Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

VOCÊS ASSISTIRAM A SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA ! ENTÃO... SE EU ME CALAR AS PEDRAS FALARÃO...




NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O RELATÓRIO FINAL DA COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO (C.E.I) DAS OBRAS EXECUTADAS COM RECURSOS DA TRANSPETRO – PETROBRAS TRANSPORTES S.A, VEICULADO NO PROGRAMA DA CAMARA MUNICIPAL DE ANTONINA NO HORARIO DAS  11HS AS 12HS NO DIA 13/09/2014 (SABADO) NA RADIO SERRA DO MAR AM 1520 KHZ DE ANTONINA - ( Também na quarta-feira na mesma rádio e no youtube )
N.B. SOMENTE NO QUE TANGE OS PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS.

CAUSA-ME ESPECIE A FORMA PRECIPITADA,  DESCUIDADA, DIFAMATÓRIA  E CALUNIOSA,  EM QUE FOI DIVULGADA O CITADO RELATORIO, QUE LEVANTOU SUSPEITAS E  PRÉ JULGAMENTOS SEM O MÍNIMO E DEVIDO BENEFÍCIO DA DÚVIDA SOBRE A MINHA CONDUTA COMO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL, ENQUANTO NA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO NO ANO DE 2011. 
A DIVULGAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DA C.E.I, DE SUAS PARTES CONCLUSIVAS EM PROGRAMA DE RÁDIO, CITANDO NOMES, ANTES DA COMUNICAÇÃO OFICIAL DOS ENVOLVIDOS FOI PRECIPITADA CAUSANDO DANOS, TALVEZ IRREPARÁVEIS À MINHA PESSOA E À MINHA FAMÍLIA AUMENTANDO  AINDA MAIS A MINHA REVOLTA E INDIGNAÇÃO COM ATITUDE DESCUIDADA E EQUIVOCADA DOS NOBRES VEREADORES INTEGRANTES DA C.E.I, POIS NO MESMO DIA, RECEBI VÁRIOS TELEFONEMAS DE AMIGOS E FAMILIARES QUE OUVIRAM NO RADIO, E COM ISSO, SE PREOCUPARAM COM A REPERCUSSÃO NEGATIVA QUE ESTARIA GERANDO CONTRA A MINHA PESSOA, POIS A AUDIÊNCIA DAQUELA RÁDIO É ENORME EM TODO O LITORAL, PRINCIPALMENTE NAQUELE HORARIO AOS SÁBADOS, EXPONDO-ME PERVERSAMENTE  AO JULGAMENTO POPULAR, SEM ANTES ME DAREM A CHANCE DE SER OUVIDO UMA SEGUNDA  OU MAIS VEZES PARA APRESENTAR O MEU CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA, FERINDO OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO PROCESSO LEGAL.
COM O DEVIDO RESPEITO, REPUDIO VEEMENTEMENTE TAIS ATITUDES, POIS EM BUSCA DA VERDADE E POR SIMPLES SUSPEITAS,   NÃO SE PODE PRECIPITADAMENTE JOGAR NA LAMA O NOME DE UM SERVIDOR PÚBLICO COM MAIS DE 36 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A MUNICIPALIDADE,  PARTE DELES TAMBÉM COMO VEREADOR E EX-PRESIDENTE DA CAMARA, SEM MÁCULAS EM SUA FICHA FUNCIONAL OU POLITICA QUE O DESABONE.  NÃO QUERO COM ISSO, DIZER QUE ESTOU A CIMA DO BEM OU DO MAL, MUITO PELO CONTRÁRIO ESTOU CIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES DAS QUAIS JAMAIS FUGIREI OU TEMEREI.  
DURANTE O TRABALHO DE C.E.I DA TRANSPETRO QUE SE ARRASTOU POR MAIS DE UM ANO, EU SÓ FUI OUVIDO UMA ÚNICA VEZ E EM SETEMBRO DO ANO PASSADO,  MAS COMO TESTEMUNHA E NÃO COMO INDICIADO, NUNCA FUI CONVOCADO POR ELES DURANTE TODO ESTE TEMPO PARA APRESENTAR O MEU CONTRADITÓRIO  E ENTÃO EXERCER O MEU DIREITO MAGNO CONSTITUCIONAL DE AMPLA DEFESA.  ENTÃO SÓ FIQUEI SABENDO PELO RADIO E PELOS ESCÁRNIOS DOS COLEGAS DE TRABALHO E COMUNICAÇÃO DE AMIGOS E PARENTES QUE OUVIRAM CITAR O MEU NOME.
QUERO DEIXAR BEM CLARO A TODOS, QUE NAQUELE PROCESSO LICITATÓRIO DA TRANSPETRO, QUE CULMINOU NA CONTRATAÇÃO DA EMPRESA MEGAPAV, EU E DEMAIS MEMBROS DA CPL, JAMAIS, DIRECIONAMOS, FRALDAMOS, ARMAMOS SOB CONLUIOS OU COMETEMOS  QUALQUER  ILICITUDE SOB A NOSSA RESPONSABILIDADE LEGAL, POIS A ELABORAÇÃO DO EDITAL NÃO  É DE RESPONSABILIDADE DO PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO  E SIM DA AUTORIDADE COMPETENTE QUE O ASSINA. A BEM DA VERDADE, NÃO HÁ PROVAS FUNDAMENTADAS E CONCRETAS NOS AUTOS OU NO RELATÓRIO DA C.E.I QUE JUSTIFIQUEM A NOSSA RESPONSABILIDADE E RECOMENDAÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO. SE HOUVERAM FALHAS, FORAM DE FISCALIZAÇÃO E EXECUÇÃO DO CONTRATO, ONDE NÃO ENTRAMOS NO MÉRITO.
QUERO COMUNICAR, QUE NO ÚLTIMO DIA 17/09/2014, JÁ PROTOCOLEI NA CÂMARA MUNICIPAL DE ANTONINA, SOB O Nº 354, UM PEDIDO DE BAIXA E EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE, E QUE RECONSIDEREM ASSIM, SUAS CONCLUSÕES EM MEU DESFAVOR,  NA TENTATIVA DE RESTAURAR A MINHA DIGNIDADE FUNCIONAL E MORAL A BEM DA VERDADE DIANTE DAQUELA CONCEITUADA C.E.I E COLENDA CASA DE LEIS. É O QUE EU  ESPERO E ACREDITO.  
  “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto.” – Rui Barbosa, há 100 anos.
Permitam-me discordar deste grande vulto mas, “ Eu não tenho vergonha de  ser HONESTO”  – Hoje.
Antonina, 22/09/2014
ROSIL DO PILAR DO ROSARIO
Servidor Público Municipal  há  36 anos.


