Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ATÉ TÚ DANIEL ? EXPLIQUE-SE...


Daniel Lúcio (esq.) é suspeito de envolvimento em desvio de cargas no porto paranaense

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira oito pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que desviava cargas do porto de Paranaguá (PR), segundo maior do país. Um dos presos é Daniel Lúcio de Oliveira de Souza, ex-superintendente da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina). Souza comandou a administração entre outubro de 2008 e abril de 2010. A PF não divulgou qual é o papel do ex-superintendente no esquema de desvios.


Agentes da PF também cumpriram um mandado de busca e apreensão no apartamento em Curitiba de Eduardo Requião, irmão do ex-governador do Paraná e senador eleito Roberto Requião (PMDB). Eduardo ocupou o cargo de superintendente da Appa entre 2003 e 2008, quando seu irmão era governador. Os oito presos foram levados para a sede da Superintendência Regional da PF em Curitiba.


As prisões fazem parte da Operação Dallas. Ao todo, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão temporária em Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além de 29 mandados de busca e apreensão em empresas, terminais portuários, casas dos investigados e na sede da Appa. Segundo a Receita Federal, que participou da operação, a quadrilha é suspeita de desviar 10 mil toneladas de cargas anualmente, especialmente soja, farelo, milho, açúcar e trigo.


As investigações começaram há dois anos, após a Receita Federal receber reclamações de exportadores que se queixavam do sumiço de parte das cargas embarcadas em navios graneleiros. Segundo a Receita, parte do grupo preso nesta quarta é proprietário de um terminal de embarque no porto e de empresas exportadoras. A suspeita é de que eles se apropriavam da "retenção técnica", um percentual a mais de carga enviado pelos exportadores para cobrir perdas que podem acontecer em operações de armazenagem e embarque de granéis.


Segundo a Receita, quando o embarque era finalizado, os suspeitos informavam aos exportadores que não havia sobrado qualquer retenção. Depois, eles comercializavam a "sobra" ilegalmente no mercado interno. De acordo com a PF, os envolvidos podem ser indiciados por estelionato, apropriação indébita, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informática, descaminho (contrabando) e formação de quadrilha.


Em nota, a administração do porto afirmou que os documentos solicitados pela Polícia Federal foram entregues e que a atual administração pretende contribuir com todas as diligências da autoridade policial. A defesa do ex-superintendente Souza não foi localizada pela reportagem.



Persona non grata


No ano passado, Daniel Lúcio, homem forte de Requião, foi declarado "persona non grata" em Paranaguá. A declaração for aprovada pelos vereadores da Câmara de Paranaguá, por 10 votos contra 1. A proposta aconteceu porque Daniel Lúcio não havia cumprido "compromissos que assumiu com a cidade" em agosto de 2009.
Fonte:Jornal Agora.

7 comentários:

Anônimo disse...

Senão me engano, esse cidadão quando passou por Antonina - Clube Náutico, não deixou boas lembranças.

Anônimo disse...

PARABENS A POLICIA FEDERAL,ESTE TIPO DE TRABALHO É BOM QUE ACONTEÇA EM ANTONINA TAMBEM,TEM POLITICO QUE VAI FICAR COM MEDO

Gilson Cruz disse...

O anonimo julga,mas não mostra a cara,tem medo de ser julgado!

Anônimo disse...

O Sr. Daniel já foi solto e você sr. Rozil ainda continua com essa matéria ?

Anônimo disse...

é uma pena que a policia federal não cuide de 'esquemas municipais'...

ROSIL DO PILAR disse...

Meu muito obrigado pela visita de todos, mesmo que anônimos.
Olha, quanto a última participação, eu acho que se nós conhecemos quaisquer esquemas "municipais" e tivermos provas disso, temos mais é que sair do anonimato e denunciar. Senão não vale é pura covardia de nossa parte, apenas falácias.abç

Anônimo disse...

é só hipótase... aqui tudo anda na linha ...(...)