Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

domingo, 12 de dezembro de 2010

BAKA FILHO, É CASSADO PELO TRE, MAS ELE PODE RECORRER


Com um placar de 4 a 3 o prefeito de Paranaguá José Baka Filho (PDT) e seu vice, Fabiano Elias (PSDB) froam cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE).
Iniciado no dia 16, o julgamento contou apenas com os votos pela cassação do relator Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro e do revisor Fernando Gustavo Knoerr e foi interrompido por duas vezes pelo desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.

O julgamento cassou o diploma do prefeito José Baka Filhoe do vice Fabiano Elias, resultado da ação movida pelo ex-prefeito Mário Roque (PMDB) sob a alegação de abuso do poder econômico e político na eleição de 2008.

O julgamento ocorre porque o Ministério Público Eleitoral do Paraná manifestou-se pela cassação, numa decisão que foi assinada pela Procuradora Regional Eleitoral, Adriana Aparecida Storoz Mathias dos Santos no dia 16 de junho deste ano. Na sentença a Procuradora alegou condutas praticadas pelo prefeito Baka que, juntas, configuraram uma série de práticas nas quais se aproveitou de seu cargo para utilizar-se da máquina administrativa e de grandes montas de verbas públicas para promoção de sua imagem, em ano eleitoral, de forma a promover sua candidatura no ano de 2008.

Isso afetou decisivamente a vontade popular e o resultado das eleições, o que configurou o abuso de poder político e econômico, nos termos do artigo 22 da Lei Complementar nº 64/90.

Hoje depois de um placar de 3 a 3 coube a presidente da sessão decretar a cassação do prefeito e do vice que podem recorrer da sentença ao Tribunal Suprior Eleitoral (TSE)
Marcar com estrelaGostarCompartilharCompartilhar com observaçãoE-mailManter como não lidoAdicionar tags09/12/10 (3 dias atrás)Festa para ninguém irdo Doa a quem doer! de Gil
Quando você faz uma festa e realmente tem a intenção de pessoas para participando, qual sua primeira providência? Convidar essas pessoas com certa antecedência. Até mesmo para as pessoas se agendarem, comprarem presentes ou coisa do gênero.

Agora quando você organiza uma festa e não deseja que determinadas pessoas não compareçam, qual a melhor tática? Convidar essas pessoas em cima da hora. Assim todos entenderão que você não deseja que compareçam.

Foi exatamente isso que o prefeito José Baka Filho (PDT) e a assessora de imprensa Luciane Chiarelli Magalhães fizeram na tarde de hoje durante a coletiva de imprensa na prefeitura.

No momento que o prefeito e o vice Fabiano Elias falavam sobre a cassação deles pelo Tribunal regional Eleitoral do Paraná por abuso de poder político e econômico, ele convidou a imprensa para uma boca livre amanhã, se não me engano na Casa do Barreado.

Deu para perceber que nem Luciane sabia da boca livre, porque ela mesma admitiu que ainda não havia informado ninguém. E olha que a coletiva começou quase 18 horas. Duas horas depois começaram ligar para os veículos. Só faltou dizer; “você não quer vir para a boca livre amanhã?”.

Como o JB é discriminado nas divulgações institucionais por ser considerado “jornal de oposição”, recursos que no próximo ano representarão gastos de R$ 104 mil por mês, já avisei que não confirmo minha presença.
Marcar com estrelaGostarCompartilharCompartilhar com observaçãoE-mailManter como não lidoAdicionar tags09/12/10 (3 dias atrás)Ceres Martins e Tiago vão assessorar o Rio Brancodo Doa a quem doer! de Gil

Confirmado pelo Tenente-coronel Mario Martins que a assessoria de imprensa do Rio Branco será feita pelos jornalistas e radialistas, Ceres Martins e Tiago nesta temporada.

Achei legal a iniciativa do Leão da Estradinha de dar um toque cor-de-rosa na assessoria de imprensa com o charme, a voz e, sobretudo, a competência da amiga e colega, Ceres Martins (foto).

Mais um importante segmento, o Rio Branco, reconhece e valoriza o trabalho de Ceres Martins que há muito tempo vem despontando em todas as áreas da comunicação.

Desejo a amiga e colega muita sorte nesta nova jornada e que fique bastante esperta, pois nesta área (esportiva) tem quem goste de subestimar e fazer pouco dos colegas de profissão.


Marcar com estrelaGostarCompartilharCompartilhar com observaçãoE-mailManter como não lidoAdicionar tags09/12/10 (3 dias atrás)Programa Voz do Litoral pega carona no Jornal dos Bairrosdo Doa a quem doer! de Gil

Não é que o Jornal dos Bairros está pautando até o Programa Voz do Litoral da TV Serra do Mar? Isso mesmo.

Hoje no almoço o Programa Voz do Litoral repercutiu a reportagem da semana do JB que cobra a qualidade de ônibus adaptado da Viação Rocio.

Um amigo gravou e enviou o vídeo que segue para vocês assistirem.

Quero agradecer a Diretora de Jornalismo da TV, Diana Tulio e ao apresentador do Programa Voz do Litora, o coxa-branca Toni Lagos, por estamparem a capa do JB desta semana no programa. Valeu mesmo. Muito obrigado PopoutMarcar com estrelaGostarCompartilharCompartilhar com observaçãoE-mailManter como não lidoAdicionar tags09/12/10 (3 dias atrás)(título desconhecido)do Doa a quem doer! de Gil

Papai Noel visita Aciap

Ontem tive o meu primeiro contato com o bom velhinho do Natal, o Papai Noel da Associação Comercial, Industrial e Agrícola e Paranaguá (Aciap), o amigo Gaúcho. Com toda sua simpatia os funcionários da Aciap não perderam a oportunidade de fazer o registro com o Papai Noel (foto) que está meio “mão de vaca” e só me deu duas balinhas e nenhuma para os demais funcionários. É mole. Mas deve estar economizando para distribuir para as crianças que nos dão os melhores motivos para entrar no clima de Natal.


Será Airton Maron?

Hoje podemos ficar sabendo quem será o superintendente do porto escolhido pelo governado eleito Beto Richa. Caso o nome fosse objeto de aposta da bolsa de valores jogaria meu 13º no engenheiro civil e funcionário de carreira do porto, de Airton Maron. E por quê correria o risco de comprometer os presentes de Natal nesta aposta de risco? Por dois motivos muito simples. O primeiro pela enorme onda de asneiras que andam twittando do moço sem o menor fundamento. E segundo por entender (posso estar errado) que a indicação seja do seu primo, Alceuzinho Maron, que foi muito bem na eleição e está com uma moral enorme com Beto Richa. Portanto vamos aguardar e ver como termina essa minha aposta.

Orelhão para quê?

Qual a função única de orelhão senão a de fazer e receber ligações para quem não tem telefone em casa ou precisa numa emergência. Pois bem, na região do Parque São João II, mais precisamente na Rua Anibal Roque, um orelhão está apenas ocupando espaço na calçada. Isso mesmo. Alguns vândalos, mais precisamente, verdadeiros idiotas, simplesmente arrancaram o fone do aparelho e até agora a OI não se “ligou” de fazer a reposição. Com isso toda a região está sem nenhum orelhão em condições de uso, porque ele é o único numa circunferência de três quilômetros. E não tem sido por falta de aviso, foram muitas as ligações informando deste problema para o pessoal da OI. Vamos ver até quando.
Marcar com estrelaGostarCompartilharCompartilhar com observaçãoE-mailManter como não lidoAdicionar tags08/12/10 (4 dias atrás)As boas da FUdo Doa a quem doer! de GilA prima pegou o PMN
Tenho comentado aqui sobre a mudança nas lideranças partidárias e fiquei feliz ao saber que a prima Vera Lucia Fernandes Trotta Telles (foto) deve assumir a presidência do PMN de nossa cidade. Mãe do advogado e cantor Marwin, Vera ensaiou uma disputa para Câmara Federal, mas uma mancada do partido acabou deixando-a de fora. Mesmo assim ela sem disputar, deixando apenas o nome para ajudar na legenda, fez mais votos que alguns candidatos nossos. Vale lembrar que o PMN já fez história na cidade sob o comando de outra mulher, Janete Scremin, que na sua gestão elegeu os vereadores Edu e Ricardo. Espero que a coisa se confirme, pois é a hora e vez das mulheres na política.

Federalização é de 2007
Muitos estão caindo de pau no governador Orlando Pessuti por conta da possível federalização que pode rolar no porto. O que é injustiça. Quem acompanha o caso sabe bem que a federalização partiu do deputado federal Eduardo Sciarra (DEM) em 2007 alegando problema na administração de Eduardo Requião. Ele pediu a intervenção ao TCU e a Ministério Público Federal que acataram o pedido e a coisa parou na mesa de Lula que não agiu pelo fato do governo Requião ser aliado do PT. Só que a situação continua a mesma. O que mudou foi o mando político no Estado, enquanto na Federação ficou o mesmo. Se naquela época não existia interesse, hoje, a coisa é diferente. Por isso qualquer palpite em cargos no porto, hoje, é pura viagem na maionese.

