Pesquisar neste blog

ANTES DE SAIR DESTE BLOG CLIC NUMA DE NOSSAS PUBLICIDADES

ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO, AQUI:

Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DRZ INICIA OS SEUS TRABALHOS VISANDO O FUTURO DE ANTONINA...

Engenheira Luzia, com os catadores e representante da  DRZ

DRZ coletando informações do SAMAE

Luciano Brosca, Diretor da SEMAD coletando informações no SAMAE



Os trabalhos para elaboração do Plano de Saneamento Básico de Antonina (PR) já iniciaram. Neste primeiro momento foi realizado um levantamento de campo da estrutura dos quatro eixos do saneamento – água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos – nos meios urbano e rural. Na sequencia foi feita uma reunião de trabalho na qual foram apresentados o PMSB, entregue o Plano de Trabalho e apresentada a forma de levantamento de dados via web. São os primeiros passos para constituição do documento que vai nortear as ações para alcançar a meta do prefeito Carlos Augusto Machado de universalização dos serviços de saneamento, visando à qualidade de vida da população.A coordenadora do projeto, arquiteta e urbanista da DRZ, Márcia Bounassar afirma que entre os pontos frágeis do saneamento em Antonina estão a ausência de esgotamento sanitário, a deficiência da estrutura de drenagem.  Inscrito no PAC 2 Saneamento, o Município foi selecionado para elaboração de projeto de Esgotamento Sanitário. Foram solicitados R$ 4 milhões para investimentos na área de Esgotamento Sanitário nos Bairros do Jardim Maria Luiza e adjacências, Portinho e adjacências e Região parcial da Área Central.  O pleito para obras de esgotamento sanitário visa atendimento de aproximadamente 39% dos usuários do SAMAE.Na reunião de trabalho, segundo o arquiteto e urbanista da DRZ Osmani Vicente, realizada após o levantamento de campo, foi apresentado de forma online como preencher o questionário na via web com todos os dados sobre saneamento.  “Até o final de setembro eles devem finalizar este preenchimento para concluirmos o diagnóstico”, explica Osmani. A primeira audiência para apresentação do diagnóstico e de algumas propostas para a comunidade já ficou pré-agendada, para meados de outubro.
.......................................................................................................................................

N.B.: A nossa sugestão é que se convidem para esta audiencia os 4 candidatos a Prefeito (a) da cidade para que se interem do assunto, pois Antonina e Paranaguá, são as únicas cidades do Litoral, que não evoluíram com os seus sitemas de Esgotamento Sanitário, já as demais,  todas tem tratamento de esgoto hà mais de quinze anos administrados pela SANEPAR com vasta experiência sobre o assunto. E uma pergunta que não quer calar, será que o nosso SAMAE criado por uma Lei Municipal arcáica e do tempo da ditadura, está preparado para este tipo de enfrentamento ? Pensemos nisso...Abç. 

Nenhum comentário: