Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

IDEB, UM DESAFIO AOS PROFESSORES DO LITORAL, MELHORES SALÁRIOS, SIM ! MAS E A QUALIDADE DO ENSINO ?

ideb
A rede pública municipal de cinco das sete cidades do Litoral cumpriu as metas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para 2013. Apenas em Matinhos a rede estadual atingiu o índice estabelecido.
Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná atingiram o índice estabelecido para 2013 na prova Brasil, aplicada aos alunos do 5º ano nas escolas municipais. Antonina e Morretes fracassaram.
As notas aplicadas aos estudantes do 9º ano nas escolas estaduais ficaram abaixo da meta em seis cidades. As metas variam de cidade para cidade.
A situação é semelhante com a que aconteceu no restante do Brasil. O Ideb 2013, divulgado nesta sexta-feira, mostra que o ensino médio e os anos finais do ensino fundamental (6° ao 9° ano) não conseguiram atingir a meta prevista de qualidade do ensino. Nos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano), o Ideb superou a meta em 0,3 ponto. A situação também se repete no Paraná.

"A luta por melhores salários dos professores tem que ser  incansável, mas a busca pela qualidade do ensino tem que ser ainda  maior" - Rosil do Pilar -



Nenhum comentário: