plano de Ações do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) - estratégia adotada pelo Banco do Brasil em parceria com a sociedade para buscar o desenvolvimento das comunidades com base em três pilares: atividade economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa. Para seu primeiro DRS, Antonina escolheu a atividade econômica da pesca profissional. Foram apontados seus principais problemas e as ações para melhorá-la, entre elas a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) que começa a ser feita pela DRZ.
Fonte:http://www.drz.com.br/noticia.php?n=319&noticia=Saneamento_e_qualidade_de_vida
................................................................................................................................................................................
N.B.: Me perdoem a ignorância, mas  " Esgotamento Sanitário", é o mesmo que Tratamento de Esgoto, que o povo tanto espera ? Com a palavra os especialistas de plantão.

Nenhum comentário: