Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

VOCÊS ASSISTIRAM A SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA ! ENTÃO... SE EU ME CALAR AS PEDRAS FALARÃO...




NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O RELATÓRIO FINAL DA COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO (C.E.I) DAS OBRAS EXECUTADAS COM RECURSOS DA TRANSPETRO – PETROBRAS TRANSPORTES S.A, VEICULADO NO PROGRAMA DA CAMARA MUNICIPAL DE ANTONINA NO HORARIO DAS  11HS AS 12HS NO DIA 13/09/2014 (SABADO) NA RADIO SERRA DO MAR AM 1520 KHZ DE ANTONINA - ( Também na quarta-feira na mesma rádio e no youtube )
N.B. SOMENTE NO QUE TANGE OS PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS.

CAUSA-ME ESPECIE A FORMA PRECIPITADA,  DESCUIDADA, DIFAMATÓRIA  E CALUNIOSA,  EM QUE FOI DIVULGADA O CITADO RELATORIO, QUE LEVANTOU SUSPEITAS E  PRÉ JULGAMENTOS SEM O MÍNIMO E DEVIDO BENEFÍCIO DA DÚVIDA SOBRE A MINHA CONDUTA COMO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL, ENQUANTO NA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO NO ANO DE 2011. 
A DIVULGAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DA C.E.I, DE SUAS PARTES CONCLUSIVAS EM PROGRAMA DE RÁDIO, CITANDO NOMES, ANTES DA COMUNICAÇÃO OFICIAL DOS ENVOLVIDOS FOI PRECIPITADA CAUSANDO DANOS, TALVEZ IRREPARÁVEIS À MINHA PESSOA E À MINHA FAMÍLIA AUMENTANDO  AINDA MAIS A MINHA REVOLTA E INDIGNAÇÃO COM ATITUDE DESCUIDADA E EQUIVOCADA DOS NOBRES VEREADORES INTEGRANTES DA C.E.I, POIS NO MESMO DIA, RECEBI VÁRIOS TELEFONEMAS DE AMIGOS E FAMILIARES QUE OUVIRAM NO RADIO, E COM ISSO, SE PREOCUPARAM COM A REPERCUSSÃO NEGATIVA QUE ESTARIA GERANDO CONTRA A MINHA PESSOA, POIS A AUDIÊNCIA DAQUELA RÁDIO É ENORME EM TODO O LITORAL, PRINCIPALMENTE NAQUELE HORARIO AOS SÁBADOS, EXPONDO-ME PERVERSAMENTE  AO JULGAMENTO POPULAR, SEM ANTES ME DAREM A CHANCE DE SER OUVIDO UMA SEGUNDA  OU MAIS VEZES PARA APRESENTAR O MEU CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA, FERINDO OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO PROCESSO LEGAL.
COM O DEVIDO RESPEITO, REPUDIO VEEMENTEMENTE TAIS ATITUDES, POIS EM BUSCA DA VERDADE E POR SIMPLES SUSPEITAS,   NÃO SE PODE PRECIPITADAMENTE JOGAR NA LAMA O NOME DE UM SERVIDOR PÚBLICO COM MAIS DE 36 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A MUNICIPALIDADE,  PARTE DELES TAMBÉM COMO VEREADOR E EX-PRESIDENTE DA CAMARA, SEM MÁCULAS EM SUA FICHA FUNCIONAL OU POLITICA QUE O DESABONE.  NÃO QUERO COM ISSO, DIZER QUE ESTOU A CIMA DO BEM OU DO MAL, MUITO PELO CONTRÁRIO ESTOU CIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES DAS QUAIS JAMAIS FUGIREI OU TEMEREI.  
DURANTE O TRABALHO DE C.E.I DA TRANSPETRO QUE SE ARRASTOU POR MAIS DE UM ANO, EU SÓ FUI OUVIDO UMA ÚNICA VEZ E EM SETEMBRO DO ANO PASSADO,  MAS COMO TESTEMUNHA E NÃO COMO INDICIADO, NUNCA FUI CONVOCADO POR ELES DURANTE TODO ESTE TEMPO PARA APRESENTAR O MEU CONTRADITÓRIO  E ENTÃO EXERCER O MEU DIREITO MAGNO CONSTITUCIONAL DE AMPLA DEFESA.  ENTÃO SÓ FIQUEI SABENDO PELO RADIO E PELOS ESCÁRNIOS DOS COLEGAS DE TRABALHO E COMUNICAÇÃO DE AMIGOS E PARENTES QUE OUVIRAM CITAR O MEU NOME.
QUERO DEIXAR BEM CLARO A TODOS, QUE NAQUELE PROCESSO LICITATÓRIO DA TRANSPETRO, QUE CULMINOU NA CONTRATAÇÃO DA EMPRESA MEGAPAV, EU E DEMAIS MEMBROS DA CPL, JAMAIS, DIRECIONAMOS, FRALDAMOS, ARMAMOS SOB CONLUIOS OU COMETEMOS  QUALQUER  ILICITUDE SOB A NOSSA RESPONSABILIDADE LEGAL, POIS A ELABORAÇÃO DO EDITAL NÃO  É DE RESPONSABILIDADE DO PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO  E SIM DA AUTORIDADE COMPETENTE QUE O ASSINA. A BEM DA VERDADE, NÃO HÁ PROVAS FUNDAMENTADAS E CONCRETAS NOS AUTOS OU NO RELATÓRIO DA C.E.I QUE JUSTIFIQUEM A NOSSA RESPONSABILIDADE E RECOMENDAÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO. SE HOUVERAM FALHAS, FORAM DE FISCALIZAÇÃO E EXECUÇÃO DO CONTRATO, ONDE NÃO ENTRAMOS NO MÉRITO.
QUERO COMUNICAR, QUE NO ÚLTIMO DIA 17/09/2014, JÁ PROTOCOLEI NA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA, SOB O Nº 354, UM PEDIDO DE BAIXA E EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE, E QUE RECONSIDEREM ASSIM, SUAS CONCLUSÕES EM MEU DESFAVOR,  NA TENTATIVA DE RESTAURAR A MINHA DIGNIDADE FUNCIONAL E MORAL A BEM DA VERDADE DIANTE DAQUELA CONCEITUADA C.E.I E COLENDA CASA DE LEIS. É O QUE EU  ESPERO E ACREDITO.  
  “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto.” – Rui Barbosa, há 100 anos.
Permitam-me discordar deste grande vulto mas, “ Eu não tenho vergonha de  ser HONESTO”  – Hoje.
Antonina, 22/09/2014
ROSIL DO PILAR DO ROSARIO
Servidor Público Municipal  há  36 anos.


5 comentários:

Anônimo disse...

Pare por favor caro amigo que entrar em toda e qualquer decisão ou reunião ou comissão da Prefeitura. Quanto mais você assim o faz, mais em fria você entra. Mesmo que tenha boa intenção, só que outros tem outras intenções. Se limite ao teu cargo sem chefia. As tuas características mudaram e bastante. Ainda dá tempo!

Anônimo disse...

POR FAVOOOOOOR RETIRE SEU LEMA ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, MAS DE VOCÊ NÃO TEMOS NOTÍCIAS A MUITO TEMPO DESDE QUE COMPRARAM VOCÊ COM PROMOÇÕES E MAIS PROMOÇÕES. VOCÊ HOJE NÃO É VOCÊ MESMO

ROSIL DO PILAR disse...

Ao anônimo das 12:26, não sei por que tanto rancor ? E sou eu, e continuo sendo EU. Mas e vc que vive nas sombras do anonimato, tem medo do que ? Promoções e Promoções ? Na minha vida profissional, não sou Comissionado, não sou Secretário. Não entendi ? Ninguém me compra, meu salário é por merecimento, pois trabalho todos os dias das 8 as 17:30 de segunda a sexta. Saia da escuridão venha para a luz, Deus também te ama. Abç.

Anônimo disse...

Já que tá com 36 anos, tá na hora de se aposentar e dar vaga para outro servidor

Durval disse...

Prezado Rosil,
Quanto estive trabalhando na Prefeitura em Antonina, e precisamos de seus préstimos, sempre fomos atendidos, com elegância, educação, respeito e com conhecimento de causa. Li a respeito dessa CEI. Portanto sugiro buscar na Justiça a reparação. Um abraco - Durval