Gomyde na Secretaria de Esportes
Quem pensou o presidente Estadual do PCdoB que apoiou Osmar Dias com sua derrota ficaria de fora do cenário político, quebrou a cara. Até o final da semana passada três colunistas (Esmael Moraes, Pierpaolo Nota e Fabio Campana) citaram como futuro Secreta de Esportes do governador Beto Richa. Além de estes dois jovens políticos possuírem amizade de longa data, a proximidade e amizade de Gomyde com o atual ministro dos Esportes, Orlando Silva, se tornou um grande aval. Quem ganha com isso é meu amigo Gerson Campos, presidente do PC do B de nossa cidade que sai fortalecido desta situação. Estou na torcida.

Ele voltou e para ficar!
Já comentei neste espaço, mas no sábado tive a oportunidade fotografá-lo e bater um papo inteligente produtivo. Estou falando do companheiro de partido, Paulo Barbosa do PT, que está de volta a Terra de Fernando Amaro. Não é segredo que eu e Paulo tivemos nossas diferenças no passado e poderemos ter outras no futuro. O que é natural entre pessoas civilizadas. Mas sempre cedemos ao entendimento e a coerência. Coisa difícil dentro da militância no petista. Felizmente Paulo não mudou sua postura política e continua brigando pelo melhor para cidade. Vejo apenas um pouco mais comedido do que no passado. Sê bem vindo amigo.

“Tragadinha” cara na Diesel
Neste final de semana uns amigos chegados em pagode foram curtir o show do Boka Loka na Diesel. Até aí tudo bem. Só que lá pelas tantas alguns deles foram sair para dar aquela “tragadinha básica”, já que a legislação não permite fumar em ambiente fechado. Foi aí que veio a surpresa. O porteiro disse que se saíssem e resolvessem voltar teriam que pagar novo ingresso. Uma piada de mau gosto ou a tentativa de um golpe sutil no bolso dos pagodeiros. Aí não teve jeito, o pessoal usou o jeitinho brasileiro e fumou na porta. Não sei quem organizou o evento, mas este tipo de coisa não pode rolar. Foi mal.


O chefe aderiu ao twitter
E quem não resistiu a nova febre das redes sociais da internet foi nosso Diretor-Presidente, o jovem empresário Joel Moreira Bonzatto Junior. O moço já está teclando sob o endereço @joelbonzattojr e logo, logo estará seguindo e sendo seguido. Com tantos políticos twitteiros visitando-o não tinha como escapar de aderir esta febre mundial e começar trocar informações. Ainda mais Junior que sempre tem suas informações privilegiadas. Para variar já estou seguindo.

Elvira lançada para vereadora
E não que na sessão onde falou sobre a educação na cidade aos vereadores, a Secretaria Elvira foi lançada candidata a vereador pelo presidente Ricardo sem querer, no momento que a chamou para compor a mesa. O interessante que todo o plenário que estava lotado quase veio abaixo de tanto aplaudir demonstrando que gostaram da idéia. Olha aí um novo projeto de vida para esta competente profissional e boa secretária.

Twitter fake de Ricardo
E não é que já temos uma importante vítima de perfil falso (fake) no twitter? Isso mesmo. O presidente da Câmara de Vereadores Antonio Ricardo dos Santos alertou todos os seus seguidores que rola um fake dele na net. De fato, pensei que fosse Ricardo e até twitttamos algumas vezes. O pior que um amigo com quem conversei no sábado na hora do almoço tinha cantado essa bola do perfil fake de Ricardo a acabei teimando com ele. No final das contas ele estava certo e cantou ainda mais dois perfis fake que estão rolando na net falando da política e do porto de nossa cidade. E disse mais, falou de quem é que está abrindo e twittando esses fakes. Vou ficar esperto com o meu endereço agora.

Sétima hora não acabou
Fiquei sabendo que o final feliz da novela das ações trabalhistas motivadas pela sétima hora na faixa portuária encerrada com a arbitragem do ex-Ministro do TST Gelson de Azevedo e Mário Teixeira pode virar uma reprise no estilo “não vale a pena ver de novo”. Isso mesmo. Tem quem aposte que a coisa pode ser retomada e reascender a guerra entre capital e trabalho. O que não é bom para ninguém, principalmente para os avulsos. Torço que a coisa não prospere e a calmaria na orla continue.
Marcar com estrelaGostarCompartilharCompartilhar com observaçãoE-mailManter como não lidoAdicionar tagsVocê não tem mais itens.Espere! Há itens recomendados para você ler.Legal! Mostre as minhas recomendações

Nenhum comentário: