Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O ADEUS AO ETERNO VEREADOR DO BANCO DO "PAU MUCHO" - VALDIR RENATO CABRAL - TUTICO...



Valdir Renato Cabral, nosso popular Tutico, figura humana de enaltecidas qualidades, aflorava em sua maneira de ser um apego grande por sua Antonina, e ao seu povo, além de possuir uma maneira especial no trato com seus semelhantes, principalmente os menos favorecidos. Foi um dos cidadãos mais prestativos e solidários da nossa cidade. Exerceu a cidadania em sua plenitude, sendo exemplo para a família, amigos e comunidade.


O banco do ponto de ônibus, batizado por ele de o Banco do "Pau Mucho"   era seu escritório, como costumava dizer, muitos passavam por ali, buscando ajuda ou  para saber das novidades, discutir política, outros para ouvir suas histórias, e tinha aqueles que passavam por ali simplesmente para “jogar conversa fora”.


Tutico foi um marco na história de Antonina, deixou lembranças que jamais irão se apagar de nossa memória, mas deixou também muitas saudades em nossos corações. Tive a hora de ser Vereador com ele 93/96, dada a sua grande fidelidade aos amigos conquistei o seu voto que me levaram à Presidência da Câmara em 1994, as vezes, me dizia  esse nego é  "macaco velho de c...pelado", e nunca levei como ofensa. Ainda  no sábado (13/09) derradeira de sua breve vida, fui um dos últimos a falar com ele por celular, onde prestei a minha solidariedade desejando-lhe um pronto restabelecimento de sua saúde e me colocando a disposição para qualquer tipo de ajuda, ele com voz frágil e embargada, me respondeu: "obrigado meu querido, tá difícil, tá difícil, mas se precisar eu ligo sim, eu ligo sim, obrigado meu nego" , foram suas últimas palavras para comigo. 

Comentei com a minha filha, "fiquei assustado", me deu um frio na barriga parecia uma despedida, e foi mesmo, pois já no domingo 14/09, o coração do  Eterno Vereador do Povo, parou!. Imbatível nos votos, seis vezes eleito vereador de Antonina,  o único que conseguiu se aposentar como vereador, fazia campanha sem sair do Banco do Pau Mucho". 

Que Deus o tenha, meu querido e velho amigo TUTICO,   obrigado por me deixar  desfrutar de sua alegria e amizade sincera tão rara nos dias de hoje. Lágrimas...      


Por ROSIL DO PILAR e Família.




Um comentário:

Durval disse...

Tristeza ao ler a noticia. Sempre mantive quando trabalhei na nossa Antonina, um respeito e consideração
pelo Tutico. A família meus sentimentos. Durval De Souza Filho