Centro de Morretes |
Em época de Natal, a charmosa cidade de Morretes (PR) ganha um atrativo a mais, trazido por 160 vozes que cantam e encantam a região. Trata-se do Coral de Natal Instituto Mirtillo Trombini, formado por crianças e adolescentes, que até o dia 19 de dezembro, apresentam-se todos os sábados nas janelas do casarão do Instituto que, com 118 anos de história, é tombado pelo Patrimônio Histórico e faz parte do cenário da belíssima apresentação.
Para este ano, a organização do Coral traz como novidade a participação de uma Banda Sinfônica na abertura do espetáculo - também composta por alunos do próprio Instituto, sob a regência do maestro Alessandro Gomes. São 17 integrantes que devem trazer um brilho ainda mais especial para as apresentações.
O clima natalino fica completo com a decoração do local – que traz mais de 90 mil garrafas PET recicladas e transformadas em diversas peças, como estrelas e pinheirinhos, que enfeitam e iluminam a praça inteira em frente ao casarão. O trabalho é feito durante todo o ano, por mães, alunos e funcionários voluntários da Prefeitura de Morretes.
No repertório do Coral, além de clássicos natalinos como Lullaby, de Franz Grübber e Noite Feliz, de Johannes Brahms, também estão obras universais, em diferentes idiomas, como Gesú Bambino, de Pietro Yon e C’erf Volant, de Bruno Coulais e Christophe Baratier. “Uma das músicas que já é tradicional nas apresentações do grupo e que causa bastante emoção e interação do público é “Conquest of Paradiso”, de Vangelis”, revela a maestrina Joyce Miriam Todeschini, que rege o Coral desde 2007, com o acompanhamento da pianista Ana Cristina Caldeirón e do produtor musical Carlos Todeschini.
Os eventos contam com o importante patrocínio do Ministério da Cultura e das empresas J. Malucelli, Trombini e J. Malucelli Re., por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Morretes. A realização é do Instituto Mirtillo Trombini.
Serviço:
Coral Instituto Mirtillo Trombini
Apresentações: dias 20 e 27 de novembro e 4, 11, 18 e 19 de dezembro, às 21h.
Praça Lamenha Lins, centro de Morretes (PR)
Entrada franca.
Instituto Mirtillo Trombini
No ano de 2006 foi criado o Instituto Mirtillo Trombini, com o intuito de perpetuar a obra filantrópica do artista, formalizando um projeto assistencial e pessoal, relacionado às artes plásticas e que poderia ampliar o desenvolvimento cultural e artístico de toda a população do município.
Centro de Camburiú-SC |
Sede da Prefeitura de Camburiú |
Aqui em Antonina fizemos só em 2002 à 2004, por que não fazemos o mesmo, agora! e nos preparamos para o Natal ? Eis uma boma sugestão para o pessoal da Cultura de nossa cidade...
Um comentário:
Rosil, vc precisa usar óculos. Não viu as árvores com seus enfeites por toda cidade? Nossa! Em todas as ruas tem "árvorezinhas" nos meios fios, nas calçadas, nas praças, enfeitadas com o lixo espalhado. Pena que só está faltando brilho ( dos nossos administradores)
Postar um comentário