terça-feira, 16 de setembro de 2014

O ADEUS AO ETERNO VEREADOR DO BANCO DO "PAU MUCHO" - VALDIR RENATO CABRAL - TUTICO...



Valdir Renato Cabral, nosso popular Tutico, figura humana de enaltecidas qualidades, aflorava em sua maneira de ser um apego grande por sua Antonina, e ao seu povo, além de possuir uma maneira especial no trato com seus semelhantes, principalmente os menos favorecidos. Foi um dos cidadãos mais prestativos e solidários da nossa cidade. Exerceu a cidadania em sua plenitude, sendo exemplo para a família, amigos e comunidade.


O banco do ponto de ônibus, batizado por ele de o Banco do "Pau Mucho"   era seu escritório, como costumava dizer, muitos passavam por ali, buscando ajuda ou  para saber das novidades, discutir política, outros para ouvir suas histórias, e tinha aqueles que passavam por ali simplesmente para “jogar conversa fora”.


Tutico foi um marco na história de Antonina, deixou lembranças que jamais irão se apagar de nossa memória, mas deixou também muitas saudades em nossos corações. Tive a hora de ser Vereador com ele 93/96, dada a sua grande fidelidade aos amigos conquistei o seu voto que me levaram à Presidência da Câmara em 1994, as vezes, me dizia  esse nego é  "macaco velho de c...pelado", e nunca levei como ofensa. Ainda  no sábado (13/09) derradeira de sua breve vida, fui um dos últimos a falar com ele por celular, onde prestei a minha solidariedade desejando-lhe um pronto restabelecimento de sua saúde e me colocando a disposição para qualquer tipo de ajuda, ele com voz frágil e embargada, me respondeu: "obrigado meu querido, tá difícil, tá difícil, mas se precisar eu ligo sim, eu ligo sim, obrigado meu nego" , foram suas últimas palavras para comigo. 

Comentei com a minha filha, "fiquei assustado", me deu um frio na barriga parecia uma despedida, e foi mesmo, pois já no domingo 14/09, o coração do  Eterno Vereador do Povo, parou!. Imbatível nos votos, seis vezes eleito vereador de Antonina,  o único que conseguiu se aposentar como vereador, fazia campanha sem sair do Banco do Pau Mucho". 

Que Deus o tenha, meu querido e velho amigo TUTICO,   obrigado por me deixar  desfrutar de sua alegria e amizade sincera tão rara nos dias de hoje. Lágrimas...      


Por ROSIL DO PILAR e Família.




segunda-feira, 8 de setembro de 2014

OIIIIIIIIIIIII, ESTIVE "OF LINE" UM POUCO, MAS ESTOU DE VOLTA COM VÁRIOS ASSUNTOS DA TERRINHA E DO LITORAL...





O QUE VC PREFERE... FALAR SOBRE, FUTEBOL, RELIGIÃO OU A MESMICE DA  POLÍTICA ATUAL, VC VAI CONTINUAR ANÔNIMO OU VAI TER A CORAGEM DE MOSTRAR A SUA CARA, QUAL O SEU PONTO DE VISTA ? DE QUALQUER JEITO EU AGUARDO A SUA VISITINHA BASICA !.

IDEB, UM DESAFIO AOS PROFESSORES DO LITORAL, MELHORES SALÁRIOS, SIM ! MAS E A QUALIDADE DO ENSINO ?

ideb
A rede pública municipal de cinco das sete cidades do Litoral cumpriu as metas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para 2013. Apenas em Matinhos a rede estadual atingiu o índice estabelecido.
Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná atingiram o índice estabelecido para 2013 na prova Brasil, aplicada aos alunos do 5º ano nas escolas municipais. Antonina e Morretes fracassaram.
As notas aplicadas aos estudantes do 9º ano nas escolas estaduais ficaram abaixo da meta em seis cidades. As metas variam de cidade para cidade.
A situação é semelhante com a que aconteceu no restante do Brasil. O Ideb 2013, divulgado nesta sexta-feira, mostra que o ensino médio e os anos finais do ensino fundamental (6° ao 9° ano) não conseguiram atingir a meta prevista de qualidade do ensino. Nos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano), o Ideb superou a meta em 0,3 ponto. A situação também se repete no Paraná.

"A luta por melhores salários dos professores tem que ser  incansável, mas a busca pela qualidade do ensino tem que ser ainda  maior" - Rosil do Pilar -



JACKSON, UM PARNANGUARA QUE AMA ANTONINA, AMICÍSSIMO DO EX-PREFEITO DR.JOUBERT




Jackson Atlético-PR Baixada (Foto: Bruno Rolim)

O apelido Furacão do Atlético-PR tem origem no final da década de 40, quando a equipe rubro-negra arrasou todos os adversários no caminho de mais um título paranaense de 1949. A conquista foi garantida com duas rodadas de antecedência e, como um legítimo furacão, deixou marcas por onde passou. Nesse Atlético-PR devastador, um dos maiores nomes foi o meia-esquerda Jackson, segundo maior artilheiro da história atleticana, com 140 bolas nas redes adversárias, e que formou um ataque que aterrorizou os rivais ao lado de Viana, Rui, Neno e Cireno. Muitas coincidências marcam as trajetórias de Jackson e do Atlético-PR, a começar pelas origens.
Jackson Nascimento nasceu em 1924, em Paranaguá, ano em que Internacional-PR e América-PR se uniram para dar origem ao Atlético-PR. Aos 90 anos, o ídolo rubro-negro afirma, com muito bom humor, que “o Atlético-PR nasceu para lhe esperar”. Sua carreira começou em Antonina, com a camisa do Atlético Antoninense, até que, aos 11 anos, chegou a Curitiba para estudar. 
ENTÃO PERGUNTARAM,  JACKSON, POR QUE  VC FOI PARA CURITIBA ? : Cheguei em Curitiba com 11 anos, para fazer o curso ginasial, que não existia em Antonina. O Atlético era o time pelo qual meu pai torcida, o que me fez pegar gosto pelo clube. Em 1936, comecei a assistir jogos. Nos domingos, sempre que tinha jogo, ia para a Baixada. Para não pagar passagem, ia pendurado atrás dos bondes, descia na Buenos Aires e caminhava a pé até o estádio. Crianças não pagavam ingresso, com exceção de alguns jogos, nos quais havia cobrança a não ser que a criança estivesse com o pai. Aí eu pegava na mão de algum torcedor e pedia para me levar junto. Perguntavam pelo meu pai, eu respondia dizendo que vim de outra cidade para estudar e meu pai não estava em Curitiba. Assim consegui ver muitos jogos, e sempre acompanhava do mesmo lugar. Havia uma casinha, na qual ficava o vestiário, e eu ficava embaixo da escada, escondido para espiar o campo e ficar mais perto dos jogadores no intervalo. Não podia, mas eu ficava lá. 













ACESSO AS PRAIAS FICARÁ MAIS TRANQUILA NA TEMPORADA E VIVA MORRETES...

Trânsito ficará alterado até o dia 20 de setembro, de acordo com a Ecovia (Foto: Ecovia)

A partir das 8h desta terça-feira (9), o tráfego de acesso entre Curitiba e os municípios de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba – no litoral do Paraná –, pela rodovia PR-804, será modificado devido às obras de finalização do viaduto no km 29, de acordo com a concessionária responsável pelo trecho, a Ecovia. O motorista deve seguir pela BR-277 e executar o retorno no km 23 e acessar a região no km 24 ou no km 29. O acesso no km 24 será limitado a veículos com peso até 26 toneladas.
A mudança vale até o dia 20 de setembro. A Ecovia informou que o local estará sinalizado adequadamente para o usuários, com as mudanças realizadas na área.