Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

sábado, 1 de janeiro de 2011

BETO RICHA ASSUME O GOVERNO DO PARANÁ





Beto Richa (PSDB) tomou posse como governador do Paraná em uma cerimônia realizada na Assembléia Legislativa do Paraná na manhã deste sábado (1). O governador e seu vice, Flávio Arns (PSDB), prestaram o compromisso constitucional — “Prometo cumprir e fazer cumprir a Constituição da República e a do Estado, observar as leis e promover o bem-estar geral do povo paranaense”. Logo depois, eles assinaram os termos de posse no mandato de quatro anos.


No primeiro discurso oficial de Richa como governador, ainda no plenário da Assembleia, ele enfatizou a construção de um novo Paraná, com uma sociedade mais justa e igualitária.


Cerca de 500 pessoas assistiram a cerimônia de posse do lado de fora da assembleia por um telão. Já no plenário da assembleia, cerca de 300 pessoas acompanharam a cerimônia, de acordo com a assessoria de imprensa do governador.


Uma faixa, que foi colocada do lado externo da casa, traz uma mensagem de incentivo para o novo governador do Paraná: “Beto Richa presidente do Brasil”, diz a faixa.


Transmissão de cargo


Na sequência, o governador desceu a rampa e passou em revista a tropa da Polícia Militar – três pelotões, a banda e a Guarda da Bandeira do Estado. O ato marcou o início da segunda fase da cerimônia de posse. No recém-reformado Palácio Iguaçu, Richa, ao lado da família, subiu pela primeira vez como governador ao gabinete que já foi ocupado por seu pai.


Em seguida, Pessuti fez um discurso de transferência de cargo, e se despediu da função.


Às 12:45, o governador Beto Richa começou suas primeiras ações oficiais no mandato dando a posse aos novos secretários de Estado, começando pelo chefe da Casa Civil, Durval Amaral, e por Flávio Arns, que será secretário da Educação.


Discurso


Às 13 horas, está previsto o início do primeiro discurso do governador Beto Richa ao povo do Paraná na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. A expectativa da assessoria de imprensa do governador é de que pelo menos 5 mil pessoas prestigiem as duas partes da solenidade.
Com o fim do pronunciamento, o governador deve descer do palco e receber os cumprimentos da população. Depois, Richa deve conceder uma entrevista coletiva de imprensa.




Encerramento


Terminada a cerimônia, Richa irá caminhando para inaugurar o novo heliponto que fica nos fundos do Palácio Iguaçu. Um helicóptero da Casa Militar estará à espera do governador para levá-lo até o aeroporto Afonso Pena. Richa embarcou para Brasilia, às 14h30, para participar da posse da nova Presidenta Dilma Russeft.

Nenhum comentário: