Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MORRETES SE ENFEITA PARA O NATAL. E NÓS FICAMOS CINZENTOS ?


Centro de Morretes

Apresentações do Coral Instituto Mirtillo Trombini trazem turistas nesta época do ano, para a nossa Morretes.

Em época de Natal, a charmosa cidade de Morretes (PR) ganha um atrativo a mais, trazido por 160 vozes que cantam e encantam a região. Trata-se do Coral de Natal Instituto Mirtillo Trombini, formado por crianças e adolescentes, que até o dia 19 de dezembro, apresentam-se todos os sábados nas janelas do casarão do Instituto que, com 118 anos de história, é tombado pelo Patrimônio Histórico e faz parte do cenário da belíssima apresentação.

Para este ano, a organização do Coral traz como novidade a participação de uma Banda Sinfônica na abertura do espetáculo - também composta por alunos do próprio Instituto, sob a regência do maestro Alessandro Gomes. São 17 integrantes que devem trazer um brilho ainda mais especial para as apresentações.

O clima natalino fica completo com a decoração do local – que traz mais de 90 mil garrafas PET recicladas e transformadas em diversas peças, como estrelas e pinheirinhos, que enfeitam e iluminam a praça inteira em frente ao casarão. O trabalho é feito durante todo o ano, por mães, alunos e funcionários voluntários da Prefeitura de Morretes.

No repertório do Coral, além de clássicos natalinos como Lullaby, de Franz Grübber e Noite Feliz, de Johannes Brahms, também estão obras universais, em diferentes idiomas, como Gesú Bambino, de Pietro Yon e C’erf Volant, de Bruno Coulais e Christophe Baratier. “Uma das músicas que já é tradicional nas apresentações do grupo e que causa bastante emoção e interação do público é “Conquest of Paradiso”, de Vangelis”, revela a maestrina Joyce Miriam Todeschini, que rege o Coral desde 2007, com o acompanhamento da pianista Ana Cristina Caldeirón e do produtor musical Carlos Todeschini.

Os eventos contam com o importante patrocínio do Ministério da Cultura e das empresas J. Malucelli, Trombini e J. Malucelli Re., por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Morretes. A realização é do Instituto Mirtillo Trombini.

Serviço:
Coral Instituto Mirtillo Trombini
Apresentações: dias 20 e 27 de novembro e 4, 11, 18 e 19 de dezembro, às 21h.
Praça Lamenha Lins, centro de Morretes (PR)
Entrada franca.

Instituto Mirtillo Trombini
No ano de 2006 foi criado o Instituto Mirtillo Trombini, com o intuito de perpetuar a obra filantrópica do artista, formalizando um projeto assistencial e pessoal, relacionado às artes plásticas e que poderia ampliar o desenvolvimento cultural e artístico de toda a população do município.

Centro de Camburiú-SC

Sede da Prefeitura de Camburiú

VEJAM O QUE FZEM  EM CAMBURIÚ-SC :

Aqui em Antonina fizemos só em 2002 à 2004, por que não fazemos o mesmo, agora! e nos preparamos para o Natal ? Eis uma boma sugestão para o pessoal da Cultura de nossa cidade...

Um comentário:

Anônimo disse...

Rosil, vc precisa usar óculos. Não viu as árvores com seus enfeites por toda cidade? Nossa! Em todas as ruas tem "árvorezinhas" nos meios fios, nas calçadas, nas praças, enfeitadas com o lixo espalhado. Pena que só está faltando brilho ( dos nossos administradores)